Regular a ponte da Cort Kx5 [ponte fixa]

    Autor Mensagem
    ric_11
    Veterano
    # out/11


    Blz galera...
    Eu pesquisei bastante antes de vim aqui, é que não achei nada que tirasse minha dúvida mesmo.
    To com a minha Cort Kx5 [ponte fixa], e a bicha tá que trasteja no braço inteiro quase [acho que as cordas tão muito baixas]; se eu tocar nas cordas da primeira casa, nem som sai de tanto que trasteja, a mizinha e a si que o diga então...
    O lance é: como consigo mexer na bendita ponte dela [quero aumentar um pouco] ?
    Tem aquelas roldanas lá, mas tão duras, não se mexem, como faço pra movimentar elas?

    http://imageshack.us/photo/my-images/847/dsc09787q.jpg/

    http://imageshack.us/photo/my-images/440/dsc09791y.jpg/

    Valeu galera!!

    ric_11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    up...

    GRam
    Veterano
    # out/11 · Editado por: GRam
    · votar


    ric_11

    Fala cara! Blz?

    Bom, seguindo a recomendação de praxe do fórum: caso vc não tenha segurança em mexer, leve para um luthier dar uma olhada.

    Agora, caso queira mexer ou esteja sem grana, vamos lá. Normalmente esse tipo de ponte tem dois parafusos em suas extremidades.

    Na segunda foto que vc postou, dá pra vê-los. Essa é uma característica da ponte Tune-o-Matic, que é a sua.

    O controle de altura é feito pelas roldanas. Mas antes, precisa afrouxar esses parafusos.

    Como vc está com problema na mizinha e na si, seria necessário mexer no parafuso de baixo, ou seguindo a sua foto, no parafuso da esquerda.

    Afrouxe um pouco as cordas, para não correr o risco de aumentar a tensão e arrebentá-las.

    Mas só faça isso se tiver prática com ferramentas e certeza de q não vai prejudicar seu instrumento.

    Pesquise por "Regulagem de ponte Tune-o-Matic" que irá encontrar bastante dicas!

    Abçs e boa sorte.

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Exatamente como o GRam falou ! Eu tenho uma KX Custom e tem esses dois parafusinhos que "travam" a ação dela, tem de desapertar eles primeiro. Não é nada de outro mundo, só se assegure de ter a Allen correta.

    Boa sorte.

    ric_11
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Arpeggios From Hell
    GRam
    Opa, blz caras?
    Então, entendi o que vcs querem dizer... preciso afrouxar os parafusos...
    Mas aí que tá o ponto X, qual chave eu uso pra conseguir afrouxar eles? Nunca tinha visto este tipo de parafuso, nem tenho idéia de que chave seja pra mexer lá, é um tipo de chave Allen? Qual o nome dela e onde posso encontrá-lá?
    Parece que nem encaixe na cabeça do parafuso tem direito... é minúsculo mesmo o tamanho... embaixo da roldana dá pra ver que é um parafuso, mas a cabeça desse parafuso é estranha demais, nunca vi deste tipo... podem me ajudar?
    Valeu e obrigado!

    Arpeggios From Hell
    Veterano
    # out/11
    · votar


    O tamanho da Allen não sei te dizer, mas ela é uma das menores. E pelo que lembro de cabeça os parafusinho ficam "pra cima" da roldana. Mas to no trampo e não tenho a guitarra em mãos pra te dar certeza, a noite te falo certinho.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Regular a ponte da Cort Kx5 [ponte fixa]