One take JAM :: Improviso mesmo!

Autor Mensagem
Duds McCready
Veterano
# set/11 · Editado por: Duds McCready


Fala galera!!

Base hard rock para a jam de um take só. hehe O principal tá a regra abaixo. Leiam bem e sem "roubar" galera, vai ter mto erro mesmo e o melhor vai ser a gente ver as críticas de todos para melhorarmos sempre ;)

A idéia da JAM partiu do resultado dessa aqui. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/269738/ e a idéia veio dos guitarristas Del Rei, jucasambora, renatocaster e eu

Abraços!!


Regras:
- IMPORTANTÍSSIMO: Somente um take. Apertou REC, grave o que vier na cabeça. Essa é a regra principal!!!
- Escute bem a base, tire a base, mas não crie solos antes de gravar.
- Evite treinar ou compor um solo antes de gravar. Ache a tonalidade tocando poucas notas (o mesmo vale para o timbre) e dá-lhe gravar. O lance é estimular o improviso mesmo. A base é tranquila, bem simples, pra começar essa JAM 'light', nesse sentido... hehe
Aqui copiei das outras jams... hehehe
- Escolha uma BT e envie seu solo em mp3 (256Kbps ou superior), em anexo com seu nick no arquivo e no assunto para onetakejam@gmail.com até daqui umas 2 semanas ou mais... É pra galera que tem tempo apertado dar as caras aqui tbém ;).
- Não altere em nada a BT, e não mixe seu solo muito mais alto que a mesma, se quiser deixe soando uma nota no final.
- Todos solos dentro das regras estarão na mix final.

BT: http://www.4shared.com/audio/zyAJkVjN/BT_ONE_TAKE.html

FOI!!!

will789
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
mandei meu solo ja!!! de primera, por isso tem uns errinhos.... nem presisei tirar a base toda.... ja tinha ouvida a TNT do AC/DC antes.... ;)

confirma o recebimento?

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


will789
confirma o recebimento?
Recebido!!

nvm95
Veterano
# set/11
· votar


Tenho problemas para tirar o tom. Como vocês fazem isso?

will789
Veterano
# set/11
· votar


nvm95
caça a net o tom da TNT do AC/DC e pronto, mas eu pra acha o tom eu ou descubro cada acorde ou então jogo notas encima da BT e vejo quais ficam legais, ae descubro os intervalos e concequentemente o tom.

abçs

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


nvm95
Cara, é uma dica que não é regra, mas funciona em muitas músicas. O primeiro acorde dita a tonalidade... hehe.

Abraços!

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar


ei descupa desvirtuar o topico, mais como salva com mais de 128kbps no audacity?

o meu ja ta pronto so falta salvar em 256kbps mais so to conseguino em 128kbps :(

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar


opa consegui salvar em 256 kbps rsrsrs fik mto errado da ate pra rir disso q saiu acho mto legal essa iniciativa de one take vou tentar sempre participar.

Duds McCready
enviei confirma?

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


alexandrecoppo
OK!

stroudcastle
Veterano
# set/11 · Editado por: stroudcastle
· votar


Vou participar embora não sendo muito bom em improviso em um take.

Edit: Enviei, fiquei ciscando a penta haha, sou acostumado a escolher bem as frases essa não deu :P, ficou bem ruim, mas foi só pra participar.

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


Uhuuuuulll....

Mais uma pra nossa felicidade!!

Valeu, Duds!!


will789
alexandrecoppo
stroudcastle

One Take está fazenso sucesso!!
Valeu, galera!

Um aceno de longe!!!

edumnovaes
Veterano
# set/11
· votar


Hoje, a hora que eu acordar eu faço meu improviso (:

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


stroudcastle
fiquei ciscando a penta haha, sou acostumado a escolher bem as frases essa não deu :P, ficou bem ruim, mas foi só pra participar.

Cara, aí que está o lado maneiro dessa One take... a parada tem que sair na hora né... haha é tenso, mas é um bom estudo ;)

Recebido!!!

Vou tentar participar da sua tbém!!

Del-Rei
Pois é, vamos ver se a galera curte a idéia... A gente curtiu né?! haha

edumnovaes
Opa opa!! Estamos no aguardo ;)

Abração!!

Gareth
Veterano
# set/11
· votar


UASHERuaSheuaS quero ver como vai sair o meu... vai ser mixada lá pro fim do mês +-, certo? Quando tiver um tempinho eu gravo.

Idéia muito interessante!


Abraços

will789
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
mano, acho q duas semanas é demais pra uma jam de um take.... assim a galera vai compor.... eu tbm tenho tempo mto apertado, estudo de manhã e anoite, mas da pra gravar, pq não tive aula ontem, mas quem tava trabalhando tem o final de semana de folga.... ae da pra gravar de boa.... então acho q pode fexar esse domingo ou no maximo ate terça ou segunda.

abçs

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


will789
Na real, quem compor vai estar se enganando né... A proposta aqui é arriscar... e é aí que a gente encontra nossos erros e vemos o que dá pra melhorar... ;)

Abraços!!

will789
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
eu sei mano... eugravei assim... ms pq eu gravo assim pra quase todas as JAMs... só q nas otras eu concerto erros ou licks q num ficaram legais... nessa não.....

mas eu não tô falano pra ter prazo curto pra inibir "trapaceiros", mas sim pra ser mais dinamico, se é pra tocar em um take, vc grava num minutinho.... hum presisade 2 semanas.... ate as JAM normais são uma semana!!! essa podia ser 3 dias e ja ta bau demais... claro.... tem q ser no final de semana como essa, q é qndo a maioria pode gravar.... então lance na sexta ou quinta e termine na segunda ou domingo, pq se é um take não tem razão de estender mto o prazo.

abçs

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Duds McCready

Fala, Duds! Mais uma pra gente brincar aí né, hehehe.

Vou tentar gravar algo!

Abs

Arimoxinga
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready

pow ótima ideia! tentarei algo depois o/

Peace!!

edumnovaes
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
Mandei (:

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


will789
Calma brother!!! Como eu disse na regra lá, o lance é pra trazer pra cá o pessoal que não tem mto tempo, pra poder gravar assim q tiver um tempinho de sobra... ;)

Arimoxinga
Join us, brother ;)

edumnovaes
Recebido!!

Abraços!!!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


ótima ideia, gravarei depois.

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


tomcykman
Opaa!! Irado brow!!! To no aguardo do teu solo ;)

Abraços!!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11 · Editado por: rhoadsvsvai
· votar


Duds McCready
duas semanas é muito tempo vai ter gente trapaceando , da um prazo curto , tipo 3 dias.

alexandrecoppo
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
em kra verdade heim dexa so mais uns 3 dias msm dai qualqer coisa outras jam's virao com certeza mtos outros projotos de one take int podia encurta esse prazo q n ia ter problema.

flw abraços!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Duds McCready
acabei de enviar o meu , confirma?

Duds McCready
Veterano
# set/11
· votar


rhoadsvsvai
alexandrecoppo
Poo moçada... quem trapacear vai ser burro. Pra ouvir elogio, eu peço pra um parente dizer como eu estou tocando né... hahaha. O lance mais importante aqui vão ser as críticas construtivas... É assim que a gente vai melhorar!!! Esse é o tipo de Jam que o resultado não é bem voltada pra elogio... fiquem tranquilos que vai sair tudo certinho... Numa próxima a gente vê de deixar um tempo menor pra galera, mas nessa vou manter a regra ali, talvez reduza um pouco, mas não menos que uma semana, blz?!

Espero que compreendam... e é minha primeira Jam que organizo né... hehe, vou aprendendo com o tempo =]

Abração!!!

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


confirma a minha?

Del-Rei
Veterano
# set/11
· votar


rhoadsvsvai
Vai humilhar não, né?!
:)

Ah, consertou o amp, cara?


will789
rhoadsvsvai
alexandrecoppo

Galera, até acredito que tenham participantes que pensem em regravar várias vezes o solo... Mas acho que cada um deve saber o que faz, né?
Quero mais é que sentem o malho na minha gravação mesmo.

Relaxem quanto a isso, galera... Cada um sabe de si, e creio que ninguém aqui está em clima de competição nem fiscalização de regras. Eu não vou me preocupar se o cara gravou em 1 ou 90 takes... Vou avaliar como se fosse apenas 1.

Sobre o lance do prazo, é até por isso que nós 4 (Duds, Renatocaster, Jucasambora e eu) fazíamos fora do FCC, porque teríamos mais tempo pra gravar, sem pressa... Geralmente as Jams aqui têm prazo.

:)

Um aceno de longe!!!

tomcykman
Veterano
# set/11
· votar


o prazo é só daqui a duas semanas?

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a One take JAM :: Improviso mesmo!