Desistir de tocar (com prejuízo ou sem?)

    Autor Mensagem
    maths_sp
    Veterano
    # set/11


    Fala pessoal, beleza?

    Há mais ou menos um ano eu comprei minha primeira guitarra, uma Ibanez RG 321EX. Usei (quer dizer: tentei) durante um tempo, cheguei a fazer uns meses de aula, mas depois o tempo foi consumido pelo trabalho e pela faculdade, e eu deixei ela de lado.

    Agora, que ela já tá parada há pelo menos uns bons 2 meses, pensei em vendê-la. Mas sou completamente noob nisso, só sei o valor que eu paguei (na época, R$ 1200). Vocês acham que é melhor ficar com ela em casa, mesmo que não use, ou vender na Teodoro, mesmo que paguem pouco?

    Alguém tem ideia de se é MUITO RUIM fazer negócio na Teodoro, se oferecem realmente uma mixaria? Vou lá sábado e não queria ser tipo enganado nem nada...

    Valeu :-)

    Arimoxinga
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maths_sp

    nunca venda sua menina(.)

    Peace!!

    maths_sp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Então, tô com dó, mas o fato de ela estar parada e eu não ter nem ideia de quando vou usar me deixa mais :/ ainda

    Hsan
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se for compra e não troca, normalmente vão te oferecer 50% do valor de mercado. Chuto que ela deve valer uns R$ 1000,00 (??). então vão te oferecer uns R$ 500,00. Pelo menos foi o que aconteceu comigo quando tentei vender minha Schecter.

    Lifoi
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Se eu fosse você venderia seu ampli.
    Sei lá, eu tenho essa coisa sentimental de guardar instrumentos.
    (Deve ser por isso que eu tenho um sax, 2 violões velhos e uma sanfona aqui em casa)

    Vingança Troll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pq vc n usou a busca ?

    topico oficial pra quem quer desistir da guitarra e precisa de ajuda !

    HAUHAUAHUAH zuera


    cara nem vende nem compensa ..... n vao te pagar direito eh melhor tu ficar com ela caso vc tenha tempo no futuro

    BJAofficial
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maths_sp

    então, se você tem realmente certeza que vai parar de tocar, não tem o porque de ficar com ela...
    mas eu ACHO que o que vão te pagar por ela na teodoro não vale a pena... se não ta te fazendo falta esse dinheiro, deixa ela anunciada no mercado livre, por um pouco mais doq te oferecerem na teodoro, talvez apareça alguém querendo comprar.. se uma hr tu precisar de dinheiro, e não tiver opção, aí sim, leva lá e vende pelo preço que eles querem pagar...

    maths_sp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Hsan, imaginei que fosse mais ou menos isso. Tenso mesmo!

    Lifoi, o amplificador eu uso pra outras coisas, tipo reproduzir som do pc e coisa e tal...

    Vingança Troll, bom nick :p

    maths_sp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    BJAofficial, saquei.

    Chegaram a me oferecere 900 reais nela, mas pra enviar por mercado pago, então pra mim soou golpe. com pouco mais que isso compra-se uma nova.

    sábado vou lá, passo nas lojas e vejo se alguma oferece alguma coisa legal...

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maths_sp
    Vingança Troll, bom nick :p
    eh pq a antigo nick dele foi banido e ele volto

    MauricioGT
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Justamente por isso quando alguem chega aqui querendo comprar o primeiro intrumento, sempre recomendam um simples.
    Uma memphis mg32 ta otimo pra começar!!!

    por r$900,00 eu vendia

    Slash XxX
    Veterano
    # set/11
    · votar


    vende os captadores??

    joris_141
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fogo de palha éh oda!

    AndreMagoo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara eu parei de tocar por mais de 10 anos. Vendi tudo, MENOS MINHA GUITARRA. Guitarra não se vende. Se um dia decidir voltar a tocar, a "interface" principal com a música tá ali disponível. Só completar com uns acessórios :-)

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara não vende.
    Normal agora com facul e trampo ficar sem tempo para se dedicar e estudar mesmo o que desanima pq vc não consegue evoluir. Porém vc não vai fazer faculdade pelo resto da vida, mesmo sabendo que nunca paramos de estudar nesse mundo louco, depois que a facul termina aparece mais tempo.
    Se você realmente curte tocar não vende, eu fiquei uns 10 anos sem estudar guitarra, uma parte desses anos pelo mesmo motivo que vc, e não vendi, não me arrependo pois voltei a estudar.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maths_sp

    Cara nem compensa vender, amanhã você terá vontade de tocar novamente e terá que comprar outra.

    Isso também aconteceu comigo, minha guitarra ficou no guarda roupas por uns 2 anos só juntando poeira, e ... do nada, senti vontade de voltar e estou até agora tocando como posso nas minhas horas vagas, não é muito mas é o tempo que tenho para me dedicar ao hobbie.

    Insomniac_
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maths_sp
    Cara, eu não venderia... pode ver os relatos aqui no fórum. Muita gente resolve "parar" de tocar, e na empolgação do momento, vende a guitarra. Algum tempo (anos, meses...) depois, se arrepende porque gostava da guitarra e acabou vendendo. Mantenha a guitarra, mesmo como sendo um hobby pra fazer um barulho eventualmente...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maths_sp
    Troca ela por um teclado semi-novo em perfeito estado de conservação?

    Drive30
    Veterano
    # set/11
    · votar


    fiquei parado um tempao quando mudei de cidade, muito trampo e tal, mas nao vendi a guitarra , eu vendi quando recomecei , para trocar por outra melhor! heheh. As vezes é bom não vender por causa disso.

    Esqueça vender na teodoro, se for vender tenta o mercado livre ou particular . E alem do mais essa Ibanez é legalzinha, fica com ela, vende não.

    Leo-RJ
    Veterano
    # set/11
    · votar


    MauricioGT

    Justamente por isso quando alguem chega aqui querendo comprar o primeiro intrumento, sempre recomendam um simples.
    Uma memphis mg32 ta otimo pra começar!!!
    por r$900,00 eu vendia


    Concordo total contigo! Depois o cara não gosta e tal, daí fica com pena de vender no "prejú".



    joris_141

    fogo de palha éh oda!

    E é o que mais acontece. `Para não cair nesse "erro", primeiro comecei um violão bem simples, um Di Giorgio Estudante nº 28, comecei as aulas e tal, vi como era, depois passei para um Crafter Fx, aprendi mais, e depois então é que peguei a guitarra.


    maths_sp

    Cara, veja se vc não comprou mais por 'fogo de palha' mesmo. Se sim, melhor vender.

    Eu também tocava, fazia aulas aos sábados de manhã (de 7h às 8h da manhã), saia dali direito para o curso (fazia preparatório para o meu concurso), e durante a semana trabalhava o dia inteiro e fazia faculdade a noite. Sábados e domingos à noite ainda tinha de dar um "grau" na namorada... e mesmo assim, arrumava um tempinho para tocar, treinar, tocar, exercitar etc.

    E não deixei de fazer nada. Terminei a faculdade, continuei no trabalho, passei no concurso e fiquei noivo da minha então namorada (moramos juntos).

    O tempo que se passa no PC, passeando na internet, ouvindo música (vc vai deixar o ampli para usar no PC, como falou), baixando música, vendo novela, assistindo bobeira na TV, quando se quer, passa-se esse tempo tocando, treinando etc. E se vc gosta, este treino é na verdade um imenso prazer.

    Acontece que música é algo que leva tempo. Aprender é trabalhoso, erra-se muito até sair direito, e tudo o mais. Mas se vc encontra tempo para internet, encontra para treinar.

    Parece que vc começou pela guitarra, o que é um erro clássico. Se fosse no violão, gastaria menos e veria o quão trabalhoso é; veria também se é a sua, se terá dedicação ao aprendizado e tudo o mais.

    Durante o tempo em que eu trabalhava, estudava, fazia curso etc, eu muitas vezes dedilhava o violão mesmo, que basta pegar, sem ligar fios, ampli, pedais.

    Pense bem. Pode não ser a sua, e se não for, melhor vender. Mas sempre o venderá por menos do que comprou, pois a regra com instrumentos musicais é essa.

    Abç!

    maths_sp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Opa galera, valeu pelas opiniões!

    Então, mas eu acabei comprando por empolgação mesmo (quem veio criticar falando que foi fogo de palha está certo, foi mesmo, mas eu gostei bastante no começo), só que não vejo sentido em mantê-la parada, se eu não encosto nela faz meses. Sei lá, pra mim parece mais desperdício do que vendê-la por um preço muito abaixo depois de ter pago agora.

    Sábado vou lá na Teodoro ver o quanto oferecem, posto updates aqui!

    maths_sp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Leo-RJ,

    Foi bem isso. Devia ter começado com um violão, mesmo. Talvez até pegue um, no futuro, mas a guitarra mesmo.... :-(

    Drive30
    Veterano
    # set/11
    · votar


    maths_sp

    Cara to quase comprando a sua guitarra, pelo jeito que voce ta querendo 'torrar' ela. hehe . Diga o preço ai.

    maths_sp
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Drive, eu fico com dó de torrar, mas é meio que pena de deixar ela parada + falta de grana, mesmo.

    Minha ideia é ir na Teodoro e, se oferecerem mesmo o que falaram aqui no tópico, tipo R$600, aceitar. Porque pra mim não faz sentido manter ela aqui sabendo que eu não vou usar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desistir de tocar (com prejuízo ou sem?)