o melhor é trocar captadores e ponte de uma rg 350dx ou esperar 2 a 3anos e pegar uma washburn n4

    Autor Mensagem
    tevo guitar
    Veterano
    # nov/10


    pessoal to nessa tremenda duvida com disse no titulo to em duvida se ponho captação top e ponte gotoh na minha rg 350dx pois agora so tenho condiçoes para isso, ou se espero dois a tres anos e pego uma washburn n4? Que vem com floyd rose schaller by Germany captadores bill lawrence l500 U.S.A e um seymour duncan 59model

    por favor galera me tirem essa duvida não quero fazer besteira

    agradeço quem puder ajudar

    Vinícius Iron
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tevo guitar

    Troca, agora, de captadores e ponte. Querer comprar uma outra guitarra só porque tem ponte e captadores que tu gosta acho que não compensa. O mais importante é saber se ela tem um braço que te agrade, caso contrário, fique com a 350, que já tem um bom braço, e troque os captadores e a ponte. Lembrando que, para trocar a ponte, é necessário fazer ajustes no corpo, tal como um corte na região do Floyd, para se adaptar a Gotoh, ou fazer um novo corpo (o que não é má ideia, já que assim tu poderia escolher uma madeira da tua preferência).

    Abs

    Tamehiro
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tevo guitar
    Já testou uma guitarra com os caps e a ponte que você quer? Já testou a N4? Qual te agradou mais? Tá sentindo necessidade de up agora?

    daniel_guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tevo guitar
    cara a n4 é USA, top madeira melhor selecionada e diferente, é bom você testar, achei um braço bem grosso para uma variação de strat moderna, mas vai de gosto de cada um, Kiko Loureiro mesmo já usou e Juninho Afram também e isso não atrapalhava eles em nada, eu iria de N4 pq já toquei nela e tal, mas veja aí você pode pegar varias guitarras top´s não se prenda a uma só, abç

    Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tevo guitar

    Existem diversos luthiers que dizem que estas ibanez mais baratas, ou seja, não tops, possuem corpo em compensado, e mesmo que não seja, madeira não muito bem selecionadas.

    O que acho que você deveria fazer? Compra só os captadores, pode até ser os malagoli HH , a ponte se você regular legal aguenta o tranco, e com isto já resolve seus timbres.

    Ai daqui a 2 anos ou um pouquinho mais você troca por uma guitarra top, como a N4

    Abraço

    tevo guitar
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    ola pessoal blz
    bem, decidi pegar logo uma guitarra top daqui um tempo, mas to em duvida entre duas guitarras.

    WASHBURN N4 ou IBANEZ JEM 7V?
    eae pessoal qual é melhor?, me tirem essa duvida.

    Manubio
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    tevo guitar
    Espera até daqui um tempo para decidir...

    Abs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o melhor é trocar captadores e ponte de uma rg 350dx ou esperar 2 a 3anos e pegar uma washburn n4