SObre guitarra solo

Autor Mensagem
Floydniaco
Veterano
# set/11
· votar


nossa banda é boa, ja tokmos em varios lugares, baixista e baterista exelentes, vocalista mt bom

o mais novo é o baterista com 13 anos, e o mais velho o baixista q fez 16 esse mês, e ew fiz 15 tbm esse mes


Primeiro , acho que vc tinha que ter uma visão mais realista da situação ... um baterista excelente de 13 anos não iria tocar com um guitarrista que só sabe fazer power chords num volume ensurdecedor.

Imagino a zona que deve ser a banda rs

Enfim , v6 tocam cover certo ?? Nesse caso ,não tem mt o que fazer , cada um tira sua parte e faça o certo ... Guns N roses (um exemplo , já que vocês tocam) tinha 2 guitarristas ... e cada uma fazia coisas diferentes um do outro ... não adianta querer ficar inventando , se vc ainda não tem uma musicalidade mais formada.
Tire as músicas do jeito que são tocadas ... e de tempo ao tempo !!!



OBS . Por favor garoto , não maltrate tanto assim o português !!

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Buja

obg kra, ate agr, axo q foi un dos pokos q me apoiaram kkk

_Rickyhaalmeida

naum xeguei a dizer isso, mas ew dow duro, e toko tds os intrumentos, pego as partes das 2 guitarras, baixo e bateria, e pesso pra ambos, é esgotador. mas como tow nas férias q só meu colegio tem (kk), naum faço prr nenhuma msm o dia inteiro, entaum, naum me importo com isso, e disse anteriormente, td q fazemos, é em conjunto.

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


parece q vc realmente ainda naum entendew o mew problema

Qual o problema, exatamente?

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Floydniaco

nossa banda naum é cover kra, temos ja umas 30 musicas nossas, naum é zona, um pokinho só, hihi, mas voltando ao assunto, ew... naum sei nem + oq dizer XD, é o seguinte, nossa banda é boa, mt boa na minha visão, mas a um tempo atrás ele fikcava + na dele, aew tinham duas garotas conversando, e uma falow pra otra "é o Caio q faz os solos, entaum a guitarra dele tem q aparecer + do q a do Paulinho", axo q akilo deixow ele meio :S e :@, e começow essa palhaçada, mas oq ele naum entendew ainda, e q ele tem a libredade pra fazer solos como ew, ow oq ele kiser, mas naum faz pq? naum qr :P

pessoal por favor naum critiquem mew portugues :(, falando sow bem melhor kkkk, e pq escrevo rapido, e naum tenho paciencia pra reler e conferir :@.

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


kkkk, tow quase seguindo sua dica, e mandando ele ir tomar nakele lugar msm, e o pior eu ainda naum falei, eskeci :P, adivinhem a inspiração de banda dele? enquanto ew e os otros integrantes da banda, ouvimos iron maiden, e Men at work, ele ouve NX zero, e acredite, teve um tempo atras q ele xegow a curtir uma os duas musicas do restart kkk (nd contra aew pessoal, isso e gosto musical :P)


Então por que você ainda mantém ele na banda, ele não toca do jeito que você gosta, ninguém da banda aguenta mais ele, o gosto musical dele é totalmente o contrário do de vocês, para que insistir no erro? Sério, ele não combina com vocês, ele nem toca direito de acordo com o que você disse, o que você quer que a gente responda, a gente ja disse a nossa opinião sobre isso, e parece que você ja tem a sua tambem, manter o cara porque é dificil acha guitarrista base, agora você mesmo disse que odeia essa divisão então porque não tirar ele e pegar algum desses guitarristas solo que tu conhece e combina com ele de dividir as partes da guitarra igualmente, duvido que nenhum amigo seu, que está sem banda, sem ter oque fazer e que tem o mesmo gosto musical que o de vocês não vá aceitar

maspn
Veterano
# set/11
· votar


besteira total negocio base e solo...
um guitarrista solo pode fazer base e o base fazer solo, vice versa.

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


Caio Holder

Falando do portugues, só tire esse "w" do lugar do "u" que já está bom demais

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Doggy

nem eu sei +, entrei em varios assuntos, mas o problema e q ele e meio problematico, e naum acc a posição dele, e está sempre causando problemas, e ta atrapalhando a evolução da banda.

Filippo 14

bem, como vc diz, pelos varios e diversos comentarios q ja fiz nesse tópico, acabei me contradizendo eu msm varias veses. mas a questaum eo q falei em um dos 1ºs comentarios, sempre kiriamos criar uma banda juntos, e fora da banda, ele é mew amigo, e agr q conseguimos formar a banda, naum vow tirar ele, eu devo trabalhar com ele, e dar instruções a ele pra tokr de acordo com oq a gente pretende tok

maspn

kkkk, ta boiando aew em amigo, oq vc disse tem nd haver com nd...

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Filippo 14

nicee, ew(u) vow(u) tentar :D

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


ahh então voce ja tem a resposta para o seu problema, ele é seu amigo, não quer tira-lo da banda e vai continuar com ele, só vai tenta trabalhar com ele, otimo, mas o resto da banda devia se reuni e fala com ele todo mundo, mostra para ele que num ta legal, que ele tem que mudar o jeito dele de tocar, mas mano se essa não é a onda musical dele, se ele gosta de restart e nx zero, não adianta insistir ele vai cagar a banda e se ele realmente for seu amigo e do resto da banda ele vai se liga da cagada e caso tenha que sai da banda a magoa ou o que quer que fique na cabeça dele, vai passar

Doggy
Veterano
# set/11
· votar


nem eu sei +, entrei em varios assuntos, mas o problema e q ele e meio problematico, e naum acc a posição dele, e está sempre causando problemas, e ta atrapalhando a evolução da banda.


A posição dele deve ser a mesma que a de todos os outros membros da banda. Aí que está o principal erro.

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Filippo 14

ahh então voce ja tem a resposta para o seu problema, ele é seu amigo, não quer tira-lo da banda e vai continuar com ele, só vai tenta trabalhar com ele, otimo, mas o resto da banda devia se reuni e fala com ele todo mundo, mostra para ele que num ta legal, que ele tem que mudar o jeito dele de tocar é isso q tow tentando fazer :P e ele gosta dos estilos dos otros da banda, mas tem esse gostos addicionais aew como o NX Zero :P

desculpa aew, eskeci da parada do w :P

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Doggy

Agr vc conseguiu entender mew problema, vlw vow sair e volto daki a us 20 min, e leio e respondo os otros posts q vierem :P

Ruan Soares De Souza
Veterano
# set/11
· votar


Cara,por que vocês não fazem que nem o iron maiden e cada um tem o seu proprio solo na musica? Dai um fica fazendo a base e o outro solo dai depois troca as posições(ui). Você tem que falar pra ele solar,tipo fala com os carinhas da sua banda pras musicas terem 2 solos,fica bem legal eu adoro musicas com bastantes solos. E no resto da musica tem varias soluçoes,os dois fazerem as duas coisas ao mesmo tempo,um fazer riffs e o outro a base ou cada um fazer uma base diferente ao mesmo tempo que nem o guns. abç

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Ruan Soars De Souza

o problema é q ele naum faz solos, ele naum gosta, saber até sabe, naum melhor q eu, mas ele naum gosta, naum tem jeito :P

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


Se ele não gosta então não tem jeito, ele só gosta de faze powerchord, ou voce respeita o gosto dele pelos power e aprende a conviver com eles, ou sério, não tem jeito ele é só os powerchord, ou voce se acostuma ou ja era

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Filippo 14

é isso aew, naum tem jeito, entaum pra completar o tópico, me falem oq devo fazer enquanto ele faz os "power chords" :@. essa foi minha pergunta original, e falaram, q devo fazer os "power chords" :@ junto com ele, é isso msm pessoal? comfirma?

Doggy
Veterano
# set/11 · Editado por: Doggy
· votar


Caio Holder
Sim.

EDIT: Na verdade depende do resultado que você quer... Mas como você não parece saber também o que está fazendo, só faça isso.

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Doggy

OK vlw !

Night Guitar
Veterano
# set/11
· votar


cara, pergunta vaga você pode:

1 - Fazer power chords.

2 - Fazer arpejos

3- fazer licks

4- fazer riffs

5- oitavar

6- criar harmonias

7- tocar os acordes "completos"

tem 1 milhão de soluções, depende da criatividade e do tipo de som que você quer, mas volto a dizer que fazer esse tipo de coisa durante a musica inteira enjoa quem toca e quem ouve, como disse, tem momentos que pedem por simplicidade.

E agora uma outra dica sobre isso, semana passada dispensei meu antigo batera, ele é um grande amigo, parcero e tudo mais, porem, ele furou com a banda durante 1 mes, nos fez perdeu 3 shows, não tirava as musicas e atrasou o andamento da banda, troquei de batera, com apenas 2 ensaios com o batera novo, fizemos um show, a coisa fluiu. por que? por que ele tem responsabilidade e pensa no melhor pra banda, ao invez de ser egoista e egocentrico.

o que quero dizer com isso? trocas de membros acontecem, se você quer mante-lo na banda, de um jeito de mostra-lo isso, se ele insisti no problema, substitua-o, guitarrista é igual erva daninha, em todo canto tem um, se pretende ser serio quanto a banda e a musica, esse é o caminho certo, pois existe uma grande diferença entre uma banda de fim de semana e uma banda profissional.

Caio Holder
Veterano
# set/11
· votar


Night Guitar

vlw msm, resposta completa. entendi sim oq vc quiz dizer com a parada do baterista, mas se continuar vow ter q fazer isso msm, mas vow tentar aleta-lo antes, vamos ver se da certo, dpois trago pra vcs oq dew :P. os posts naum acabaram, podem postar + pessoal :P

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a SObre guitarra solo