Duvida sobre Les Pauls com 3 Humbucker

    Autor Mensagem
    AleXtremePK
    Veterano
    # set/11 · Editado por: AleXtremePK


    Ae pessoal do forum, eu tava sem o que fazer (mentira) e fui da uma olhada em algumas guitarras pra passar o tempo, ai fui olhando e lembrei de um tópico do forum que falava das CLP DLX nova ai fui da uma olhada nelas e talz, ai vi q ela tinha 3 captador Humbucker, eu ja tinha visto em outras guitarras isso mas agora que me veio na cabeça, quais as vantagem e desvantagens de 3 captadores Humbucker em uma Les Paul em comparação a 2 Humbuckers nas LP.

    Usei busca e nada.

    Abraços.

    Higor Leal
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Que a de 3 captadores tem 3 , e a de 2 tem 2 ....

    Brincadera , tbm quero saber

    Paulo Heineken
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Paulo Heineken
    · votar


    opinião pessoal minha

    nenhuma :)
    só serve pra riscar o captador do meio quando vc palheta as notas.

    lembre-se
    opinião pessoal minha!!!!!!!

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    claro q tem vantagem cara qndo vc deixar na posição no meio vai ligar todos e vai ficar bom e tal ... alem como o o captador fica bom tambem

    mas prefiro 2 hb mesmo

    MMI
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem bastante diferença sim.
    Num esquema tipo Gibson Black Beauty, geralmente o cap do meio está sempre ligado. Tenho alguma experiência com esse tipo de guitarra, dá uma sonoridade diferente. Já fiquei varios dias com uma Gibson Ace Frehley também, que não gostei.
    De qualquer forma, tenho uma PRS Chris Henderson. Essa guitarra funciona com os dois caps de fora como uma LP normal, mas tem um tone com push pull que aciona o do meio. O cap do meio adiona força, peso na captação e por estar em outra posição, pega outras frequências, um intermediário entre a ponte e o braço. Uma questão é que esse cap obrigatoriamente por questão de fase da onda, acaba matando umas frequencias e acentuando outras. Ou seja, o cap do meio muda a sonoridade e dá uma versatilidade sonora a mais, indiscutível.

    AleXtremePK
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Só pra ver se eu entendi direito.

    O captador do meio sempre fica ligado não importa a posição da chave.
    Na posição de baixo liga-se o do meio+ponte
    Na posição de cima liga-se o do meio+braço
    E na posição do meio liga-se os 3 captadores?

    Mas e os knobs de volume como ficam
    Por exemplo e knob de volume do captador do braço quando zerado desliga o do braço + o do meio?
    e o da ponte desliga ponte+meio?
    E a mesma coisa com os knobs de tone?


    E só pra finalizar se alguem tiver um video tocando com alguma dessa LP ou puder fazer um mostrando o som de cada uma das poosições se tiver posta aqui pf.


    Obrigado e abraços a todos.

    JC_Junior
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AleXtremePK

    Pelo menos nas Gibsons e Epiphones são três knobs de volume (um pra cada captador) e um master tone.

    Joel_ESP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    É só pra enfeitar.

    AleXtremePK
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Só uma outros duvida, essa LP vem com um push/poll pra ativa o cap do meio ou ele fica sempre ligado, não encontro especificações no site da condor e não sei onde vende q tem escrito.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AleXtremePK
    Na minha humilde opnião, acho que 2 já tá bom demais. O que vai fazer com uma de 3, faz com uma de 2 também, a diferença não vai ser tããão grande assim eu acho.
    Eu não entendo nada de construção de guitarra, mas como a de 3 tem menos madeira, devido ao burado do captador e aos canais da fiação, acho que influencia um pouco no timbre (pra pior). Sei lá, minha opnião é essa, não sei se tá certo ou errado.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Só pra ver se eu entendi direito.

    O captador do meio sempre fica ligado não importa a posição da chave.
    Na posição de baixo liga-se o do meio+ponte
    Na posição de cima liga-se o do meio+braço
    E na posição do meio liga-se os 3 captadores?

    Mas e os knobs de volume como ficam
    Por exemplo e knob de volume do captador do braço quando zerado desliga o do braço + o do meio?
    e o da ponte desliga ponte+meio?
    E a mesma coisa com os knobs de tone?



    Up, tmb gostaria de saber :)

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    vi uns esquemas na net e ja entendi, mas acho que não muda o timbre tanto assim

    MMI
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Alex guitar man

    mas acho que não muda o timbre tanto assim

    Isso é meio como falar que o captador do meio de uma strato não muda o som da guitarra. Depende muito do que a pessoa pensa, do que quer, mas na minha opinião muda bastante.

    Um antigo amigo meu, infelizmente que já passou dessa vida, era um colecionador e chegou a ter umas 50 Les Paul (de uma vez). Era fissurado por Custom. Ele dizia que o captador do meio, quando ligado, "mandava a cavalaria" no som da guitarra.

    Alex guitar man
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    MMI

    Eu infelizmente não tive a chance de testar.. mas agora fiquei curioso

    PEMAMETAL
    Veterano
    # abr/14
    · votar


    Eu tive uma Gibson Les Paul Custom 1957 Reissue Black Beauty com 3 pickups e a informação que eu tinha e também soava como, era:

    - posição de baixo - só captadpr da ponte
    - posição cima - só captador do braço
    - posição meio - captador da ponte+cap do meio

    E sim a posição do meio tinha um som bem interessante, tinha um lance meio single coil. Quando eu ia tocar Purple Haze do Hendrix usava posição do meio.
    Os knobs eram como os de uma Les paul normal, 2 tones e 2 volumes, só que os que mexem no captador da ponte, mexem no do meio tb.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida sobre Les Pauls com 3 Humbucker