sobre tocar com estilo e guitarristas de baixa estatura

Autor Mensagem
kinhoBram
Veterano
# out/11


Pow, eu sou baixo tenho 1,68 de altura. só lembro do angus young de guitarrista de baixa estatura.

pra ser sincero, acho q as stratocaster ficam parecendo ser muito grande comigo, acho q não combina... alem disso, acho q se torna mais difícil pra tocar com a guitar lá em baixo.

sei que alguns dirão o contrario, mas acho que ter estilo e presença de palco são coisas muito importantes...

voceis tem alguma dica pra tocar com estilo e presença de palco, mesmo sendo baixinho?

suDD
Veterano
# out/11
· votar


Sinceramente, imagem importa MUITO mais que técnica pra um guitarrista de banda.

A realidade é que qualquer guitarrista meia boca faz o que a maioria faz em cima do palco, o que diferencia o rockstar do guitarrista de quarto é a presença e o estilo.

Sobre ter estilo, depende do corpo.

Se tiver braços longos, abaixa a correia e toca meio abaixado, com as pernas afastadas.

Tente demonstrar feeling nas expressões faciais.

O resto, você aprende tocando no palco.

Vai testando as coisas e vê as reações.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


meus braços são normais e eu sou bem magro...

Vingança Troll
Veterano
# out/11
· votar


olha cara eu era preso ... eu sou alto


eu toco ou contando o tempo com a perna esquerda ... ou com as pernas abertas tipo zakk wylde haha ou boto o pe emcima do amp ... sei la faço mt coisa

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


eu sou baixo tenho 1,68 de altura
eu tenho 1,50 ¬¬'

uma vez agente ia (n deu certo acabamos n tocando) tocar na igreja com a antiga banda , agente tava ensaiando na igreja, e tinha um pessoal organizando umas coisas lah...depois veio um cara e perguntou quanto paguei no meu baixo......NÃO ERA BAIXO ERA GUITARRAAAAAAAA, nem falei nada só sai andando de raiva

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


mr floyd, vc usa strato?

suDD
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd

1,50?

o.o

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram
sim, uma estrato e uma de luthier

suDD
sim
tenho esperança em crescer!
criança esperança

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


mr.floyd


como é o seu estilo tocando?

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11 · Editado por: Paul.Gilbert
· votar


suDD

Sinceramente, imagem importa MUITO mais que técnica pra um guitarrista de banda.

Em uma banda Pop, pode ser. Mas em uma banda de alto nível a presença de palco é só um complemento a técnica. O Petrucci, o Adrian Smith, o Steve Morse, O Satriani... São todos contidos, e nem por isso os caras são menos valorizados do que outros guitarristas com mais presença.

Tem casos em que um show bonito conta mais do que um show técnicamente bom, mas são casos e casos. Se eu for ver um Show do Rush, eu não espero ver o Geddy lee e o Alex Lifeson pulando e fazendo caretas, mas espero uma execução impecável e técnica altíssima.

Poxa, Tenho 1,77 e tem gente que fala que eu sou Baixo... ter menos de 1,70 não atrapalha em nada vcs, em termos técnicos?(Sem ofensas, curiosidade mesmo)

suDD
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert

Pergunta pra um leigo quem é Steve Morse.

Agora, pergunta quem é Slash.

Eu considero presença de palco essencial pro sucesso de uma banda.

kinhoBram
Veterano
# out/11
· votar


poxa, isso é um assunto polêmico..rsrs ;D

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


É complicado... depende tbm, do som que vc faz.
Essas bandinhas... (restart,cine e talz...) fazem sucesso, porque os integrantes se vestem do jeito qe as menininhas gostam.
Se fosse eu no lugar do guitarrista de alguma banda dessa, o sucesso nao iria ser o msmo, um nego feio que nem eu? má nem.
HUASHUAS

Mas, realmente a impressao/imagem ajuda sim.

mr.floyd
Veterano
# out/11
· votar


Paul.Gilbert
ter menos de 1,70 não atrapalha em nada vcs, em termos técnicos?
como assim "termos técnico"?guitarra?
se for atrapalha em nada tanto que minha mão medindo do polegar ao dedinho tenho 21cm, e do indicador ao dedinho 16 cm (acabei de medir kkk)

pow mais eu sou tenho 16 anos vou crescer ainda.kkk
já fui no medico e ta tudo certo

_WeesLeeY_
Veterano
# out/11
· votar


Tenho 1,76 de altura, kkkk
fui obrigado a medir minha mão tbm...
do polegar ao dedinho 23cm
do indicador ao dedinho 17 cm

Night Guitar
Veterano
# out/11
· votar


presença de palco faz muita diferença, mas não quer dizer exatamente ficar pulando o tempo todo ou fazendo caretas, ter presença de palco é simplesmente interpretar o que se esta tocando de forma marcante, não tem segredo é só se soltar e deixar rolar, é claro que a experiencia no palco vai mandar muito e quanto mais técnico você for, mais fluente vai ser sua interpretação, quanto ao estilo na aparencia, eu particularmente acho importante ter um diferencial, mas claro, sem ser escroto... no mais é só usar roupas que você gosta mesmo, manter seu estilo e reforçar um pouco no palco, quanto a guitarra, quanto mais confortavel e vc gostar do instrumento, melhor... mesmo se for gigante ou minuscula perto de você.

thefuga
Veterano
# out/11 · Editado por: thefuga
· votar


Paul.Gilbert
Satriani não é muito contido... Ele toca pra k7 e sempre intereje bastante com o pessoal. Se movimenta, faz "caras e bocas", fala com a galera, "chama" o pessoal, etc...
Ele não é um Angus da vida - até porque o estilo dele eu acho que não permite.
Mas também o público dele é outro. Ele faz sucesso porque toca demais e acho até que por causa de um pouco de sorte. Pois imagem - ainda mais nos dias de hoje - tem contado mais que técnica mesmo. Não precisa ser "pop" propriamente dito, mas estilo precisa ter.
Mas isso independe de ser alto, baixo, gordo, magro... Precisa ter presença e estilo próprio.

Se a altura não é o seu forte, faz alguma coisa para que seja. Oque vai te diferenciar você mesmo tem que descobrir - se você tão fácil teria um monte de guitarrista cheio de estilo por aí.
Mas muito importante, não seja tímido. Timidez só atrapalha - em tudo. Se você não se conectar com o público, o público não vai se conectar com você.

E quanto a técnica, só vai atrapalhar se você for um "anão" - literalmente. Olha no YouTube, videos de crianças de 10 anos mandando ver, fazendo acordes complicados e solando.

Em último caso compra um bandolim e seja feliz! rsrs

Paul.Gilbert
Veterano
# out/11
· votar


thefuga

è que eu não acho que altura seja um fator que contribui para presença de palco. Não acho que por ser baixo, vc tenha que compensar pulando e fazendo caretas. o que eu quero dizer é que você não precisa pular como Janick Gears ou o Angus, mas ser vc mesmo. Eu não tenho vontade de pular de Palco, assim como meus ídolos não o fazem, mas nem por isso sou tímido. Você pode chamar a atenção simplesmente tocando muito bem, esse é meu ponto.

Pergunta pra um leigo quem é Steve Morse.

Agora, pergunta quem é Slash.


Por este motivo, eu disse que tem casos e casos. No meu caso, eu preferia ser reconhecido da forma que o Steve Morse é. Guns And Roses é uma banda "pop" no sentido de ter sido um Rock muito popular, mas apesar disso, não é tecnicamente difícil como o Deep Purple(que não é uma banda pequena também) ou como O Dixie Dregs(este um realmente de altíssimo nível técnico).


mr.floyd

Rapaz não quis ofender vc, até pq não vejo importância em coisas como a altura da pessoa. Minha dúvida era se a estatura não atrapalhava a pegada e o jeito de segurar a guitarra, mas pelo visto, não atrapalha. Eu tenho um amigo que media o mesmo que você, com uns 15 anos. Agora com uns 18, ele é mais alto que eu, ele mede 1,81.

fui obrigado a medir minha mão tbm...
do polegar ao dedinho 23cm
do indicador ao dedinho 18,5 cm

PGilbert
Veterano
# out/11
· votar


Eu acho que esse negócio de altura importa mais quando você começa a tocar e quer ser o seu ídolo encarnado.

Quando eu comecei a tocar, com 13 anos, eu era baixo e bem magro.. Tinha a banda dos meninos mais velhos da rua que ficavam tirando sarro da minha cara dizendo: "A guitarra é maior que ele, hahaha", etc... Eu detestava ser menor que a guitarra, hahaha.

Hoje, com 27 anos, continuo bem magro mas com 1,94m de altura.. a diferença que isso fez no modo de tocar guitarra? Nenhuma..

Ant--
Veterano
# out/11
· votar


Guitarristas baixinhos? Andy Summers (The Police), Jeremy Spencer (Fleetwood Mac) e muitos outros. De fato uma Strato fica grandona nas mãos deles. Mas acho que isso não importa tanto assim.
E sinceramente, Clapton não faz firulas, Gilmour nunca fez nem quando era meninão,

kinhoBram
Pow, eu sou baixo tenho 1,68 de altura. só lembro do angus young de guitarrista de baixa estatura.

Vc é da altura do randy Rhoads. Precisa dizer mais alguma coisa? Se vira pra tocar bem e aparecer, porque o tamanho não deve ser o maior obstáculo ;)

mr.floyd
Veterano
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


Paul.Gilbert
que isso manow me senti ofendido não kkkk

eu nem ligo em ser baixinho, faço tudo que um "alto" faz, tudo bem se eu for pegar um coisa no alto fica meio foda mais tirando isso acho que nada kkk

mr.floyd
Veterano
# out/11 · Editado por: mr.floyd
· votar


fui medir ali e não tenho 1,50 é 1,60 eu tava enganado..kkk
mais mesmo assim sou baixinho!

mais pra vcs terem ideia a shakira tem 1,62 e coloca a galera toda pra balançar
Avril Lavigne tem 1,60
Jean Claude van Damme tem 1,62

Pepe Le P
Veterano
# out/11
· votar


suDD
Sinceramente, imagem importa MUITO mais que técnica pra um guitarrista de banda.

Cara, eu discordo, pelo menos para a grande maioria dos casos.

Você poderia dar exemplos de guitarristas famosos que se apoiam basicamente apenas na presença de palco?

A minha lógica me leva a crer justamente o contrário. Pra pessoa conseguir desenvolver uma "boa presença de palco" (sem entrar muito no mérito agora do que seria a tal presença de palco) geralmente tem de estar muito seguro quanto a execução daquilo que vai tocar e isso geralmente envolve uma boa dose de prática e técnica.

kinhoBram
voceis tem alguma dica pra tocar com estilo e presença de palco, mesmo sendo baixinho?
Minha opinião é de que você deveria se preocupar mais com a qualidade do som que você tira. Pra mim a maior presença de palco que um guitarrista pode ter é demonstrar confiança no palco e fluência na execução (o que não pressupões cravar 100% das notas...). Quanto a ser baixinho não vejo influência alguma e já foram citados alguns bons exemplos.

Me lembrei desse vídeo:


Olhando pra escala quase 100% do tempo, estaqueada no palco, tocando sobre uma bt (que falha mais de uma vez) e com 1,50m (no máximo) de altura, arrancou os aplausos da galera. Claro que o público que estava ali provavelmente é de guitarristas que prezam mais a competência técnica do que piruetas no palco, ams acho que vale como ilustração do que quero dizer.

Asgemin
Veterano
# out/11
· votar


Se eu não me engano, o Emppu Vuorinen tem 1,60 e é um puta guitarrista!

Bendsup
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram

ja pensou em tocar guitarra baiana... 'e do tamanho de um cavaco...

ou monte uma banda somente com anoes, dai vc iria se destacar ...

to de sacanagem pq a altura nao importa... so se vc der importancia..

DogMan
Veterano
# out/11
· votar


No mundo corporativo, não vivo de música, costumamos dizer que, às vezes, parecer é mais importante do que ser. Presença de palco é algo que pode importar e fazer com que as pessoas prestem atenção em você.

Se a estatura do guitarrista atrapalhasse nos estudos, não existiriam crianças estudando com guitarras de tamanho padrão. Ainda assim acha que ela atrapalha na sua presença? Busque seu estilo, invente e seja feliz. Malmsteen, Slash, Randy Roads, Hendrix e cia acharam seus estilos. São altos? Pode até ser, mas a atitude deles que realmente chama a atenção.

Por outro lado, nas empresas também dizemos que é impossível enganar todo mundo durante o tempo todo, logo apenas presença de palco não vai te levar muito longe se não estiver acompanhada de talento. Já apenas talento pode fazer a diferença assim como fez para o Clapton e outros que foram citados anteriormente.

Opinião de quem curte assistir shows: invista na técnica e desencane da sua altura. Quando tiver segurança com o que está fazendo, busque seu estilo e atitude já que isso é importante para você.

tambourine man
Veterano
# out/11
· votar


compra a guitarra da Avril Lavigne e seja feliz

Giuseppe Miglionico
Veterano
# out/11
· votar


tenho 1,63m e nao vejo problemas na altura, toco com uma strato, coloco ela mais ou menos na altura da cintura e acho que fica com visual bem legal!! já tb toquei com outros modelos de guitarra e nao achei muito ruim, só a semi acustica que achei bem grandona!

Abraços!

Ant--
Veterano
# out/11
· votar


http://3.bp.blogspot.com/_FR6DXnEnAuk/SVOoJ4l6rrI/AAAAAAAAEhg/M3aJFJJ7 0VE/s400/Les+Paul+Little+Guitar.png

The Dark Shape of Pentatonics
Veterano
# out/11
· votar


kinhoBram
velho, o randy rhoads era baixinho e tinha os dedos curtos e mesmo assim é um dos maiores gênios da guitarra

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre tocar com estilo e guitarristas de baixa estatura