Cover de Sweet Child O Mine (avaliem)

    Autor Mensagem
    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11


    Pessoal,faz um tempo que fiz esse cover mas só agora criei coragem de divulgar.Achei que errei muita coisa nesse cover (só da guitarra solo).

    Antes de fazer esse vídeo vi vários outros usuários tocando,ai venho a vontade de aprender a música e .... vcs ja passaram por isso né?

    Guitarrista que se preze toca pelo menos o riff de sweet child o mine.Eu duvido que tenha um guitarrista na Terra de banda de hard rock ou metal que não saiba pelo menos o riff dela.

    Me "envoquei".Levei mais ou menos 1 ano aprendendo a toca-la.mas acho que mesmo assim ela precisa de melhoras.



    A distorção esta mais para a da backtrack do que a original.Algumas vezes a guitarra desafina e eu afino ela denovo alí na hora :D

    Mas avaliem aí e me digam no que posso melhorar

    Abraço



    Joel_ESP
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Parabéns!
    Mais um #Failed. do FCC.
    Melhore a execução velho, treine mais, peloq ue você está tocando, já está bem legal, treine mais e grave again.
    Abç.

    GuitarHome
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    Não gostei muito do timbre cara! No solo ficou bastante estranho, sem sustain nenhum, morre muito facil!
    O solo em si também ficou fraco, você me parece muito inseguro, o timbre morrendo não ajudou muito também. Na parte mais rápida do solo você parece tocar qualquer coisa, fora de tom, qualquer nota e sem tempo nenhum. A pegada ta um pouco fraca também.
    Mas você está no caminho, treine mais que da pra você fazer melhor! E tenta ver isso do timbre estar morrendo com facilidade.
    Abraço

    Oijpedro
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Oijpedro
    · votar


    Guilherme Nau
    Olha Cara, Vou sem bem sincero.
    Tu Toca muito bem!
    Com Excessão das limitações do seu equipamento (leia-se:timbre) o seu cover só pecou em 2 bends e na hora do solo bem rápido você tocou umas notas fora cara. Eu gostei Muito!

    clebergf
    Veterano
    # set/11 · Editado por: clebergf
    · votar


    Mandou bem cara, lógico que tem muito para melhorar, principalmente o timbre e a pegada, mas é isso ae cointinua treinando que já era.
    E o vídeo ficou legal, introdução e tals.
    E não estranhe se não receber muitos comentários, pois a galera não curte mais comentar este som...huahuaha...

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau
    vc pediu pra avaliar vamos la... ate a metade do video eu tava achando o pessoal injusto com vc, a unica coisa q nao tinha me agradado era aquelas notas do riff do começo na primeira corda e na terceira q vc segura a nota e da uma sujada
    e-----14-------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G----------14--------------------------------------------
    D------------------------------------------------------
    A------------------------------------------------------
    E------------------------------------------------------


    tava achando mais q perfeito tudo, mas quando chegou no ultimo solo complicou,me passa a impressao q vc ta querendo fazer ela noto por nota, entao tem q refazer a parte q entra o wha,vc fez uns padroes mais rapidos tipo ... seja oq Deus quizer... se for tocar em alguma banda ou balada,certeza q o pessoal ia ter adorado e te carregado nas costas, mas aqui e complicado pq o pessoal q ta analizando é guitarrista, isso e bom pq a gente evolui com isso, outro detalhe q foi falado e a pegada, capricha mais nos bends e vibratos, hard rock pede muito isso(bom.. blues , heavy, etc etc tambem hehe)

    quanto ao timbre eu nao acho q ta ruim,na minha opiniao e muito dificil deixar o som igual o do slash,e vc falou q deixou mais pra bt, manda ver ai q eu acho q falta muito pouco pra ficar 100%, abraço

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    Pessoal vo responder as postagens em uma só postagem

    Joel_ESP

    Meu cubo estragou e eu não tenho tempo de arruma-lo.Infelizmente eu estou só na vontade,mas vlw aí cara
    _______________________________________________________

    GuitarHome

    Perdi o sustain por causa da altura das cordas.A minha guitarra se cordas muito altas,dificulta,se muito baixas,arrastam no braço.Sim,toda guitarra é assim,mas a minha não foi feita para solos e pulos de casa.Perdi bastante com isso.Volto a lembrar que eu assemelhei o timbre ao que estava na backtrack.Não deixou de ficar estranho kkk.Mas acho que com esse seu prêmio pela experiência você sabe que stratocaster não seria o instrumento adequado pra tocar Sweet Child O Mine.Como a gravação da guitarra SOZINHA está no jogo GuitarHero,você pode procurar.Se você conseguir ele compare os timbres

    A guitarra morre fácil.Na verdade ela não morre fácil,fica um bom tempo vibrando...mas a minha gravação que fez ela morrer.Se vocês prestarem bem a atenção vão ver que ela não está na linha.Como eu disse,esse cover foi feito a bastante tempo atrás.Hoje eu faço produção musical quase que profissional.Se eu tivesse os medios resolveria facilmente esse problema.O audio foi gravado com o da câmera mesmo e eu tentei melhorar.
    ____________________________________________________

    Oijpedro

    O motivo que eu errei lá foi que eu não sabia as notas daquela parte xD.Mas eu fui pela penta,mesmo assim errei.Cordas altas,sabe como é....
    ____________________________________________________

    clebergf

    Fico feliz que tenha gostado da introdução kk.2 motivos me fizeram perder a pegada: Guitarra e experiência.Não só experiência,estava com os fones,você até pode ver um fio lá.O fone estava tampando a minha percepção do som do cubo que tava do meu lado.

    _____________________________________________________

    sidguitar1

    Na hora eu não percebi esse erro.Percebi só na pós edição.Quando eu ouvi na casa 14 pensei: Cara...fodassse vai assim mesmo kkkk.A wah wah tava errada mesmo.Eu pus a wah depois de tocar,ou seja,na pos edição do audio da guitarra.Também eu não fazia ou editava o audio como eu edito hoje.Mas vlw porque eu aprendi a manusear melhor os efx.Como eu tinha dito antes.

    Bonnerfl
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Bonnerfl
    · votar


    A minha guitarra se cordas muito altas,dificulta,se muito baixas,arrastam no braço. > luthier nela! ou vc mesmo regula, tem altos topicos aqui no fcc sobre regulagem, a minha strato mesmo está com .12 afinada em E e praticamente sem trastejar ( e é uma phoenix de 280 reais)

    mas a minha não foi feita para solos e pulos de casa.

    o malmsteen discorda:


    qnto ao cover em si eu concordo com o pessoal, treine mais e grave devovo , principalmente se vc gravou isso ai a muito tempo atrás, seria legal ver como vc esta tocando agora e comparar!
    e se seu cubo ta quebrado é so usar um guitar rig ou amplitube da vida, e um outro programa pra gravar.
    ah, e fica a dica: o timbre ficou uma bosta (na vdd descaracterizado) pq pelo q eu vi vc usou o tempo todo o captador da ponte da strato por isso ficou estranho, acho q se vc usasse mais o cap do braço e fechado um pouco o tone talvez vc teria algo mais proximo.

    EDIT: link errado hehehe

    pepomello
    Veterano
    # set/11 · Editado por: pepomello
    · votar


    Muita produção no vídeo e pouco conteúdo .
    Sabe por que seu solo ficou uma merda, porque tu tava com a porra da palma da mão grudada no braço, e aquele dedão em cima da escala, isso impede que tu tenha uma movimentação do braço e dedos. No começo aprenda sua teoria, suas escalas, arpeggios com o dedão na metade do braço (na região daquele traço marrom de madeira), e movimente a mão colocando o pulso para frente e para tras. "Há mais o Slash toca com o dedão lá em cima". Que se foda o Slash, ele já toca anos, tu é tu ele é ele, se ele tem facilidade para tocar daquele jeito bom pra ele. Para aprender descole a palma da mão e deixe o dedão la em baixo na parte de tras do braço. Tu vai ver como vai ser melhor mais frente. Falou

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pepomello

    Isso foi muito interessante.Um cara aqui do bairro que toca pra caramba me falo isso.Tocamos a tarde inteira e ele me ensino uns macetes muito bacanas (depois do vídeo).Quando eu tava fazendo o solo ele me disse a mesma coisa.Disse também que eu deveria treinar mais bents com cordas que sejam mais suaves no toque (as minhas pareciam arames kk).Ele me indico um estojo que eu não sei o nome mais sei que beira uns 30 pila.Vale a pena.E cara eu não gosto desses programas,são muito ruins pra entender.Prefiro o cubo mesmo que tem um overdrive bem melhor,é só eu acertar a configuração.Eu não poderia postar outro vídeo aqui pois além do cubo ando meio sem tempo por coisas do colégio.Mas eu prometo que quando der eu regravo essa música e posto no forum com o mesmo assunto.

    Agora tenho mais facilidade de fazer bents.Consigo até vibrar a nota, ou seja (vibrato).Num dia de adrenalina solo que é uma beleza kk

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Guilherme Nau
    Mas acho que com esse seu prêmio pela experiência você sabe que stratocaster não seria o instrumento adequado pra tocar Sweet Child O Mine

    Cara.......calma ae!! Sou um cara muito tranquilo, mas quando li isso, me senti tão desconfortável...... Você postou um cover, que não ficou TÃO ruim assim, mas não está bom, o guitarhome ae vem e comenta o que realmente é a verdade, e tu vem respondendo desse jeito? Tu tá inventando desculpinhas demais pra justificar o solo mal tocado cara, tu inventou tanta coisa ae que putz....até fone tem culpa. acho que tu tá se preocupando demais com coisas triviais tipo strato, produção e o diabo a 4 e está esquecendo de tocar,(? xD), deveria se espelhar no amigo guitarhome ae, por que ao contrario de você, não fica inventando frescurinhas e muito menos desculpas para tudo, além de tocar pra @#$%. Baixa muito a sua bola ae, que se não ninguem vai te dar trela mais não...

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    malucobeleza666

    Cara calma ai mano.Acho que você interpretou a frase de modo errado.Não falei para atacar o cara,todos sabem que os timbres dependem muito da madeira,cordas entre outras coisas da guitarra.Sim,errei em em partes e o timbre ficou beeeeem distante do que deveria ser próximo,mas volto a lembrar que era pra ficar parecido com o arquivo guitar.mp3 da bt.Bom,peço desculpas a quem achou que estava me equivocando mas não foi essa a idéia que quis passar.Mencionei pro cara que pela experiência do cara ele sabe que é muito difícil assemelhar o timbre.E não são frescuras cara,esses mínimos detalhes influenciam sim numa performace,ainda mais com a experiência que eu tinha.

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Tá beleza, mas senti um tom arrogante em um monte de frases suas, mas enfim ehhe. Num falei hora nenhuma que se preocupar com timbre é frescura não, to falando de outras coisas, como se preocupar demais com a produção do video e de menos com o conteúdo, mas é isso ae, você falou que estuda produção né? tem que colocar em pratica mesmo, só não pode esquecer da execução também pow!! ahha, t+! e boa sorte ae nas suas gravações, vai postando ae pra gente escutar

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Guilherme Nau
    · votar


    malucobeleza666

    Eu sei,mas acho que também me expressei errado,mas enfim.

    Se você quiser escutar os mais recentes que fiz essa semana fica com os covers no soundcloud

    http://soundcloud.com/guilhermenau

    Tudo beeeem que o CD eu vo da só pra minha namorada masi ta valendo xD

    E respondendo sua afirmação: É fo.da ser "produtor" das próprias músicas quando se tem apenas uns 2 anos de experiência e 15 anos de idade.E você quer realmente ver como eu tocava?Então fica mais uma dica pra você rir kkk garanto que você também já passou por isso.

    http://www.youtube.com/watch?v=NA5mGSgW4_4

    Mais vídeos sobre humor de música onde esse vídeo do cover do guns foi postado ta aí:

    http://www.youtube.com/thecoversman Boas risadas com "O Futuro Músico Moderno" postado no canal.

    Vlw aí cara.Tópico respondido.

    malucobeleza666
    Veterano
    # set/11 · Editado por: malucobeleza666
    · votar


    Guilherme Nau

    vou escutar depois e comento ehhe, po, mas vale tudo pra agradar as menina heim? O bom que agradar mulher que não entende é facil, a gente toca qualquer porcaria e elas já tão: ''nusss, vc toca pakas heim? '' hauuaeh, enfim, parei de desvirtuar aqui ehhe, t+! vou comentar lá depois ^^

    alexfs0
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Não gostei do timbre... e faltou mais pegada na execução com certeza.
    Mas é isso aí, vá em frente.

    Pedro Tui
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Pedro Tui
    · votar


    Guitarrista que se preze toca pelo menos o riff de sweet child o mine.

    Não toco e nem por isso me considero algo que nao se preze. Toco hard também, mas meu forte é metal clássico.
    Mas sim, essa é aquela musica que quase todo guitarrista sabe tocar alguma parte. Pode até entrar em concorrência com Smoke On The Water.

    Quanto à você tocando, não tenho nada à dizer... Os colegas aí de cima já disseram tudo. Você está começando, está normal, espero que no caminho certo. Só uma dica: Explore mais drives e modulações. Conheça mais pedais... O timbre está meio esquisito mesmo.

    Guilherme Nau
    Veterano
    # set/11
    · votar


    alexfs0

    Acho que ninguém gostou do timbre kkk.Mas valeu vou concertar meu cubo e seguir mais 1 ano pra aprender ela.5 se necessario kk.

    Pedro Tui

    Hahaha cara na boa.Duvido que você não saiba nenhuma parte dessa música.Eu também toco hard rock,mas pensa bem.Sweet Child O Mine é quase um hino.Tá...exagero mas faça qualquer um que estiver andando na rua escutar essa música e perguntar se conhece.Já no riff o cara vai falar sim.

    É verdade,Smoke On The Water é também uma música que praticamente todo guitarrista sabe tocar uma parte.Não só essa mas também I Love Rock'N'Roll (não tanto como as duas).

    Eu diria que você sabe pelo menos uma nota de Sweet Child O Mine

    Mas valeu a dica aí dos timbres,drives e modulações.Quando eu tiver um tempo eu começo estudar coisas do gênero e melhoro.

    vlw

    malucobeleza666

    O problema é esse.Minha namorada conhece praticamente qualquer música de flashback ou classicos do rock ou hard rock.Não é qualquer música que agrada ela não kkk.infelizmente...Ela conhece bastante classico não só como Sweet Child O Mine mas também Black Hearthes (axo que ta errado) Scorpions , até Twisted Sisters manooo Oo.Mas música que agrada qualquer garota é Só Hoje do Jota Quest.Ficadica aí pra usa a música como arma kk

    Pedro Tui
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Guilherme Nau

    Talvez se eu pegar a guitarra e começar a tocar eu ache as notas e talz (até faço ideia de onde seja), mas nunca toquei nem tentei hehe

    lakitoguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cara vc preparo mais o video do q a musica
    boz exucuçao o timbre n ficou perfeito mas
    n entefdi a parte rapido do penultimo solo vc saiu tocando qualquer coisa.se fosse ne festa ou mostrqar pra os amigos eles iam falar q vc e muito bom
    mais aki no forum os caras sabem como avaliar.

    Fábio Loco
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Achei dahora.., legal...mas nao achei perfeito....

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Cover de Sweet Child O Mine (avaliem)