[audio]>>>>>Improviso de Fusion pra voltar as origens!<<<<< Saul Morel

    Autor Mensagem
    Saul Morello
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saul Morello


    essa é pra voltar aos primordios! o porque eu comecei a tocar guitarra! tem lá suas notas foras mais é pq foi first take e que de fusion não tem nada....critiquem,elogiem,trollem ou seja faça oq quiser (na verdade so elogie hehe)

    sem mais demoras

    Saul Morello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UP!

    renatocaster
    Moderador
    # set/11 · Editado por: renatocaster
    · votar


    Saul Morello

    Improviso de Fusion pra voltar as origens!

    Cara, legal ter gravado. Mas boa parte do seu solo eu não entendi nada, é um conjunto de notas fora que não dá pra distinguir nada do que vc quis fazer. E obviamente, Fusion aí passou longe!

    Ultimamente tenho visto aqui no FCC alguns associarem o fato de tocar notas fora ao estilo Fusion! Isso é bizarro demais, no meu entedimento. Tocar outside, que é uma das características do Fusion é uma coisa, e tocar inúmeras notas fora é outra, completamente diferente.

    Eu gostei do finalzinho, ali perto dos 03:00 até os 03:15, mais ou menos. Mas no geral não ficou bom não, cara, sinceramente.

    Mas cara, continue estudando e gravando, o caminho é esse. A melhora vem só com a prática no instrumento mesmo.

    Me desculpe se peguei pesado nas críticas, mas não leve para o lado ruim.

    Saul Morello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    renatocaster
    ta mais pra blues né? tenho uns probleminhas ainda mais um dia eu chego lá!

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Saul Morello

    É cara, Fusion é um estilo mais complexo em termos de harmonia e improvisação. Vc poderia começar a praticar em cima de bases mais simples, melhorar a pegada, usar as escalas e campos harmônicos mais simples, estudar tríades, etc.

    Eu não sou bom guitarrista, ainda falta muito pra eu me considerar razoavelmente bom. Por isso eu nem arrisco gravar essas vibes mais complexas, pelo menos até chegar o momento que eu tiver um bom conhecimento da causa e me sentir confortável em gravar.

    Minha dica é vc procurar gravar coisas mais simples, improsivar em cima de bases mais clichês, saca?

    Saul Morello
    Veterano
    # set/11
    · votar


    renatocaster
    sei! eu so arrisquei essa msm pq gostei da base '-',mais da proxima mando em uma bt mais "clichesada" intende? e diferente do outros topicos de improvisos meus vo deixar esse aberto pq ficou ate decente

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Saul Morello

    Blz, cara! Siga em frente nos seus estudos, grave e seja feliz! O lance é esse mesmo!

    Abs

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saul Morello
    Fala, cara....

    É, sei que vc pode fazer melhor.
    Algumas notas fora do tom, outras fora do tempo, outras comidas.

    O timbre ficou legal. Talvez um pouco menos de ambiência ficaria perfeito.

    O renatocaster deu o caminho das pedras. Manda ver.
    :)

    Um aceno de longe!!!

    stroudcastle
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saul Morello
    Achei fraquinho, fraseado nada fusion, sei que gosta e tal mas tente improvisar em bases mais ''convencionais'', em harmonias menos complexas, até então você estava solando fora do tom em algumas jam's, aí improvisar em fusion fica difícil. Mas não desanime pois o caminho do aprendizado é bem extenso.

    Leomju
    Veterano
    # set/11
    · votar


    renatocaster
    Eu gostei do finalzinho, ali perto dos 03:00 até os 03:15
    Momento em qe foram tocadas as notas mais simples...

    Saul Morello
    Cara, está no caminho
    Eu melhorei muito meu som, quando passei a valorizar as pausas, tanto quanto os fraseados!
    Outra, parece que vc escolheu reverb ao delay como ambiência... e reverb é um efeito que nesse caso tem que ser usado de forma um pouco mais sutil!

    No geral o timbre ficou legal... e vc pega o jeito logo!
    Valeu... espero ter ajudado!

    renatocaster
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Saul Morello

    Como exemplo do que falei, ouça essa BT que usamos na gravação dessa Jam:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269738/

    Ela é bem simples, dá pra brincar tranquilamente em cima dela.

    Pense na simplicidade da BT e nas coisas interessantes que vc pode fazer em termos de improviso.

    chupscenter
    Veterano
    # set/11
    · votar


    hehe... muito bom!!!

    parabéns!

    q amp vc usou?

    Juh_Cruz
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Saul Morello

    precisa treinar mais os bends..
    continue gravando :-)

    Saul Morello
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Saul Morello
    · votar


    Del-Rei
    vlw ai cara! to fazendo oq pedem! e a questão das notas foras é que eu ainda to aprendendo a solar sem essas marditas

    stroudcastle
    ...até então você estava solando fora do tom em algumas jam's e continuo até hj! hehehe...enfim vlw ai!


    Leomju
    vlw ai! o timbre eu deveria ter abafado menos tbm

    renatocaster
    vlw pelas dicas! vo dar uma bizoiada

    chupscenter
    algem gostou \o/ vlw ai man! usei o jazz amp do guitar rig

    Juh_Cruz
    maldtos bends e vibratos hehehe...vlw ai e vou continuar msm! não pretendo desistir nem tão cedo =D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [audio]>>>>>Improviso de Fusion pra voltar as origens!<<<<< Saul Morel