Autor |
Mensagem |
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
Bem, hj levei minha guitarra num "Luthier" ele nao é Luthier de carteirinha, mas sabe mecher com essas coisas e talz, é como se fosse o hobbie dele, ja qe ama guitarra. Enfim...
Eu perdi 1 parafuso de saddle da ponte junto com a mola, ai levei la nele pedi pra ele regular a guitarra todinha e colocar o parafuso. ele me cobrou R$ 80,00 pra fazer isso, está caro ou é impressao minha?
E tenho outra duvida, vi um captador Kent Armstrong single Humbucker por r$ 97,00. Vale a pena eu comprar? minha guita é uma misera strinberg egs 216.
vlwww.
|
Jean_Strato Veterano |
# out/11 · Editado por: Jean_Strato
· votar
Cara você deveria perguntar isso nesse TÓPICO aqui e não criar outro para o mesmo. mas respondendo a sua pergunta se ele ajustou tensor altura das cordas e concertou a sua ponte com as peças que estavam faltando esta no preço normal em relação aos outros não sei dizer podia perguntar nesse TÓPICO aqui ou no anterior que te passei.
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
Ah blz, desculpa por ter criado o topico sendo que poderia ter usado o outro. Mas, vlw ai pela resposta ;D
|
Jean_Strato Veterano |
# out/11
· votar
Tranquilo cara e lembra luthier sempre é careiro po os cara cobra 60 pau pra gira uma chavinha por isso o fórum ta cheio de gente perguntando sobre regulagem instalação de captador e qql trabalho que você possa fazer para economizar grana num luthier
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
KKKKKK, é que tpw... aqui onde eu moro, a loja que compro cordas, vende antena pra televisão... Ja sacou a ideia neah? É UMA PORCARIA! em termos de ramo musical.
E nao tenho praticamente nenhum amigo guitarrista qe ta sempre cmg e talz... E como nao gosto de mecher na minha guita, medo de fazer alguma kgada eu levei lá, mas é que quando levei pra trocar o escudo e regular (pos saida de loja) ele só cobrou r$ 50,00e talz. pelo que fez, ficou barato. Ai levei dessa vez e... puff.
|
GuitarHome Veterano
|
# out/11
· votar
Jean_Strato _WeesLeeY_ O Bertola não responde perguntas sobre preços, acha antiético. Aqui em São Paulo esse é um preço normal, se esse "luthier" mandar muito bem na regulagem (e for REALMENTE completa) e você souber averiguar isso, acredito que esteja no preço Abraço
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
Jean_Strato _WeesLeeY_ se esse "luthier" mandar muito bem na regulagem (e for REALMENTE completa) e você souber averiguar isso, acredito que esteja no preço Abraço
è, eu nao sei averiguar isso... ;x Ele falou pra eu passar lá por sexta-feira pra buscar, espero qe com esse tempo todo, ele deixe ela boa neah ;D Afinal, foram os 80 reais e +20 reais qe gastei em cordas novas.
|
Jean_Strato Veterano |
# out/11
· votar
GuitarHome Dessa do bertola eu nao sabia, então tentei ajudar mas não valeu nada meu comentário ^^ foi mal
_WeesLeeY_
Cara aqui em Londrina-PR tbm a maior loja de instrumentos vendo componentes desde telefones antenas de tv a ipods e etc... mas a loja é boa só é careira pra caramba
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
Pois é, a que eu compro, só tem 1 jogo de cordas de guitarra, que é da d'addario e nem vem na caixinha e talz... o cara compra o pack qe vem 10, abre e sai vendendo um por um. A unica coisa que acho na quela loja pra vender, são as cordas msmo, td que pergunto se tem lá, nunca tem.
|
Drinho Veterano |
# out/11
· votar
Tranquilo cara e lembra luthier sempre é careiro po os cara cobra 60 pau pra gira uma chavinha por isso o fórum ta cheio de gente perguntando sobre regulagem instalação de captador e qql trabalho que você possa fazer para economizar grana num luthier
Eu concordo plenamente com isso, gostaria de dizer que deve se valorizar o trabalho de um bom luthier pois além de conhecimento requer muita sensibilidade pra deixar o instrumento ajustado de acordo com a necessidade do músico mas eu sinceramente sugiro que pelo menos os ajustes mais simples os guitarristas aprendam a fazer, por mais que vc tente soldar uma parte eletrica, faça uma cagada e tenha que pagar 200 reais prum luthier arrumar depois que você aprender você vai economizar dinheiro pro resto da sua vida nesse serviço e nunca mais vai precisar pagar 60, 80, 100 reais por um serviço de 15 minutos.
Com relação a reparos mais grosseiros como nivelamento de trastes, customizações como escalopar, pintar, construir eu concordo em deixar na mão de alguém qualificado, agora coisas mais tranquilas como instalação de captador, troca de componentes, ajuste de ponte, tensor eu recomendo que aprendam a fazer porque não precisa ser nenhum engenheiro e quando você aprende você economiza uma fortuna, eu falo isso por mim porque nesses ultimos tempos eu tava meio duro de grana e nao podia pagar luthier, comecei a tomar a vergonha na cara de aprender, hoje toda essa parte simples sou eu que faço na minha guitarra, adoro os resultados e velho antigamente eu levava minha guitarra pelo menos uma vez por mês no luthier pq eu gosto dela impecável, hoje depois que aprendi essas coisinhas simples já tem um ano que eu não apareço em um, mês que vem eu vou levar no luthier pra trocar os trastes pois isso eu não me atrevo a fazer, mas pô de todo mês para uma vez por ano é uma senhora economia já!
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
Ta certinho =D Mas, eu nem gasto muito com a guita. Levei ela no luthier 2x só, e estou com ela a 1ano e poquinho. Mas minha guitarra é uma strinberg neah --'
Mas enfim... vou dar uma olhada nesses negocios simples de guitarra msmo, que realmente se economiza muito.
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
Bem... peguei a guitarra, e estava bem legal ;D o cara deixou com um som parecido com fender (dando aqueles estralos e talz...)
Ele teve que deixar a ponte de molho porque os parafusos tavam td emperrados e talz. Falou que o braço tava torto e panz. Deixou bonitinha.
Mas ai... tem algumas "notas mortas" no braço. A 14ª casa da corda Ezinha, nao sai som. Só quando coloco distorção, mas sai o som da 15ª casa. Não sei se o nome é trastejamento, ja que nem o som sai. Isso é normal depois de deixar o braço retinho, ou devo levar lá pra ele arrumar isso ai?
(a 11ª da corda G tbm.)
|
carlos mercenario metaleiro Veterano |
# out/11 · Editado por: carlos mercenario metaleiro
· votar
_WeesLeeY_
A minha guitarra é desse modelo, eu não levei no luthier e nem vou levar, observe na ponte se o carrinho da mizona esta baixo, se tiver abra a tampa traseira (atrás da guitarra) e gire um pouco os parafusos do carrinho (são 2 invertidos) ate o carrinho ficar alto o suficiente (5mm), o segundo problema é que possivelmente a sua oitava esta desrregulada (possivelmente já que a 14º esta um tom acima do que deveria ser), afine a corda o mais perfeito possivel utilize um afinador digital, pegue uma chave philiphis e aperte aquele parafuso atrás do carrinho da corda, feito isso afine novamente, agora toque a nota da 12º casa para ver se bate um E, se ainda não aperte mais, lembrando se você apertar demais e a oitava cair (d# para baixo) folge o parafuso um pouco, o mesmo caso na corda G, caso continue leve de volta ao lu7thier e mande ele regular corretamente.
Aqui um video sobre o que eu falei, sobre regular a oitava;
http://www.youtube.com/watch?v=Y4r7lpqFAkw
Observação (Eu tenho problemas pisicológicos e por isso não sei discernir o perigo direito, então a não ser que esteja muito desesperado, não tente fazer a regulagem como descrevi) XD.
Abraços
|
_WeesLeeY_ Veterano |
# out/11
· votar
carlos mercenario metaleiro
Vou dar uma ligada pro luthier amanha... Ai dependendo do que ele falar, eu levo amanha msmo e ele ja arruma. ;D
|
sabordetrigo Veterano |
# out/11
· votar
cara aqui em natal tem um luthier que eu levava que cobrava de 80 pra cima quando levava nele, e sempre achava algo não regulado direito, levei num luthier que regulou toda minha guitarra pro 35, trocou todos os parafusos por 5 reais e trocou meu jack por 10 reais, segunda vez que levo, e saio satisfeito,
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# out/11
· votar
_WeesLeeY_ Bem, hj levei minha guitarra num "Luthier" ele nao é Luthier de carteirinha, mas sabe mecher com essas coisas e talz, é como se fosse o hobbie dele, ja qe ama guitarra. Enfim... A pergunta é? Com quem ele estudou? Quem foi o mestre dele? Que livros ele leu sobre o assunto? Quantos anos de prática ele tem? Isso é que tem que ser observado em um profissional... A diferença entre o amador e o profissional (para além do talento), é essa: A formação. Quanto ao fato, observado pelo GuitarHome, d'eu não comentar preço. Eu não ACHO anti-ético. Isso É anti-ético: Comentar preços de serviços de um profissional (seja ele qual for) num meio eletrônico no qual todos tem acesso, sem a autorização desse mesmo profissional, é errado. Da mesma maneira eu não comento os MEUS preços aqui, pois isso seria configurado como PROPAGANDA, o que é terminantemente proibido pelas regras do fórum. Ademais, minha participação aqui não tem à ver diretamente com minha atividade de luthier. Abç
|