Trocar os captadores de uma Condor RX-20 vai tornar ela "melhor"?

Autor Mensagem
gabi_wanderley
Veterano
# ago/08


Olá pessoal,

Tô com uma pergunta rodando a cabeça. É mais uma curiosidade, mais de qualquer jeito queria saber: se eu trocasse os captadores da minha Condor RX20 por um "kit" melhor, ela viraria uma guitarra melhor?
Não sei bem se vocês me entenderam, mas ta aí a dúvida.
Caso a resposta seja sim, qual kit eu deveria colocar, que não fosse muito caro?

Até mais!

Diino
Veterano
# ago/08 · Editado por: Diino
· votar


sempre melhora ne , tem que ve se vale a pena investir, eu nao conheço essa guitar

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Um kit desse por exemplo:
http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1114-Captador_Kit_Traditio nal_Texas___Branco#

Vale a pena trocar os meus por esses?

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


gabi_wanderley
nao conheço e sses caps.
mas olha, os kent armstrong tem um otimo custo-beneficio, eu iria.

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Diino
nao conheço e sses caps.
mas olha, os kent armstrong tem um otimo custo-beneficio, eu iria.


Ta na mesma faixa de preço e é melhor que os Texas?
Onde eu posso encontrar?

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Vi também esses da Stellfner:
Braço -> PickUp Single Guitar Strator Soft - R$63,61
Meio -> Pickup Single Guitar Strator Clean - R$62,05
Ponte -> PickUp Single Guitar Strator Soft - R$63,61

Escolhi esses usando o simulador que tem no próprio site da Stellfner
Fica um pouco mais caro do que o texas
Como eu gosto de uma coisa meu blues, jazz, enfim, uma coisa mais clean, o que me dizem?
Gosto de umas músicas com mais distorção, mas não é muito meu gênero.

Diino
Veterano
# ago/08
· votar


gabi_wanderley
humbucker entre 80 e 120
single entre 50 e 100

ve nas lojas de musicas locais por ai, se nao tem eles encomendam.

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


www.artmusicdf.com.br..... esse cara tem os melhores preços nos kent armstrong...... já comprei dele e chega tudo direitinho

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Para meu estilo de música (blue, jazz, pop rock, algumas vezes algo mais rock, metal) que tipo de captadores eu devo pegar?
Não me refiro à marca, mas às especificações.

daniel_guitar
Veterano
# ago/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


gabi_wanderley
essa configuração do traditional texas tá legal só que pra rock ia ser bom um captador duplo na ponte (pra ter mais peso) um traditional HB hot ia cair bem http://loja.tray.com.br//loja/produto-34302-1172-Captador_Traditional_ HB_HOT__PONTE__Creme ou um mini hambucker pra ñ ter q furar o escudo

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08 · Editado por: gabi_wanderley
· votar


daniel_guitar
Mas um HB num é uma coisa mais pra distorção?
Não entendo muito de captadores, então...
É pq eu só uso distorção de vez em quando, com algumas musicas que gosto
mas prefiro um som mais clean
o que você aconselha?
Será que eu deveria colocar então um conjunto com um HB na ponte e dois singles (meio e braço)?
Nesse caso eu compraria outro escudo e pediria para um luthier fazer isso, então nem se preocupe com essa parte de corta escudo.

O que acha de um kit escudo + captadores desse:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77741124-escudo-completo-com-ca ptadores-kent-armstrong-14999-fret-gr-_JM

Da pra transformar minha RX20 SSS em uma HSS?

Rafa_XD
Veterano
# ago/08
· votar


Dá sim.
Talvez sua guitarra já tenha espaçamento para humbucker.

O kit texas tem uma sonoridade mais estalada que os captadores originais de sua guitarra. Soa mais quente.
Entra no site da malagoli e vai ouvindo sample por sample para ter uma idéia.

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08 · Editado por: gabi_wanderley
· votar


Rafa_XD
O que é melhor?
Um kit SSS Texas ou um HSS Kent Armstrong (daquele kit que eu coloquei o link)?
Melhor que eu digo é levando o custo x benefício

Vamos dizer que eu coloco dois singles texas no braço e meio. Qual eu deveria colocar na ponte pra formar um HSS?

Rafa_XD
Veterano
# ago/08 · Editado por: Rafa_XD
· votar


O HSS é mais versátil.
Só não sei quais captadores estão nesse kit kent armstrong.

Foukez
Veterano
# ago/08
· votar


Concerteza,pode rtocar na fé que melhora,os caps que vem na rx-20 sao fraquinhos fraquinhos... tu vai sentir uma baita diferença...
Falo por que conheço bem essa guita...
Esperimente os caps da malagoli...
Abraço

Túlio Rock in Roll
Veterano
# ago/08
· votar


Tenho uma RX20 e ela realmente tem espaço para colocar um humbucker; só teria que cortar o escudo.

Eu realmente estou pensando em colocar um humbucker na ponte, estou tocando numa banda de heavy-metal/hard rock, e preciso usar distorções pesadas, a partir de um certo volume o single embola tudo, e apita.

Será que vale a pena realizar a troca? Porque acho a guitarra bem bacana, o braço é ideal pra mim, e nao tenho tanta grana para uma nova e mais potente.

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08 · Editado por: gabi_wanderley
· votar


Túlio Rock in Roll
Pois to na mesma situação que você
não posso comprar outra guitarra
pelo que vi, naquele kit da kent armstrong estão os caps mais simples dele
o mesmo vendedor tem um kit HSS da série ouro
olha aqui o link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77376098-escudo-com-captadores- kent-armstrong-serie-ouro-complet-199-_JM

O que me dizem dele? O preço ta bom?

Bigtransa
Veterano
# ago/08
· votar


gabi_wanderley
esse vendedor do ML é o mesmo do link q eu te passei.... se vc comprar fora do ML ele faz frete gratis ou um preço melhor.... eu aconselharia o escudo ouro com os 3 texas.....

Tataum
Veterano
# ago/08 · Editado por: Tataum
· votar


gabi_wanderley

cara, eu comprei uma Condor RX 20s, é uma guitarrinha razoável... já encomendei 3 caps cabrera pra por nela ao custo de 240.00 os 3.. é claro que nessa guitarra vai precisar trocar ponte, trastes e tarrachas, mas isso vc faz aos poucos...

eu preferi os caps cabrera, mas boas opções também são Kent Armtrong ou então Malagoli/sound.

Stellfner eu pessoalmente não conheço....

Abraço.

PS... a minha guitarra, que é praticamente igual a sua, já tem o corpo cortado pra HSS

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Então, to pensando em colocar esses HSS com Texas da Kent Armstrong.
Acho que o preço ta justo.

Tataum
Quanto ao que você disse. Realmente passa pela minha cabeça formar uma nova guitarra na minha RX20. Pq as tarraxas não seguram a afinação direito; a ponte não é muito boa, dá até medo de usar a alavanca :D
Já pra eu ter uma noção de tudo, qual a ponte e as tarraxas que eu deveria colocar nela?

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar


gabi_wanderley

Gotoh... até os trastes...

eu acho que vale a pena... tenho uma cort VIVA series também e o timbre dessa strato não fica atraz não.... só a captação muito fraca... em volume mesmo.... então eu acho que vale investir um pokinho nela sim.... o madeiramento dela é bom...

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Tataum
Justamente!
Acho ela uma excelente guitarra em questões de estrutura. Me dou muito bem com ela. Mas o problema é a ponte, as tarraxas e os captadores. Vou aproveitar e dar um novo visual a ela, colocando um escudo perolado, as tarraxas e a ponte douradas, assim como os parafusos do escudo.
vai ficar até mais bonita! :D
Mas onde eu posso achar tarraxas e ponte mais baratos da gotoh?
A ponte eu devo pegar uma floyd rose?

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


alguém pode me ajudar?

Fagulha
Veterano
# ago/08
· votar


com certeza vai tornar ela melhor...quanto a compensar eu tenho uma opiniao...

sempre vai compensar se voce comprar um captador que seja top!

eu por exemplo tenho uma jackson JDR configuração HH...investi 500 contos num par de EMG. Se eu quiser trocar de guitarra vou pegar outra HH (é a configuração que eu curto), e esses EMGs são captadores que podem substituir qualquer captador de fabrica que acompanhe a guitarra. Fora isso os passivos da jackson tao guardados ali e quando eu for vender ela eu coloco eles d volta e nao perdi nada.
Caso eu nao queira mais os EMGs eles tem valor de revenda bom porque são captadores de marca e a procura por eles é alta...

PS: nao estou recomendando os EMGs pra voce...só to dando minha opiniao sobre compensar ou naoa troca da captação

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Fagulha
Então, fagulha, eu não troco por um captador top pq aí vai sair bem mais caro.
Pq, como eu disse, alem dos caps, pretendo trocar a ponte e as tarraxas tbm. Aí seria muito custo, sabe?
Mas obrigada pela dica!

Alguém poderia me ajudar quanto às tarraxas e a ponte?
A ponte eu devo pegar uma Floyd Rose?
A marca das tarraxas e ponte devem ser Gotoh?
Não poder ser Wilkinson by Gotoh?

Tataum
Veterano
# ago/08
· votar


gabi_wanderley

Eu acho que para uma Strato, como o caso da RX 20, Floyd não seria o indicado, principalmente se vc não gosta tanto de fritar.... acho que uma ponte tremolo deva ser o mais indicado. talvez uma Wilkinson... mas saiba que vai custar em torno de mais R$ 250,00 uma mediana... então são coisas que devam ser feitas sem pressa....

pra investir de uma vez só 250,00 em ponte, mais 250,00 em captadores, mais 200,00 em tarrachas e 100,00 em trastes por exemplo, vale mais a pena comprar uma guitarra pronta de uma marca melhor.

eu to fazendo assim pq não tenho pressa de terminar essa guitarra e qdo terminar... não vai me passar pela cabeça vender, pq ela pode até estar tocando legal, mas não vai ter valor de mercado. vai continuar sendo uma Condor RX 20..

Espero ter ajudado... Abraço.

edukotzen
Veterano
# ago/08
· votar


Eu to louco pra colocar uns caps da sound também, aqueles texas tradicional e o HB hot tradicional, minha michael tem um som maravilhoso, pra solos com distorção também, a única coisa que peca são os power chords que ficam todos embolados

Vale a pena investir sim, melhora muito mesmo!

Hoje em dia os fabricantes nacionais estão forte e com custo bem acessível, depois que eu vi os preços dos dimarzo nos eua e depois comparei com os preços daqui................ Pra mim chega de equipamento importado!!

Acabei de comprar um meteoro demolidor, da de mil a zero no antigo marshall 50 mg que eu tinha!!

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08 · Editado por: gabi_wanderley
· votar


Tataum
Não se preocupe, to muito calma em relação a isso: :D
Vou pegar uma ponte tremolo então. Digamos que "fritar" não é minha internção.
Tenho a mesma intenção que você. Vou melhorando ela quando puder e não tenho a menor intenção de vender, porque eu toco mais por hobby mesmo. Se ela me satisfaz, ótimo!
Vou dar uma olhada nos preços das peças.
Quanto aos trastes, o que você pretende fazer neles?
Obrigada pelas dicas!

EDIT:
Bateu uma dúvida mortal agora
Para muito pode paracer até burrice, mas...
A ponte trêmolo é qual dessas duas?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-77914073-ponte-wilkison-by-goto h-p-guitarra-29000-pretacromadadou-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78819912-ponte-p-guitarra-wilki nson-wvpsbgd-dourada-frete-gratis-_JM

Tataum
Veterano
# ago/08 · Editado por: Tataum
· votar


como eu já tenho outra guitarra que usa trastes tamanho jumbo, estou acostumado a eles....se vc se sentir bem com os seus, não troque ainda... mas eles são faquinhos e vão gastar com certa facilidades, mas então espere acontecer, dê preferência pela seguinte ordem:

• caps (qdo for executar a colocação, peça ao luthier para dar uma olhada na sua parte elétrica e talvez blindá-la, para ajudar a diminuir ruídos, já que caps Single são barulhentos)
• tarrachas
• ponte

se vc se der bem com estes trastes, fike com eles, só vou trocar por preferir os maiores.


PS.. a ponte que te as molas é a floyd rose, outra é tremolo de strato (eu acho).

convem pedir ajuda para comprar a ponte no topico de perguntas do Seiji e do Bertola.

gabi_wanderley
Veterano
# ago/08
· votar


Tataum
Então, os caps vão ser os primeiros que eu vou trocar. E pra isso eu vou levar num luthier, então eu aproveito e peço pra ele blindar.
Quanto as tarraxas, elas já estavam em 2ª lugar na lista, pq já faz um tempo que to achando elas meio fraquinhas. Não tão segurando a afinação direito, sabe?
Se eu comprar tarraxas Gotoh com travas, esse problema vai ser resolvido?

Quanto as pontes... Tem certeza que a primeira é floyd rose? A floyd rose em geral é bem maior do que isso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Trocar os captadores de uma Condor RX-20 vai tornar ela "melhor"?