Afinação instável

    Autor Mensagem
    ESP
    Veterano
    # nov/03


    Ae tenho usado cordas hibrídas 0.10 Ernie Ball na minha strato com ponte flutuante, mais ta uma merda sempre desafina uma hora abaixa ou as vezes sobe o tom. Nem uso a alavanca.

    Melodic Man
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    já levou num luthier? Vai ver ela tá empenada/desregulada.

    ESP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    se bom eu vo fuçando e tal... aparentemente tá boa o braço e tal.... tipo quando afino em E fica sempre instável... agora em Drop-C é uma bosta.

    Eduardo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ESP as vezes ta desrregulada...

    as cordas sao novas?

    ESP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eduardo

    Não muito... bom fui ver agora e não desafinou algumas cordas desde antes de ontem. Mudei o esquema da molas atrás deixei a do meio reta normal e as dos lados coloquei retas tb.... acho q as molas tão ruins tb... mesmo nessa afinação baixa a ponte fica uns 5mm levantada em relação ao corpo.

    guschard
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ESP
    a ponte deve ta desregulada
    3 coisas, troque as molas c tiverem ruins, regule a ponte e troque as cordas

    ESP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    guschard

    Tipo será q seria melhor socar logo 5 molas novas? assim ficaria um tensão bem firme?!?!

    A ponte ta regulada, oitavas reguladas tudo beleza.
    E as cordas tb são novas... tipo ela já apresentou esse problema usando essa afinação com outros jogos de cordas q usei anteriormente

    guschard
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ESP
    c a ponte manter a regulagem n tem pq por molas novas, as molas precisam ser trocadas qdo naum consiguirem manter a regulagem da ponte
    e as travinhas estaum bem presas???

    ESP
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    guschard

    As travas tão perfeitas... o q percebi um amigo daqui tem uma guitarra igual e as molas dela estão bem firmes tanto q rapidinho vc afina tudo... já na minha afino uma desafina outra isso por várias vezes e cada vez a ponte vai levantando mais... com certeza é as molas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Afinação instável