Autor |
Mensagem |
andnirvana Veterano |
# set/11
e aí galera blz?
então, eu estou com um problema, quando toco em uma corda aguda, por exemplo a mizinha, tbm sai o som de uma corda grave, por exemplo a mi, quando percebi isso abafei as cordas graves enquanto tocava nas cordas agudas e o problema acabou, mais nem dá pra ficar abafando direto, e acho que tem uma solução melhor
e aí galera, o que pode ser?
abç
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
andnirvana simplesmente são as frequências das cordas.... acho que o melhor a se fazer msm eh abafar as cordas mais graves....
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
mais nem dá pra ficar abafando direto, e acho que tem uma solução melhor
Pratique isso, é essencial.
e aí galera, o que pode ser?
andnirvana 13 anos, São Paulo / SP, Brasil
É ressonância, coisa natural e completamente normal em qualquer objeto que te cerca nesse momento.
Você aprende sobre isso nas aulas de física no ensino médio.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Doggy para de discrimina por causa de idade
|
andnirvana Veterano |
# set/11
· votar
acho que o melhor a se fazer msm eh abafar as cordas mais graves....
nem um luthier resolve isso? ahh, minha guitarra é uma memphis mg32
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
Doggy para de discrimina por causa de idade
???
Leu meu post?
|
guizimm Veterano |
# set/11 · Editado por: guizimm
· votar
edit
|
strinbergshredder Veterano
|
# set/11
· votar
andnirvana bom, acho q se vc for ao luthier ele vai falar o mesmo q a gente aki falou. a propria madeira da guitarra conduz as vibrações das cordas, e isso é perfeitamente normal mesmo.....
o lance eh treinar e treinar o abafamento das cordas....
|
Doggy Veterano |
# set/11
· votar
nem um luthier resolve isso? ahh, minha guitarra é uma memphis mg32
Isso é fisica, amigo!
Vou tentar explicar: Todo objeto se move em uma frequência X, que é chamada de Frequência Natural de um objeto.
Essa frequência X é diferente para cada objeto.
Digamos que você tocou uma nota na sua guitarra, não só a corda que você tocou vai vibrar, mas sim a guitarra toda.
O que acontece é que a frequência da vibração que se espalha pelo corpo da guitarra está coincidindo com a frequência natural da corda que está vibrando sem ser tocada.
Isso é um fenômeno chamado ressonância!
Nenhum luthier pode mudar a física, lamento, rs...
Abç
|
alexandrecoppo Veterano |
# set/11
· votar
andnirvana simplesmente são as frequências das cordas.... acho que o melhor a se fazer msm eh abafar as cordas mais graves.... exato
nem um luthier resolve isso? ahh, minha guitarra é uma memphis mg32 tenho quase certeza q nao. (mais posso estar errado mais acho q n tem como acabar com isso) o melhor q vc pode faser é abafar as cordas q n estao sendo tocadas no momento isso pode ate te ajudar em certos momentos como na hr de um solo e vc esbarrar em outra corda entede.
flw abraços!!!
|
_Rickyhaalmeida Veterano |
# set/11
· votar
andnirvana Esse é apenas o ciclo de quintas....
|