Sultans of Swing - Solo 1 Cover

    Autor Mensagem
    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11


    Dae galera.. Depois de alguns meses, novamente gravei o 1º Solo da Sultans of Swing. Vou colocar os dois aqui para voces diserem se melhorei, piorei ou to namesma. Podem opnar a vontade, criticas são bem vindas.

    NOVA GRAVAÇÃO:



    GRAVAÇÃO ANTIGA:



    RennanGuitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara timbre fielmente representando o original
    mas faltou mais pegada e bends meia boca,na proxima tente fazer o solo com mais pegada pois isso da um "algo a +" no guitarrista
    é isso

    salton
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Rapaiz, eu gostei mais da gravação antiga, acho que por questão de timbre mesmo..
    Realmente, os bends não estão legais, não estão "chegando lá", e acho que uma palhetada mais firme, e uma treinadinha nos "hammer-ons e pull-offs da vida" vai dar um "up" no seu som, mas gostei dos vibratos...

    Aí vai uma gravação minha de um tempinho atrás, também com Sultans:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/264840/

    Forte abraço!

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara eu achei o timbre da gravação antiga melhor,melhora esses bends ai e bota mais pegada.

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    achei q ta melhor
    mais toca com mais vontade,tenta senti as nuances do solo,palheta com mais força

    clebergf
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Melhorou a execução, mas eu também prefiro o timbre anterior.
    Continua treinando o que a galera recomendou que logo mais fica perfeito.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
    · votar


    RennanGuitar
    salton
    Ruan Soares De Souza
    guizimm
    Obrigado a todos.

    Rapaiz, eu gostei mais da gravação antiga,
    Cara eu achei o timbre da gravação antiga melhor

    Ai voces me racham a cara pessoal. =S Hahahahahahaha'

    ...e acho que uma palhetada mais firmevai dar um "up" no seu som, mas gostei dos vibratos...
    ...palheta com mais força...

    Eu naõ meti tanta força na mão da palheta por que o solo original é tocado com os dedos, portanto não é tão forte. Na musica original tem umas partes do solo que nem aparecem se ouvir normalmente. Quando peguei a tab tinha partes que eu nem ia tocar, por que achei que não tinha no solo original. Só com os fones Samsumg de um amigo meu que pude ouvir perfeitamente. Hahahahahaha..

    ...na proxima tente fazer o solo com mais pegada...
    ...bota mais pegada...

    Uma coisa que sempre quis saber: O que é a tal da Pegada? Eu sempre ouço falarem isso, mas na realidade não sei o que. É a força com que se toca? O jeito que se toca? Enfim, não sei mesmo...

    Abraço.

    AlanPPS
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Uma coisa que sempre quis saber: O que é a tal da Pegada? Eu sempre ouço falarem isso, mas na realidade não sei o que. É a força com que se toca? O jeito que se toca? Enfim, não sei mesmo...

    Pegada está relacionada a dinâmica, é saber dosar quando é para dar uma palhetada mais forte ou fraca , fazer os bends, vibratos ligaduras na dosagem certa e transmitir um sentimento com o instrumento !!

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    o solo original é tocado com os dedos, portanto não é tão forte
    o jeito eh diferente soh isso,o solo tem q ser tocado firme e com segurança

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AlanPPS
    Valew.. Bem esclarecedor.. =)

    guizimm
    Ok, ok.. Valew =)

    AceFrehley
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ficou massa cara! Sua guitarra é mt foda *---*

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    AceFrehley
    Valeu cara..

    Ruan Soares De Souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Ah esqueci de dizer que a execução esta bem melhor que a antiga so melhora os bends e a pegada e vai ficar bem legal. Abç

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Eu gostei mais do timbre e execução do video recente. O com a SX LP achei o timbre muito gordo e seco, e acho que não combinou com a música. Já o video recente a guitarra está com um agúdo bonito, e uma boa ambiência!

    Foi você que gravou o solo de nothing else matters né? Parece outra pessoa tocando nesses videos ae, pra você ver como uma gravação melhorzinha da outra cara!
    Parabéns
    Abraço

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GuitarHome
    Ooopa... Valeu ai cara.. =)

    O com a SX LP achei o timbre muito gordo e seco, e acho que não combinou com a música.
    Eu acho que isso se deve também pelo fato de a Explorer ter o braço prafusado e o push pul (acho que assim que escreve), que tranforma qualquer um dos dois caps em single, deixando a Explorer com a config bem mais parecida com uma Strato do que a SX.

    , e uma boa ambiência!

    Bendito Guitar Rig, que tem um Preset chamado Sultans of Pop (referencia à música original [/óbvio]). HEHEHEHEHEHE'
    Só precisei mecher um pouco no Reverb, pra deixar mais "amplo" o som. =P


    Foi você que gravou o solo de nothing else matters né?
    Pô cara.. Nem me lembre dessa gravação, é página virada.. HAHAHAHAHA'
    Ela foi muito vergonhosa.. Gravei às pressas, por que tava cheio de GAS, devido a aquisição da Explorer.. E isso tornou a gravação uma bosta.. HAHAHAHAHAHA'

    Abraço..

    Rodrigo830
    Veterano
    # set/11
    · votar


    A segunda gravação, na minha opinião ficou melhor, mto boa.

    Agora eu tenho 2 duvidas:

    Como tirar o bendito timbre dessa musica na guitarra?

    Qual programa vc usou pra tirar a guitarra solo da musica?

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Rodrigo830
    A segunda gravação, na minha opinião ficou melhor, mto boa.

    A Seguanda em ordem cronológica, ou a segunda na ordem que postei no tópico?

    Como tirar o bendito timbre dessa musica na guitarra?
    Isso é foda.. Demorei pra conseguir.. Mas um belo dia de sol, eu fuçando no Guitar Rig 4, encontro um preset abençoado chamado Sultans Of Pop.. Meu Deus, meus olhinhos brilharam. HAHAHAHAHAHA'
    O Preset é muito bom, só precisei dar uma mechida no Reverb pra ficar melhor, com mais ambiência..

    Qual programa vc usou pra tirar a guitarra solo da musica?


    Nenhum. Depois de muito tempo de procura, achei essa BT ai, que é muito boa. O instrumental é bem fial ao original, e vem com o vocal muito bom também. Se quiser a BT, daqui a pouco eu cato ela na net denovo (perdi o link), e coloco aqui.

    Valew. Abraço.

    Rodrigo830
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Rodrigo830
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    A Seguanda em ordem cronológica, ou a segunda na ordem que postei no tópico?

    A segunda em ordem cronológica

    Mas um belo dia de sol, eu fuçando no Guitar Rig 4, encontro um preset abençoado chamado Sultans Of Pop

    Eu presciso desse programa! Esse timbre é o meu preferido, Dire Straits é minha banda preferida.

    Se quiser a BT, daqui a pouco eu cato ela na net denovo (perdi o link), e coloco aqui.

    Se não for mto incomodo, procure. acredito q ela tbm será util pra outras pessoas.

    Obrigado.

    Del-Rei
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Cara, achei que melhorou um pouco.
    O timbre está melhor, mas acho que ficou com muita ambiência (Reverb).

    Continue estudando que vc chega lá, cara!!
    Parabéns!!!

    Ae, blusinha fashion essa, heim!!!
    Hehehehe!

    Um aceno de longe!!!

    Rodrigo830
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll


    AAAA Que droga! o guitar rig tem q conectar a guitarra no pc, e aqui na minha região é dificil de achar um adaptador...

    Konrad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Fala, chará.

    E o seguinte: está tudo no lugar, o timbre está legal, eu só diria que falta um pouco de "certeza" na hora de tocar. Mais "firmeza", está meio retraído!

    No mais, use os dedos, não a palheta. Respeite a tradição escocesa. ehhe

    Abç!

    PS: blusinha e guitarra fashion (2)

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bruno_Rock and Roll
    · votar


    Del-Rei
    Vlw cara!
    Ae, blusinha fashion essa, heim!!!
    HAHAHAHAHAHA' Minha idéia era tocar só de camiseta (Eu tava com uma camiseta do Michael Jackson), pois a jaqueta encomoda muito, mas começou fazer um friozão aqui, dae tive que por. =P
    Só depois que gravei fui perceber a poluição visual que causou. Pois a a guitarra já é escandalosa, e a jaqueta mais ainda.. HAHAHAHAHAHA'

    Rodrigo830

    Cara, esse adaptador tu encontra em qualquer loja de musica, ou loja de produtos eletronicos. Em um caso mais urgente, compre no Mercado livre.. Com frete vai sair uns 10,00.


    Konrad

    Valew cara!

    No mais, use os dedos, não a palheta. Respeite a tradição escocesa. ehhe

    Pô, tá certo que é um cover, mas não precisa radicalizar também né?! HAHAHAHAHAHA' Não vejo sentido em mudar totalmente meu jeito de tocar só por causa de um solo. HAHAHAHAHAHA'

    Konrad
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll

    Estava brincando.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Konrad
    Eu também falei numa boa cara.. =)
    Faltou um "HAHAHAHAHAHA'" no final do meu post pra aliviar. Ja editei e coloquei. Hehehehehe'
    Mas eu falei brincando também. =P

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    UPão com presunto.. =P

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Bruno_Rock and Roll
    Cara, ficou legal seu solo sim. Quanto ao timbre, pra mim só alterou na questão da gravação, que fica parecendo que o antigo tá melhor. Mas se você gravasse igualzinho os dois vídeos eu tenho certeza que o som ia ser bem parecido.
    Tem que treinar os tons dos seus bends e a intensidade dos vibratos. Tenha mais infinidade com seu instrumento, tenha "swing" também, auehaeuh.

    [M]@a.[K]!ller
    Veterano
    # set/11
    · votar


    PS: Puta guitarra linda essa sua nova.

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    [M]@a.[K]!ller
    Fala cara..
    Quanto essa questão do timbre, que quase todo mundo, com exceção do GuitarHome, falou que o antigo ta melhor, acho que essa impressão se dá devido a gravação antiga o som estar cru, tipo, pluguei a LP na Amp, e o Amp no PC, sem nenhum efeito. JJá na nova eu usei efeitos, o que deixa o timbre mais artificial.
    Mas sei lá, na minha opnião, eu gostei mais da segunda gravação. HAHAHAHAHAHAHA' Pois como o GuitarHome disse, o timbre da exporer é mais parecido com o da musica do que o timbre da LP.
    E pra mim a config da Explorer é bem mais parecido com uma Strato do que a LP, pelo fato de a Explorer ter o braço prafusado e o push pull, que tranforma qualquer um dos dois caps em single.
    Mas enfim, valeu pelo comentário cara.. xD


    PS: Puta guitarra linda essa sua nova.

    Pô, valew maninho.. =)

    Bruno_Rock and Roll
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Tem que treinar os tons dos seus bends e a intensidade dos vibratos.
    Maldito Mark Knopfler, por que ele tinha que fazer solos tão cheio de bends, e vibratos em "todas as notas"?! . HAHAHAHAHAHAHAHA'

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sultans of Swing - Solo 1 Cover