Trocar captadores Condor CG-250. Quais?

    Autor Mensagem
    Radamanthys
    Veterano
    # out/11


    E aí pessoal,

    Fiquei um bom tempo sem tocar guitarra mas recentemente peguei pra tocar denovo, e aqui estou denovo no forum. rsrsrs
    Procurei no forum diversos assuntos sobre parte elétrica de guitarras, sobre minha guitarra atual e se era viável trocar os captadores original dela.
    Decidi então que faria um upgrade na minha Condor CG-250 que é uma guitarra HSH com ponte floyd. O problema é que não sei quais captadores colocar (ponte, meio e braço).

    Gosto de tocar os seguintes sons: Guns and Roses, Iron Maiden, The Offspring, Green day, Deep Purple, Coldplay, Eric Clapton, Dire Straits, Pearl Jam, Foo Fighters.... rsss bem variado!!

    Li que antes de tudo a escolha dos captadores tem que "combinar" uns com os outros já que a chave de 5 posições permite 2 caps funcionarem ao emsmo tempo.

    Pensei nos Seymour Duncan APH-2s Alnico II Pro Slash que vem 2 humbuckers no kit daí eu colocaria eles na ponte e braço.
    No meio (single) colocaria um de desse som de blues.. algum Fender???!! kkkk Combina?

    Peço a opinião de vocês! eu não entendo muito de captadores mas sei identificar os timbres que estou buscando. To viajando, ou os Seymors Slash são uma boa para o que eu quero? Qual vocês recomendariam para o meu uso?

    Valeu desde já!!!

    Radamanthys
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ah! Lembrando que pretendo da uma geral na guita.... refazer eu mesmo toda parte elétrica... já encontrei esquemas HSH e os componentes comprarei na Guitarfetish.com (indicação daqui do forum). Comprei um kit basico de retifica dos trastes na Stewmac e estou esperando chegar pra fazer esse trabalho.

    Eu nunca fiz nada disso antes mas, lendo pelo forum, acredito q consigo fazer. Além do que se eu for pagar por esses serviços meu upgrade ficaria inviável, em outras palavras, melhor comprar outra guitarra! kkkk

    Optei por melhorá-la para poder tirar um som bacana, baixo custo (razoável), e aprender a regular e manter uma guitarra.
    Abraço

    Radamanthys
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Dei uma pesquisada melhor...

    O que acham de:

    Braço: Seymour Duncan APH-2s Alnico II Pro Slash Neck
    Meio: Kent Armstrong Texas
    Ponte: Seymour Duncan APH-2s Alnico II Pro Slash Bridge

    Alguem pode dar opinião?

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Radamanthys

    Não gosto muito destes caps, e pelo que vi, procura versatilidade extrema.

    Um set que possuo e me satisfaz muito é o seguinte:

    Seymour Jb na ponte,

    Seymour Jb Jr. no Meio

    Seymour Jb no Braço.

    Isso combinado a um Coil Tap é igual a uma versatilidade absurda.

    Outra opção interessante, são os Malagoli HH777 que testei recentemente e não devem aos importados.

    Um terceiro grande timbrador é o Dimarzio Superdistortion aliado a algum outro cap no braço, como o Paf pro.

    Radamanthys
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Então cara, Vi no Site do Malagoli. Eles vendem Jogo HSH c/ 2 HH777 ( ponte e braço ) + 1 Custom Alnico 50 ( meio ) por R$389,00.
    Entre ele e os Cabrera (mto bem falados aqui) qual vc acha melhor?

    Deixa eu explicar... se for pra colocar esses importados Seymor ou Dimarzio eu iria importar através dos serviços Shipito.com (já ouviram falar?) comprando no Amazon.com. No caso desses nacionais, compraria direto daqui do BRasil sem o risco de sofrer taxação de 60% na alfândega! rs beeeem melhor levando em consideração qualidade parecida das 2 marcas.

    Nossa li aqui no forum sobre esses coil tap, que é tipo um potenciometro de volume ou tone que funciona como um push/pull né? Daí com isso vc faz mais combinações dos captadores. Seria muito massa! Você tem o esquema elétrico para essa alteração?

    O Seymor JB que vc se referiu deve ser esse:
    http://www.amazon.com/Seymour-Duncan-Model-Humbucker-Pickup/dp/B0002D0 5T6/ref=sr_1_2?ie=UTF8&qid=1317574445&sr=8-2

    O Seymor JB Jr. esse?
    http://www.amazon.com/Seymour-Duncan-SJBJ-1n-Humbucker-Middle/dp/B003Y TFJWI/ref=sr_1_sc_1?s=musical-instruments&ie=UTF8&qid=1317574497&sr=1- 1-spell

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Radamanthys

    Tudo Correto. O Coil Tap, é uma alteração no potênciometro de tonalidade normalmente, que permite transformar o Humbucker em Single Coil. Mas ele pode ter várias aplicações, e até mais de um na guitarra. Vou te deixar o esquema do que eu citei.

    Aqui

    Os malagoli são muito bons cara, fiquei impressionado com o poder de um captador de 50 reais(veja os vídeos)...

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266502/

    o JB é meu cap. preferido até hoje, mas o Malagoli faz produtos a altura, e eu particularmente vou evitar gastar com caps. gringos de agora em diante.

    A Cabrera, eu tenho um Rock pró, que é um bom clone do JB conforme o Ardanuy explica. Mas ele é muito mais ruidoso do que o original, e não curti tanto. Os cabreras para Contra-baixo são muito bons.

    Agora, não compre nada sem testar e ter certeza, o fato do Hb hot ter soado bem nas minhas mãos, não significa que ele vai ser bom para vc também...

    Boa sorte aí!

    Radamanthys
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Vale pela ajuda cara.... acho que você me convenceu! rs
    O bom seria testar mesmo né? mas como eu falaria? Tipo... manda os captadores eu monto aqui.. vejo se gostei e pago! :D hehehe
    mas vi bastante reviews desses captadores e parecem q são replicas identicas aos famosos e caros né?

    valeu!

    kevinluis
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Radamanthys

    cara minha guitarra tem a mesma configuração que a tua, H-S-H com floyd só que é uma cort x6, antes de comprar ela eu quase comprei essa condor sua. Eu não conheço bons captadores para o braço mas tente testar o dimarzio air norton, eu tenho ele na ponte da minha guitarra e posso afirmar com toda a certeza que ele é um excelente captador, e muito versátil, mas o forte dele é as banda que você quer tocar mesmo. Tente testa-lo ou ouça no site da dimarzio é outra opção.

    Radamanthys
    Veterano
    # out/11
    · votar


    kevinluis
    Qual é o seu set de captadores que tá na sua cort?
    tem em algum lugar o som dela?

    valeu cara

    kevinluis
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Radamanthys

    ta só esse dimarzio air norton na ponte, o resto eu não troquei porque eu não vi necessidade, eu gostei dos captadores que vieram nela, são bem versáteis.

    Cara vídeo até tenho sim, mas são praticamente só de musicas próprias, e foram gravadas quando eu ainda usava meu axis twister drive e minha zoom g1xn, agora eu to com um maverick e só usa a distorção dele que e com muito mais qualidade, mas eu tento grava um vídeo com ela então essa semana mostrando cada captador e te envio uma mensagem, só que ela ta afinada meio tom abaixo e eu to com preguiça de regular a ponte pra afinação padrão, ai ela ta com um timbre um pouco mais porco, (culpa do vocalista que enciste em deixar meio tom abaixo a guita dele).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trocar captadores Condor CG-250. Quais?