Ajustes na Guitarra

    Autor Mensagem
    LeoLucena
    Veterano
    # dez/04


    Pessoal...me desculpem a pergunta boba...
    é q sou altamente principiante e nao entendo pra que serve os dois potenciometos de ton da guitarra...nao vejo diferenca quando mexo neles...alguem pode me dizer pra q serve esses botoes da minha guitarra:

    ela é uma menphis...

    tem um botao de volume e dois de tonalidade...
    esses dois sao de que? (grave e agudo?)

    Muito Obrigado!!!!!!

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    LeoLucena
    Eles alteram o timbre dos captadores. Quanto mais perto do zero, mais "fechado" fica o som e, quanto mais perto do 10, mais "äberto". Se o funcionamento das Tagima for igual o das Fender, o knob ("botão") de cima controla os captadores do braço e do meio, e o knob de baixo controla o captador da ponte. Mas, se os potenciômetros não forem muito bons, não vão mesmo fazer grande diferença no som.

    LeoLucena
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    BlaCk LaBeL
    Mui obrigado mermao..
    Deus te abencoe!!!

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Só uma correção. Nas Fender o knob do meio controla o tom do captador do braço, o knob de baixo controla o tom do captador do meio. O captador da ponte não tem controle de tonalidade nas guitarras da Fender. Para controlar a tonalidade deste captador o circuito original tem que ser modificado.

    BlaCk LaBeL
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    guilhermerizzo
    Ops... foi mal! Valeu pela observação! O knob de cima é só pro captador do braço mesmo. Mas, nas Fenders recentes, que já vem com sistema TBX, o knob de baixo controla o captador do meio e da ponte também. :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajustes na Guitarra