sobre tocar com estilo e guitarristas de baixa estatura

Autor Mensagem
tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


Sinceramente, imagem importa MUITO mais que técnica pra um guitarrista de banda.

A realidade é que qualquer guitarrista meia boca faz o que a maioria faz em cima do palco, o que diferencia o rockstar do guitarrista de quarto é a presença e o estilo.


me diz que isso é trollagem, pelo amor de deus!

Juh_Cruz
Veterano
# out/11
· votar


o Marcinho Eiras é baixinho, e além d tocar muito (nenhuma novidade) tem boa presença de palco.
=)

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Li o tópico e vários comentários.

Vou ali me bater com um gato morto. Quando ele miar, eu volto.

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


De Ros

Mestre, espero que o Sr. entenda que o guitarrista pode impressionar com técnica, sem ficar saltitando, ou tirando a roupa...

suDD
Veterano
# out/11
· votar


tambourine man

Você realmente acha que o que a maioria dos guitarristas toca no palco é difícil?

As bandas que são realmente complexas de tocar são poucas, a maioria faz os shows serem bons devido a presença de palco/produção.

Quem aí não tem aquele amigo que toca absurdamente bem e nunca conseguiu nada no mundo musical, mesmo já tendo participado de várias bandas diferentes?

Se você bota ele ali no palco, ele conseguiria executar o show dos caras, só que ele não ia ter a presença/experiência em fazer um show grande ser legal.

Eu falei que a imagem importa mais que a técnica, não que a técnica não importa.

renatocaster
Moderador
# out/11 · Editado por: renatocaster
· votar


sobre tocar com estilo e guitarristas de baixa estatura

De Ros

Li o tópico e vários comentários.

Vou ali me bater com um gato morto. Quando ele miar, eu volto.


Eu sou baixo (1,69 m), canhoto e estou meio barrigudinho atualmente.

E agora, o que eu faço da minha vida? Hehehe.

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


suDD
Pergunta pra um leigo quem é Steve Morse.

Agora, pergunta quem é Slash.

Eu considero presença de palco essencial pro sucesso de uma banda.


bandas que visam o sucesso acima de tudo acabam dando em merd* prova disso é o próprio guns n roses

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


suDD

a maioria é um lixo, os bons são poucos. Você deve estar falando de showbusiness, e não de tocar guitarra. Acho que você está no fórum errado

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

É...

renatocaster

Faz como o Frank Solari. Seja baixinho e toque absurdos! Eu serei seu fan, (assim como sou fan do Frank).


Mas me retiro e deixo o pessoal discutir sobre isso mais tranquilo. Prefiro tópicos sobre música, hehehe!

De Ros
Veterano
# out/11
· votar


P.S. - O gato ainda não miou...

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Li o tópico e vários comentários.

Vou ali me bater com um gato morto. Quando ele miar, eu volto.

se esse gato miar eu asso ele no dedo!









heheehhe

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


De Ros

Faz como o Frank Solari. Seja baixinho e toque absurdos! Eu serei seu fan, (assim como sou fan do Frank).

Pois é! Melhor estudar sério do que ficar dando piruetas ou acrobacias pirotécnicas no palco, hehehe. E eu nem tenho elasticidade pra isso, hehehe.

thefuga
Veterano
# out/11
· votar


Lembrei de outro exemplo de guitarrista baixinho... Kirk Hammett. Olha ele com aquelas ESP tipo Flying V. Guitarra é maior que ele... uhashuasahs
http://top-people.starmedia.com/tmp/swotti/cacheA2LYAYBOYW1TZXR0/imgki rk%20hammett2.jpg
Isso vale para as outras que ele usa também... Cara é tri baixinho e ainda por cima pinta a unha... Mas toca pra k7, então... rsrs

Binohendrix
Veterano
# out/11
· votar


Que galera bizarra...Fica olhando se a cara tá fazendo pose...Prefiro ver o Steve Howe com a guitarra lá no peito, jeito de vovô , espancando naqueles fraseados malucos do que ver ....ahhhh..vcs sabem de quem eu estou falando.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


Randy rhoads é fodão mesmo...

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


Mas a lespa ficava grandona e pesada pra ele..rsrs(isso é sério)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Caramba, vocês conseguem inovar mesmo, hein?
Agora canalizem isso pra música que vai ser perfeito.

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Esse lance de altura só importa se vc der mta importância pra isso, e nesse caso o problema não seria tocar, mas qlqr coisa.

Eu tbm sou baixo, tenho 1,71m ou 1,72m e toco Strato tbm. Às vezes eu acho a Strato realmente meio grande em mim, até pq sou bem magro tbm e não sou largo. Mais isso com certeza não atrapalha em nada tocar, eu com minha mão que nem é grande consigo abafar da E até a D com o polegar por cima do braço, questão de treino.

Lucas Copin
Veterano
# out/11
· votar


Ah!
Eu sou mto fã do John Mayer, e o puto tem tipo 1,93. Eu ficava chateado pq pra mim a guitarra nele ficava tipo na proporção ideal, o que não acontecia comigo.

Mas brother, depois que eu vi o SRV, que tbm tem tipo 1,70 e pouquinho reinando absoluto no feeling, vc muda de opinião. Nem dá pra reparar no baixista dele que tem 2m de altura do lado. Pra mim o SRV é o cara mais visceral nessa questão do feeling, além da técnica absurda dele. Isso demonstra que o tamanho não importa nem em um quesito e nem no outro.

Aliás, talvez importe só na questão do feeling, pq se vc ficar sem confiança em si mesmo no palco, não vai conseguir liberar o rock star interior.
Talvez vc não possa escolher crescer ou não, mas pode escolher se importar ou não.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# out/11
· votar


Deve ser por isso que o Marty Friedman tem usado estes saltos plataforma...

Agora tudo fez sentido, vou comprar um par pra mim também.



Sauro
Veterano
# out/11
· votar


Só sei de uma coisa: o mindinho do paul gilbert é maior que meu indicador... E quando você pensa que ele está fazendo tapping, ele na verdade está fazendo um simples ligado. A abertura de mão dele é uma coisa IMPRESSIONANTE.

É óbvio que fatores físicos podem dificultar ou facilitar... Mas po, no youtube tem maluco tocando guitarra com uma mão apenas... Violonista com dois dedos na mão. Eu vejo isso e penso que minhas dificuldades não são nada.

Spect
Veterano
# out/11
· votar


Não sei se é só comigo, mas eu noto muito antes se o cara tem "intimidade" com o instrumento em palco do que em qual altura ele toca ou qual a estatura do cara. Fica muito mais natural o cara com a guitarra no peito mas que toca de forma relaxada do que outro que toca com ela nos joelhos mas não tem experiência e fica com aquela cara de perdido no meio do palco; e adivinha como que se consegue isso? Tocando, e não se preocupando com aparência.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre tocar com estilo e guitarristas de baixa estatura