Ponte instável Rg 350DX (ajuda)

    Autor Mensagem
    GuiVai
    Veterano
    # out/11


    Oi pessoal, tenho uma ibanez Rg 350 e gostaria de saber se alguém tem algumas dicas para a ponte da mesma, pois ela é muito instável, nao posso fazer bends que a ponte desce... Já mandei fazer uma regulagem completa no dito aqui por muitos guitarristas "o melhor luthier de Londrina, (infelizmente o mais careiro tmbm)" (e sei que ele é bom pq ele ja deixou impecável muitos instrumentos meus que eu mandei regular, entao não venham dar respostas como "seu luthier é ruim" ou "procure no OT como regular a RG...")... estou perdendo as esperanças com a essa ponte, se alguém tem idéias ou dicas, peço que me ajude =D. Uso cordamento 0.10 e a parte traseira possui 3 molas...

    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Tem muito sobre isso na busca!

    AndreMagoo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Desce como se a mola estivesse com muita pressão? Tipo a ponte afunda dentro do corpo da guitarra? É isso?

    Seria legal uma foto....

    Dibilo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara se for o novo modelo de pontes é so regulagem mesmo,agora se for o antigo das RG ai fica complicado,peguei uma com a ponte antiga,parece que é de brinquedo,ja a nova to com a minha a mais ou menos 6 meses e num deu problema nenhum,regulei aqui em casa mesmo.

    GuiVai
    Veterano
    # out/11
    · votar


    AndreMagoo Nao cara, nao é questão da ponte descer, desafina mesmo, nao posso fazer bends que a guitarra desafina... por exemplo: faço um bend de 1 tom em qualquer casa da corda "G" , a afinação da corda vai pra F ou F#... a ponte é Edge III

    GuiVai
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dibilo neem, eu mandei regular ela no melhor luthier de londrina... , mais alguém?

    GuiVai
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ajudaaa....

    pepomello
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Tenho uma igualzinha é uma merda, o jeito é nao puxar ela para traz, se tu quiser puxar ela pra traz, depois vai te que puxa-la para frente p volta a afinação, eu tenho o mesmo problema, espera um ano por ai e pega uma gotoh... ja fiz de tudo também, me add ae pedro.lamim96@hotmail.com q eu te do umas dicas...

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuiVai

    Já mandei fazer uma regulagem completa no dito aqui por muitos guitarristas "o melhor luthier de Londrina


    Pelo que entendi você já levou a guitarra em um luthier, né? Então se o trabalho não foi bem feito, você tem o DIREITO de voltar lá e exigir que a guitarra fique perfeitamente regulada.

    Leve a guitarra lá de novo.

    GuiVai
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ptz complicado heim, foda é que ja faz um tempo que eu uso a guitarra, e to meio sem tempo pra mandá-la pra regular denovo, final de semana nao tem como pois o luthier nao atende... =S , precisava de umas dicas mesmo para que eu mesmo faça, ou talvez, para me acostumar com a ponte... se eu soubesse que era tão ruim, tinha pego uma Cort ou uma Condor (que hoje eu pagaria mais barato por uma guitarra com componentes melhores), pois normalmente quando se fala em Ibanez, não pensamos duas vezes né? kkkk

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuiVai
    Se as molas estiverem ruins, nem São Hendrix vai resolver...
    Se a ponte for fuleira, nem São Rory Galagher vai resolver....
    Abç

    PGilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuiVai
    Ao invés de mandar regular de novo, guarde uma grana e compre uma ponte da GOTOH.

    Fim dos problemas.

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuiVai

    No youtube tem tudo:









    GuiVai
    Veterano
    # out/11
    · votar


    celotoledo Obrigado, assisti os videos, olhei aki, mas acho que a guitarra nao está desregulada, como falaram ali em cima... o problema deve ser a ponte mesmo... mas eu não entendo por exemplo, o que causa a diferença de uma ponte Gotoh pra uma Edge III ? não existe nenhum macete pra deixar a Edge pelomenos umpouco mais estável? (pelomenos que dê pra fazer bends)

    celotoledo
    Veterano
    # out/11
    · votar


    GuiVai

    Me esclarece o defeito. Quando você dá um bend a ponte desce em direção ao corpo do instrumento ou a afinação que oscila?

    GuiVai
    Veterano
    # out/11
    · votar


    celotoledo Na verdade, os 2! kk

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Ponte instável Rg 350DX (ajuda)