Autor |
Mensagem |
Kleber Blacklock Veterano |
# set/11
Buenas, pessoal.
Gostaria de que me ajudassem com uma técnica muito usada por Joe Satriani cuja qual não sei o nome.
Ele faz uma espécie de "tapping" com a palheta, muito rápido. Como se faz isso? Tentei em casa e quase abri buracos nas casas da guitarra devido ao fato da palheta ferir o braço da guitarra ao atingi-lo.
Agradeço desde já!
Kleber Blacklock
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Kleber Blacklock Fala cara!!! Então velho, essa técnica é justamente o que você disse! Ele faz tapping com a palheta mesmo, como se fosse com os dedos, sem segredos. Não precisa bater na corda com tudo até afundar a escala rs, é de leve mesmo, e o mais rápido que conseguir. Se você não tiver entendendo, eu tento fazer um video hoje a noite bem simples tentando te mostrar!! Abraço
|
# set/11
· votar
GuitarHome Fala, mestre, tudo em ordem?
Então, na verdade eu meio que "pesquei" a idéia, o problema é em relação ao ponto exato onde atingir a corda / casa para não "cagar" o braço da guitarra como tenho feito.
Sem querer abusar, se puder fazer esse vídeo filmando próximo à mão da palheta e em velocidade moderada para eu verificar o ponto exato onde a palheta deve acertar, agradeço de coração.
Valeu mesmo, rapaz!
Kleber Blacklock
|
GuitarHome Veterano
|
# set/11
· votar
Kleber Blacklock Faço sim, estou de bobeira aqui em casa, e adoro quando consigo ajudar!!! Mas gravarei com uma webcam, mas vou ver o que consigo fazer!!! Assim que gravar posto aqui. Abraço
|
# set/11
· votar
GuitarHome Opa, maravilha, eu agradeço desde já! Não se preocupe com a qualidade do vídeo não, na verdade a ausência de um professor é de matar, falta uma explicação legal, bem detalhada e "de perto" de como executar determinadas técnicas, ainda bem que existem pessoas como você dispostas a ajudarem!
Valeu, amigo!
Kleber Blacklock
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# set/11
· votar
GuitarHome Esperando o video manow!!! Kleber Blacklock Tô ligado como é que se faz isso, mas um vídeos é sempre bem vindo neah?
|
# set/11
· votar
GuitarHome Tá, sei que a cavalo dado não se olha os dentes, porém, estou aguardando ansiosamente o vídeo, hehe.
Abraços!
Kleber Blacklock
|
engtmir Veterano |
# set/11
· votar
Postando no tópico, só para ver o vídeo depois.. Acho a técnica maravilhosa... dá uma sonoridade muito legal... Vou tentar incrementar alguns solos meus com essa técnica hehehe...
Abraços
|