(Video) Marc Snow Tips & Licks #1 (Video)

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Marc Snow

Realmente é impressionante como essa Penta M7 tem uma sonoridade bem característica mesmo. Vou procurar explorar mais possibilidades com essa escala, hehehe.

Valeu pela colaboaração, cara! Muito boa mesmo essa pequena video-aula, bastante didática e explicativa! Mandou super bem!

Marc Snow
Veterano
# set/11
· votar


Jps01
Obrigado cara! Pode aguardar que virá muito mais!

Marc Snow
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Valeu amigãoo. Bom que gostou

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow

mas, como eu devo perceber quando usar a M7? tipo sei que é mixolidio mas, qual quer acorde maior ela funciona marromeno?

Peace!!

sobrevivente
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow
Boa rapaz, curti muito o vídeo. Parabéns pela iniciativa, e vou botar a mão na massa aqui. Abraços!

Gilberto Juba
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow

Muito legal cara! Acompanharei...
Obrigado e parabéns!!

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow

Vou estudar isso, depois gravo pra você avaliar...

Marc Snow
Veterano
# set/11
· votar


Arimoxinga
Olha cara, a M7 vai dar realmente a intenção maior por causa da 3ª maior. É a questão de voce tocar sobre a base e ouvir. Se voce tocase a M6 sobre esta base do video, teria uma intenção Dorica e assim por diante...

sobrevivente
Valeu amigo. Legal

Gilberto Juba
Obrigado. Vem mais por aí.

celotoledo
Grava sim. É o melhor estudo que vcpode fazer

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow
Em primeiro lugar, parabéns pela iniciativa e obrigado por nos ensinar alguma coisa útil, tenho certeza que com o tempo vc vai melhorando a qualidade incluindo tabs, legendas outras telas e angulos, etc... quem sabe o FCC não produz uma vídeo aula com os "Masters" daqui... tu, Alan, De Ros...

Só vou te pedir uma coisa, em relação a didática mesmo, explicar mais sobre a relação 'harmonicomelódica' (se é q este termo existe... rsrsrsrs) do lick aplicado sobre a base, pra não ficar só nas notas... só o basicão mesmo, tipo: "A harmonia é esta e a frase é esta que aplica de acordo com isso"... Pá! kabou... entendeu?

Foi o primeiro, tenho certeza que vc tb tem intenção de ir mais longe e os feedbacks da galera vão ajudar muito.

Vlw mesmo!

Digosambora
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow

Cara, achei excelente!!! Em relação à quanto falar muito, achei na medida, inclusive citando sua influencia nos licks. Coisa dificil no meio guitarristico hoje em dia.

Continue postando, com certeza terão mais fãs do que depreciadores.

E essa Jackson?! PQP!!! Babei nela!!! Parabéns!!!

Abraço!!!

Konrad
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow

Valeu Marc.

Kold_02
Veterano
# set/11
· votar


Opa! Bem Bacana cara, vo pegar para estudar depois das provas.

Valeu cara!

Marc Snow
Veterano
# set/11
· votar


jucasambora
Valeu cara. Vou anotar as dicas.

Digosambora
Obrigado!

Konrad
De nada!

Kold_02
Boa sorte!

sobrevivente
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow
Ah cara, seria legal também se você colocasse todos os licks somente em um arquivo do Guitar Pro, ia facilitar as coisas pros caras preguiçosos em ficar baixando, como eu, rs.

Mais uma vez parabéns, tô praticando aqui. Abraços!

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow

Caraca, daqui a pouco vai aparecer maluco pedindo cafezinho também...rs.

Então, estou praticando, já está quase mais ou menos para eu gravar. Gostei muito da sonoridade e das técnicas aplicadas. Tem praticamento quase tudo, palhetada alternada, sweep, ligados, bends, slide, tapping...muito bom mesmo!

Pepe Le P
Veterano
# set/11 · Editado por: Pepe Le P
· votar


Marc Snow
Dei uma olhada e achei muito legal, uma ótima iniciativa da sua parte com potencial pra ajudar muita gente.

Eu achei o vídeo na medida... Claro que você poderia comentar aplicações, fazer tab em guitar pro, dar dicas de palhetada/digitação, e o escabau, mas é importante que os interessados corram um pouco atrás também, senão daqui a pouco tu ia ter que treinar pela galera também. Temos que nos dar conta que essa é uma iniciativa louvável do Marc, mas provavelmente não pretende substituir aulas com um bom professor (ou empenho em estudos por conta).

Esse mês to sem tempo pra pegar na guitarra, mas assim que aliviarem as coisas vou ver se estudo esse (e os que virão) material.

leandroantonioli
Veterano
# set/11
· votar


Marc Snow
Grande iniciativa. Parabéns!!!!

Marc Snow
Veterano
# set/11
· votar


sobrevivente
Valeu cara! Nas proximas pode ser!

celotoledo
Caraca, daqui a pouco vai aparecer maluco pedindo cafezinho também...rs.
HUAHUAHUA
VAleu man. Posta aí o video!!!

Pepe Le P
mas é importante que os interessados corram um pouco atrás também, senão daqui a pouco tu ia ter que treinar pela galera também
HAUAHAUH (2)
Força aí cara!

leandroantonioli
Valeu cara! Obrigado

led123_del321
Veterano
# out/11
· votar


Muito legal cara! Isso aí é novidade pra mim.

Na verdade, começei a estudar modos gregos tem 1 mês mais ou menos, mas ainda falta praticar de fato. Eu só li sobre e "conferi" no braço da guitarra, por equanto. Ou seja, de sistematizado mesmo, eu só sei penta maior, menor (ou blues) e escala diatônica (e a relativa menor). O resto eu faço por vício.

Enfim, valeu pela iniciativa e boa vontade! Depois, vou estudar com calma isso aí!

abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a (Video) Marc Snow Tips & Licks #1 (Video)