Dive Bomb - alguem tem vídeos dessa técnica?

    Autor Mensagem
    Narak
    Veterano
    # nov/05


    Um amigo meu lá da escola tava comentando sob essa técnica,aí eu dei uma pesquisada aqui e tudo,e achei tópicos falando como fazer (usando um "Pull-off harmonico".
    Mas eu não consigo fazer...alguem tem em vídeo pra eu sacar como é?
    Eu até ouvi o som num tópico que tem as musicas do user gringo

    Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Dive Bomb - alguem tem vídeos dessa técnica?
    pra mim essa era a tecnica ensinada aos pilotos da segunda guerra pra bombardeio em mergulho heauaehuaeuhaeuhuaa

    Jason
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    comi pastel de frango com queijo e soltei uns dive bomb agora mesmo

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara posso estar mto enganado, mas Dive Bomb não são as alavancadas tipo as que o Ed Van Halen faz ??

    Tipo, vc toca uma nota, de preferencia corda solta, e dah um puta alavancada pra baixo ate as cordas da guitarra afrouxarem !!!

    Posso estar engando, mas pra mim o efeito Dive Bomb eh esse, e pra mim foi criado pelo Van Halen

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    "Dive Bomb é uma técnica EVHzista. Provavelmente vcs conheçam por outro nome, mas tipo só funciona com o floyd rose. Tem 2 tipo de dive bomb: o que vc pressiona a alavanca pra baixo até o menor tom e depois arrastar os dedos pra a nota que vc quiser e soltar a alavanca devagar.
    E tem um que vc pega a alavanca, puxa ela pra cima e arrasta os dedos ao mesmo tempo.
    ps.: só serve com floyd rose."


    escuta Eruption e Panamá do Van Halen q tu vai sacar as alavancadas Dive Bomb q o eddie usa

    Bard
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    na verdade dive bomb eh o nome popular das pontes q soh alavancam pra baixo e tmb o prohprio ato de alavancar a guitarra pra baixo e soltar o harmohnico e subir devagar.

    o efeito Van hAlen eh feito do seguinte modo: abaixe a alavanca um pouco, deh um toque em qq corda, na hora de subir faça um harmohnico natural com outro deod e suba devagar.

    Narak
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu conheço já,eu sou fã do Dimebag Darrell que fazia muito isso.
    Eu até saquei como funciona,o que eu não consigo é fazer o harmonico só com movimento da alavanca,sem usar a palheta,por isso queria ver.
    Minha guitarra tem Floyd Rose,dá pra fazer desde que eu pegue o jeito.

    Blonde Hammet
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    o que eu não consigo é fazer o harmonico só com movimento da alavanca,sem usar a palheta,por isso queria ver
    O_o
    tem q palhetar
    se nao nao sai

    EduArdanuy II
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Joe Satriani rlz , usa a palheta mesmo , se não tem q ser um pouco ignorante , pressionar a alavanca quase até o fim bem rápido e forte hehe

    Max The Iceman
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    vcs já fizeram slide com vidrinho de remédio?

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Max The Iceman

    já...heheheh e não consegui sair de 3 notinhas safadas no máximo

    até gostaria d eum dia aprender usar slide direito !!! dizem q com afinação aberta fica até mais fácil de usar e tals

    Eder ST80
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Pessoal, apenas Dive Bomb não rola, o importante é o contexto, vejam bem, dive bom não existe sem saddllers, e pra ficar perfeito existe a necessidade de trafos... ta ai a triade: dive bomb + sadllers + trafo.

    Qualquer dúvida é só perguntar!

    eeevee
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eder ST80
    o que ser sadllers + trafo????

    Jason
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eder ST80
    genial kra
    acho q nem o bertola explicaria melhor

    Eder ST80
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eeevee
    Man .. sadlers é um trequinho q tem na ponte, e trafo é um componete no amplificador hahaha só falta eu descobrir o q é dive bomb \m/

    eeevee
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eder ST80
    \o/

    Narak
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    tem q palhetar
    se nao nao sai

    Ah,palhetando eu consigo,é só fazer o harmonico nomalmente e manipular a alavanca,mas eu queria fazer só com a alavanca estilo Dimebag,é bem + "presença".
    Ninguem tem um videozinho?

    Steve Morsa
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    cara, q eu saiba dive bomb eh tocar a mizona solta e aperta a alavanca...

    vai fazer tipo um XIIIIIUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    Dogs2
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    dive bomb é mais uma das zilhões de técnicas que o van halen inventou hehee

    heathcliff
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Eu dou um harmônico artificial na sol solta, dae eu desco a alavanca um pouco e antes do harmônico desaparecer eu subo a alavanca toda rapidao e volto devagarinho

    isso que eu faço é um Dive Bomb?

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Cara sei q vai deixar vc roendo as unhas mas to saindo NESTE instante pra estudar .... se nao postar hj a notie deois q estudar posto amanha a noite ( tenho aula o dia inteiro dammit ) . Tenho uma mini-video aula do Satch ensinando VARIAS ( umas 5-6) tecnincas na Alavanca. .. eh tipo 5 minutos de video . Uma delas ele mostra essa ai o Dive Bomb . Promessa eh Promessa depois eu posto o video . Vlwz

    LeoFS
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=115004

    estudar eh o caralho lol

    anonymous4
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Beatlemaniac
    pra mim essa era a tecnica ensinada aos pilotos da segunda guerra pra bombardeio em mergulho

    jurava que era isso tb, tem tb strafe bombing... mas estamos desvirtuando pois é dive boming mesmo...

    sei não cara... é uma técnica de palhetada?

    Narak
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    LeoFS
    Valeu mesmo cara!
    To baixando aqui já,muito obrigado mesmo.
    Mas,vc disse que é uma vídeo aula do Satriani?Onde que acho isso pra baixar?E qual o tamano do arquivo?
    Eu,uma vez baixei uma suposta video aula do Satch no emule,mas no fim éra um vídeo de demonstração,tipo documentário,e tinha os clipes dele,mas video aula NADA.

    GuitarSyn
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: GuitarSyn
    · votar


    é ingles mas talvez vc intenda ;)



    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    GuitarSyn
    valeu a intenção, mas nessa altura o cara ja é mestre de dive bomb...

    GuitarSyn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kkkkkkkkkk

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dive Bomb - alguem tem vídeos dessa técnica?