Guitarra boa de baixo custo para modificações

Autor Mensagem
igor.schecter
Veterano
# set/11


Então gente, eu quero minha primeira guitarra só que eu queria uma strato com uma madeira boa de baixo custo, só a madeira boa. Eu estava pensando em coloca ponte e tarraxa gotoh, roller tree e roler nut, trocar os pots por switchcraft, captadores...ou seja todo o hardware possivel. enfim, os caps acho que eu iria colocar os emgs do david gilmour ou então uns seymour duncan...eu tava vendo no ebay para comprar o corpo da fender mim e o braço se compensasse, mais eu vi que tinha uma fender mim 349 dolares mais 170 dollares para trazer, sera que compensa o que? a guitar de baixo custo do meu jeito ou a fender mim? eu tava querendo fazer uma do meu jeito mas seilá alguns dizem que a madeira da sx sst não é tão boa...não tem a secagem adequada e etc... ajuda ai na opiniao

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


igor.schecter

Eu tenho uma Tagima 635 "custom" ficou bem legal cara, da uma pesquisada...

abç

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Hm... legal, mas tem tanta gente que fala mal da tagima, mais acho que o tratamento da madeira é muito superior de que as guitarras chinesas da sx :] vou dar uma pesquisada...e se voc comprar usada as antigas até compensa pelo fato de um monte de gente elogiar os modelos mais velhos dessa guitarra

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


igor.schecter

Pensou na possibilidade de fazer corpo e braço num luthier? Acho que é uma possibilidade interessante que você poderia pesquisar.

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Poxa cara pode crer...fazer um corpo de cedro e um braço de maple acho que não sairia tão caro? uns 300 cada um com a pintura e a escala? nessa faixa né?
Mais seilá ein... eu to vendo no ebay...eu iria trocar quase tudo então acho que essa é a melhor opção...não passou pela minha cabeça :] valeu :]

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


O Corpo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-199678508-corpo-de-guitarra-str atoluthier-_JM
Será que não pega nada se eu tocart com a guitar sem envernizar...sempre quis uma guitarra natureba k

Btardelli
Veterano
# set/11 · Editado por: Btardelli
· votar


igor.schecter

fazer um corpo de cedro e um braço de maple acho que não sairia tão caro? uns 300 cada um com a pintura e a escala? nessa faixa né?

Cada parcela pode ser, uns 300 reais, tudo só se for um bem picareta...

abç

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


será que é bom esse corpo?

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Btardelli
Tipo 300 o corpo de cedro rosa... maple é mt caro então poderia ser marfim a madeira? será que é boa pra braço de strat? é o mesmo da tagima 635 e a escala seria rosewood ....será que ficaria bom?

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


up

Btardelli
Veterano
# set/11
· votar


igor.schecter

pergunte isso para o bertola no tópico dele...

abç

thefuga
Veterano
# set/11
· votar


Tem um tópico aí falando sobre uma marca chamada Sunsmile. Enfim, ainda não se sabe se é boa ou não, em todo caso eles tem um kit com a guitarra "desmontada" e sem acabamento. Pode ser interessante dependendo da sua idéia. Dá uma olhada:
http://loja.sunsmiledobrasil.com.br/produto/kit-de-guitarra-para-monta r-em-casa-sem-acabamento/61.html

LipeGuitarrero
Veterano
# set/11
· votar


igor.schecter

Tenho uma SX SST57 toda upada, tarraxas fender, ponte gotoh, captadores malagoli, abaixadores de cordas roller, nut de osso, blindada etc... De original só tem o corpo e braço.

Estou completamente satisfeito, tenho certeza que vale a pena, a guitarra tem uma boa construção, a madeira é realmente Alder, só que não é "O Alder de uma Fender AM", mas ja é alguma coisa né hehe.

Enfim, estou curtindo muito a guitarrinha, pretendo pegar outra pra rock mesmo e deixar a SX só pra blues e funk.

Tenho certeza de que vale a pena, do mesmo modo que tem umas Tagimas, umas Condors que também são guitarras honestas e de boa construção.

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Ah meu, sou meio cabaço pra escolher guitarra. nunca tive uma queria pra ser a minha primeira, nao iria trocar nada de imediato...só o nut e o essencial :] mais acho q vo pega tagima mesmo k

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


Yamaha pacifica...tava vendo ela pra comprar. será que é uma boa guitarra? muita gente elogia

AndreMagoo
Veterano
# set/11
· votar


Cara já tive várias guitarras Yamaha e gostei de todas. Mas nenhuma nessa onda strato, só pra metal mesmo. Atualmente tenho uma Yamaha RGX612A que eu adoro (tenho não, foi usurpada pelo meu filho).

igor.schecter
Veterano
# set/11
· votar


AndreMagoo
legal...talvez eu peguei uma mesmo então...

Curly
Veterano
# set/11
· votar


igor.schecter

amigão, essa equação guitarra barata com boas madeiras + upgrades = fender ou gibson passa muito pela cabeça da gente quando começamos no mundo da guitarra.

Depois, com o tempo, aprendemos que no mundo real as coisas são diferentes...

Preocupe-se em comprar uma boa guitarra dentro do seu orçamento e que tem um som e pegada que te agrade, de preferência que não precise de upgrades. Essa coisa de que tem que trocar nut, tem que trocar isso e aquilo é papo de forum da internet

outra coisa, se a guitarra que não soa legal com cap ordinário não tem cap que dê jeito. guitarra boa soa legal mesmo com caps ruins

depois, vc compra um bom amp, o melhor que vc puder. Isso sim vai fazer diferença no seu som

Miocazzone
Veterano
# set/11
· votar


Cara compra o corpo em cedro rosa de luthier no ML. O cara do sul lá, faz uns corpos muito bons, e tem opção de outras madeiras. O cadro é mais médio grave e relacionam ele ao mogno. Quanto ao braço este mesmo luthier faz em marfim, que relacionam ao maple mais é mais grave que este. A guitarra fica boa. Ao invés de pagar upgrade monta logo como vc quer velho. Importa a parte elétrica ou compra aqui(eu prefiro fora, cts e tal) e gasta a mão estudando e seu tempo aprendendo. Piração de guitarrista é perda de tempo cara. Há de se dosar esta febre pois estudar e ouvir música boa é o pulo do gato man. Boa sorte.

Miocazzone
Veterano
# set/11
· votar


Eu nunca estudei ele com paciência, mas a pacífica parece legal, porém tocando na loja eu preferi a pegada da cort, apesar de desconfiar de ambas com relação a ferragens e parte elétrica. O acabamento aparente da cort tava bem bacaninha. Já a pacífica do Mike Stern, pra quem curte aquela configuração, tem um som gordo e equilibrado. Mas eu não gosto muito. Muito fechado.

felipelfln
Veterano
# set/11
· votar


Vintage V6...

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Curly
então cara eu preciso de ajuda porque eu não tenho noção de timbre nem pegada...meu ouvido não está adepto à guitarra... rs.

Miocazzone
eu queria fazer isso seila montar do meu jeito
só qe compensa mais eu comprar la fora e mandar instalar do que mandar o luthier fazer tudo isso pke fica caro pra kct.

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


Então ok, mas tenta então achar uma guita que venha pronta cara. Tem boas guitarras lá e baratas que aqui custa 2000. Tem tele mex de 500 em ash e toda arrumadinha(dei uma a um amigo), tem schecter, fora as lojas de usados que têm coisas legais. Mas compra e fica com ela pelo menos uns 6 meses cara. Você só vai achar a alma do instrumento depois de um tempo. Nem instrumento top vem pronto na boa. A não ser que o ouvido seja medíocre, todo mundo cresce com seu instrumento. Eu tenho duas boas guitarras, tops que só mostraram seu rosto depois de alguns meses de conviviencia, e o mesmo aconteceu com instrumentos mais simples que eu tive. Upgrade muitas vezes é viagem.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Miocazzone
poxa pode crê é como se você começasse a entender a essencia do instrumento...se pega a pegada...a manha de tocar nele...

Miocazzone
Veterano
# out/11
· votar


exato man! assim qualquer instrumento que vc pegar poderá chegar num som bom mais rápido.

renatocaster
Moderador
# out/11
· votar


Miocazzone
Upgrade muitas vezes é viagem.

De certo modo, sim. Acho que pro cara pensar em upgrade, ele primeiro precisa sentir o instrumento que tem em mãos, avaliar os aspectos que mais lhe agradam e desagradam, e aí sim pensar em um upgrade. E isso demanda tempo.

O que vejo muito por aqui é algumas pessoas que ainda estão especulando qual guitarra comprar, ainda nem pegaram no instrumento e já pensam em trocar os captadores, por exemplo. Já vi bizarrices como "Qual o melhor captador para a Gibson LP Standard" e outras coisas mais.

Você só vai achar a alma do instrumento depois de um tempo. Nem instrumento top vem pronto na boa. A não ser que o ouvido seja medíocre, todo mundo cresce com seu instrumento.

Concordo.

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


é poise eu vo pega toca senti e levar. :]

Havok
Veterano
# out/11 · Editado por: Havok
· votar


igor.schecter
compra so a madeira e os hardware e manda um luthier montar,n da pra ter tudo bom com baixo custo

igor.schecter
Veterano
# out/11
· votar


Havok
madeira ou o corpo?

Havok
Veterano
# out/11
· votar


comprar a madeira separada vai sair muito caro tem quanto?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra boa de baixo custo para modificações