.::improviso numa btzinha de balada dos ano 80 o/::. Saul Morello

    Autor Mensagem
    Saul Morello
    Veterano
    # nov/11


    qd boto meu nome no titulo o topico rende menos shaushaushaushaush,bem dei uma imporvisadasinha so pra descontrair,enquanto isso to me aquecendo para gravar Fight fire with fire aguradem hehehe o/.os improvisos todos,tanto clean qt driveado, foram de first take por isso não estranhem um chiadozinho hein!(to falando tudo no diminutivo '-')

    e segue o link!
    http://www.4shared.com/audio/TwYI0dnV/life_gets_better.html?

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    achei legal seu timbre, e você tem boas ideias em questão de articulação.
    mas seria bom dar mais umas estudadinhas nas escalas, tem uns deslizes feios aí no meio.
    estou comentando com a perspectiva de que você seja iniciante... com no máximo um ano e pouco de guitarra...
    se esse não for o caso, devo dizer que você passou tempo demais treinando sweeps e ligados e negligenciou a improvisação e dinâmica.

    de qualquer jeito, não pare e continue postando!

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saul Morello
    BTs do Guitarbackingtracks!
    Achei que ficou legal mas como já disseram, tem que estudar um pouco as escalas pra não sair fora, toca a quanto tempo?
    Também tentei um improviso...
    Tenta treinar bem os bends, bem mesmo, outra coisa que até eu treino é tentar tocar com clareza nos improvisos, como tu ta "improvisando" tu tem muito pouco tempo para pensar na nota que vai mandar(as vezes tu nem pensa), então é bom sempre saber as escalas, qualquer falta de ideia, é só subir e descer a escala e pensar no próximo movimento...

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carnisa1
    gostei do seu fraseado cara, bem legal... só em alguns pontos que você acabou caindo em notas inconvenientes... mas essas coisas fazem parte do improviso né?
    se for pra eu ser chato, eu diria que em algumas das "fritadinhas" você acabou perdendo o tempo, e acabou ficando meio forçado, como se tivesse tentando "socar" notas demais em um compasso.
    mas fora isso, está bem legal. gostei dos vibratos, deu pra sentir a vontade

    você dois, tocam a quanto tempo?

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    nicida
    Eu toco a 1 ano e meio...

    Unfeelingness
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saul Morello

    Timbrasso hein!

    As idéias estão legais também, como frases e licks. Só tome cuidado com aquelas notas outs lá...

    Mas para first take está bom sim ;)

    Abraços!

    nicida
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    carnisa1
    pra 1 ano e meio você tá muito bom.

    Oijpedro
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saul Morello
    tem partes lindas, de verdade, mas tem outras cara, que eu nem entendi, tem umas que estão estilo scott henderson, se é que me entende.

    Saul Morello
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Saul Morello
    · votar


    nicida
    opa,vlw cara! a questão é que eu sei o shape decorado mais na hora se improvisar eu acabo outsideando pq eu não penso direito as frase e qt percebo ja sai do tom...toco a 1 ano.

    carnisa1
    vlw carnisa! são de lá msm.toco faz 1 ano e uns 3 dias +-.Seguirei teus conselhos!edit----Curti bastante seu improviso! cuidado com as outs tbm hein ;]

    Unfeelingness
    vlw grande cara "sem sentimentos" hehehe!tomarei cuidado com os outs

    Oijpedro
    vlw cara! esse estilo non conheço não

    stroudcastle
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saul Morello
    É o seguinte cara, seu solo ficou oscilando entre momentos muito bons e momentos totalmente out, mas é isso aí, a cada tópico seu vejo que a tendência é melhorar, te recomendo treinar mais a entonação dos bends e as escalas como já disseram.

    Leomju
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Saul Morello
    Cara, não deu pra avaliar muito por causa da qualidade da gravação! Mas achei um pouco insegura a execussão... as idéias porém estão boas, só precisam ser aprimoradas!
    Ah o timbre também ficou um pouquinho abertão!
    Mas o resultado final não foi ruim não está no caminho... daqui uns meses vai estar postando música de gente grande.
    Parabéns e segue ae!

    carnisa1
    Cara, vc tocou o que sabe, sem firulas e por isso o som ficou parecido com o de quem toca a mais tempo! O timbre ficou bom também... acho que esse negócio de "Texas Blues" pode ser a tua onda mesmo... tá certo que tem umas velocidades ali que ficaram meio "pesadinhas" pro som. Mas a idéia, o som e a Backtrack casaram certinho.
    Muito bom... quando tiver tocando a 10 anos hein!!!

    Espero ter ajudado... não quis ser muito crítico, se isso pareceu desculpa ae galera!

    Cezi
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: Cezi
    · votar


    Saul Morello
    Legal rapaz, com 1 ano tá assim, imagino quando tiver 5, 10, etc..
    Só precisa prestar mais atenção nas notas da escala que você está utilizando, pois como disseram anteriormente, tem umas notas fora durante o improviso. Vale a pena também improvisar mais sobre a BT afim de dar mais forma às idéias, para dar maior coesão melódica.
    Essa BT particularmente gosto bastante, tanto que também gravei alguma coisa nela uns meses atrás.
    http://www.4shared.com/audio/yyA-y9ai/ballad.html
    Não ligue as engasgadas e a chadeira huahauhau (Foi só para testar a pedaleira).
    Abraço

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Leomju
    Uma coisa que eu não gosto muito de fazer é tentar fazer coisas que eu ainda não dominei como a palhetada sweep, acredito que o grande guitarrista é aquele que conhece seus limites e sabe ultrapassa-los...
    Saul Morello
    Sim, ainda falta muito pra eu arriscar um improviso sem outs!

    carnisa1
    Veterano
    # nov/11 · Editado por: carnisa1
    · votar


    Resolvi tentar um improviso nessa bt, tava fazendo muito frio aqui então nos primeiros 2 minutos a mão ainda estava gelada hehehe!
    Pra vocês verem que eu sou ruim na guitarra. Pra mim eu peguei o clima la pelos 2:30, acredito que esse improviso foi realmente um "improviso", cliquei no play e já sai gravando! (Tem uma porrada de notas outs também), la pelos 3:30 e já fico louco! Gravei direto pelo guitar rig então fica o chiado e se eu botar o noise gate perde um pouco o sustain...

    http://soundcloud.com/carnisa1/improviso-80

    Saul Morello
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    stroudcastle
    ta blz! vlw stroud!

    Leomju
    nossa! vlw pwlas criticas! brigado aew cara!

    Cezi
    vlw cezi! oque me motiva é pensar que no futuro poderei ser um grande guitarrista!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a .::improviso numa btzinha de balada dos ano 80 o/::. Saul Morello