ajduem ae galera...com ponte da minha rg 350dx...

    Autor Mensagem
    up_the_irons
    Veterano
    # jul/06


    galera...tava bem sussa...com minha rg....aahn muito tempo...ela ta normalzona.... ai esses dias pra tras...estourou uma corda...eu fui e troquei...nisso....a ponte deu uma levantada....e a guia nunca parava afinada em Standard (E)... naum para nem ferrando...ai falei assim..a vou trocar todas as cordas...troquei tudo..moh trabalheira...deixei a noite pra dar umas laçeadas nas cordas...ai no outro dia...fui tentar afinar de novo...e naum para de jeito nenhum...ela soh para em Eb...mas nunca em standard...e tipow...o pior de tudo..eh q dei uma procurada numa grande parte da região de casa aqui...e luthier...o unico q eh existe...eh "famoso" por roubar peças das guitar's...e fazer serviços porcos...=\...entaum queria uma forma de quem eu mesmu possa mexer nela....num manjo de ponte naum...a ponte dela eh a edge pro II e queria saber ae...como posso arrumar isso...ai vai umas fotos de como ela tá...a ponte ta muito alta...:
    http://img354.imageshack.us/img354/115/imagenscam0019np.jpg
    http://img478.imageshack.us/img478/7559/imagenscam0034gc.jpg
    http://img134.imageshack.us/img134/259/imagenscam0041ai.jpg
    http://img134.imageshack.us/img134/9696/imagenscam0060ti.jpg
    abçs galera... espero resposta... ^^

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    cara vc conseguiu afinar a guita inteira certinha em eb ?

    se sim,abre a guita atras,desparafusa aquela tampa de platico,e a aperta um pouco os dois parafusos q tem atras dela,eu tenho a 350 ex e tive um problema parecido,nunca tinha tido guita com floyd e tals

    qualqueh coisa pede meu msn

    flws !

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    putz...pra ela de repente ficar dessa altura em Eb dá até impressão q estourou uma mola...krio...abre a tampa atrás lá e vê...assim como disse o As I Lay Dying

    up_the_irons
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    entaum man...ela fica toda no mesmu tom....mas assim...eu uso a x vamp pra afinar ela...e fica no tom de Eb mesmu...mas nunca no centro..ow seja...exata em Eb...
    flwwws

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up_the_irons

    então,faz oque eu falei no post ali de cima,"parafusa" mais as molas,fazendo elas entrarem no corpo da guitarra,assim vc vai aumenta a tensão das molas,e elas vao tensionar as cordas,fazendo ela fica afinada certinha,mas vai apertando de pouco em pouco,uma volta em cada parafuso ja faz diferença,e deixa os 2 no mesmo nivel

    flws

    up_the_irons
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    putz...pra ela de repente ficar dessa altura em Eb dá até impressão q estourou uma mola...krio...abre a tampa atrás lá e vê...assim como disse o As I Lay Dying
    ta mesmu..nossa ta muito alta...amanha abro ela entaum pra ver isso das molas....

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up_the_irons

    mas tú já desparafusou a tampa traseira da guita pra ver como tá lá??

    paulgilbert
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    isso pode ter acontecido por ter trocado de marca de corda (msm do msm calibre só de muda a marca da diferença)

    up_the_irons
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: up_the_irons
    · votar


    mas tú já desparafusou a tampa traseira da guita pra ver como tá lá??
    ahan...ai to fuçando agora.... olha ae como ta...axu q ta sussa...eh soh fazer o q o As I Lay Dying falow... =] vou tentar agora...mas tipow conforme eu vou apertando ela vai descendo???
    ops a foto:
    http://img57.imageshack.us/img57/8020/imagenscam0062fk.jpg

    Child of Sin
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up_the_irons

    tá certo...
    vá apertando os dois parafusos, de uma girada em cada um e veja como vai ficando...a medida que vc vai apertando, a ponte vai descendo e a afinação das cordas vai subindo...por isso enquanto vc for apertando os parafusos, fica meio "de olho" na afinação pra não tensionar ecessivamente as cordas...nunca deixe ela afinada em E pra apertar os parafusos...sempre deixa ela meio-tom abaixo e dae então vá apertando aos poucos...é um serviço meio chato ás vezes e precisa de um pouco de paciência...faça tudo com calma que dá certo...

    up_the_irons
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    tá certo...
    vá apertando os dois parafusos, de uma girada em cada um e veja como vai ficando...a medida que vc vai apertando, a ponte vai descendo e a afinação das cordas vai subindo...por isso enquanto vc for apertando os parafusos, fica meio "de olho" na afinação pra não tensionar ecessivamente as cordas...nunca deixe ela afinada em E pra apertar os parafusos...sempre deixa ela meio-tom abaixo e dae então vá apertando aos poucos...é um serviço meio chato ás vezes e precisa de um pouco de paciência...faça tudo com calma que dá certo...

    fmzzz....mas aew...são os dois parafusinhos pretinhos...ow os prateados grandão da esquerda ai na foto??? pq os pretinho ja ta apertado geral... =\

    As I Lay Dying
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up_the_irons

    os grandões na esquerda da foto

    up_the_irons
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    orra sem erro..dei uma fuçada neles aqui soh pra ver... e ja dei uma subidinha no tom...ta em Eb indo pra E...ta sussa...axu q vai dar tudo certu..agora vou deixar pra fuçar nisso amanha ;D....

    _Mr_Wylde_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    As I Lay Dying
    kara me passa seu msn??? ow entaum me add mfb219@msn.com

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    up_the_irons

    tenho praticamente certeza que seu problema eh nos parafusos atras da guitarra, vc vai ter que apertar um pouco, existe um topico criado pelo rowashburn que explica passo a passo como regular uma floyd rose, aprendi a regular por ele e depois nunca tive problemas com troca de cordas...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ajduem ae galera...com ponte da minha rg 350dx...