Upgrade na minha guitarra golden GH 588

    Autor Mensagem
    w.souza
    Veterano
    # set/11


    Galera....primeiro gostaria que vocês entendessem, que o motivo para eu estar fazendo um upgrade nessa guitarra, é que ela tem um valor inestimado para mim....por favor não postem nada desmotivador, apenas gostaria de sua ajuda...é minha primeira de 3 guitarras.

    elá é um modelo superstrato, 24 trastes,HSH.

    "pretendo manter como original"
    corpo - cedro
    braço - pau marfim com escala jacarandá


    "pretendo fazer upgrade"
    pintura - personalizado (aerografia)
    trates - DUNLOP 6150 (jumbo clássico,normalmente encontrado nas PRS).
    ponte - WILKINSON WVC vintage
    potenciometros - 500 k(antes era 250K, soube que os de 500K são melhores para humbuckers.)
    blidagem - fita de cobre (me disseram que é melhor que aluminío)

    "minhas dúvidas"
    tarrachas - são tarrachas semi-fechadas...não estou encontrando GOTOH aqui na minha cidade, qual marca vocês aconselham?.
    captação - estou em dúvida entre MAGNOLIA,ARTEC e BILL LAWRENCE, o que vocês aconselham? "não importa o preço".
    cordas - .009 ou .010?
    encordamento - DEAN MARKLEY é mesmo ruím? um amigo meu que toca a 10 anos me disse isso....costumo usar esse encordamento.

    muito abrigado a todos que colaboram com o tópico e com o forúm.

    Magrinho123
    Veterano
    # set/11
    · votar


    potenciometros - 500 k(antes era 250K, soube que os de 500K são melhores para humbuckers.)

    correto

    blidagem - fita de cobre (me disseram que é melhor que aluminío)

    certo tbm

    tarrachas - são tarrachas semi-fechadas...não estou encontrando GOTOH aqui na minha cidade, qual marca vocês aconselham?.
    Fender, Wilkinson, etc... mas a melhor opção ainda seria Gotoh com certeza. Mas intependente da marca, prefira tarraxas com trava, ou no mínimo blindadas.

    captação - estou em dúvida entre MAGNOLIA,ARTEC e BILL LAWRENCE, o que vocês aconselham? "não importa o preço".

    já que não importa o preço eu aconselho os bons e velhos Dimarzio ou Seymour Duncan. Tem também os Sérgio Rosar, que são nacionais, porém tão bons (e caros) quanto qualquer captador importado (só é meio foda de achar)

    cordas - .009 ou .010?

    Depende, vc prefere 0.09 ou 0.10? Eu prefiro 0.11, essa é muito pessoal... (qual escolha não é? uehauehau)

    encordamento - DEAN MARKLEY é mesmo ruím? um amigo meu que toca a 10 anos me disse isso....costumo usar esse encordamento.

    Ruim? Depende... vc acha ruim? Novamente: é muito pessoal... eu uso Dean Markley blue steel (eu gosto de chamar de blues steel hahaha). AMO essas cordas, antes usava Elixir, depois passei pras Ernie Ball, agora que começei com as Dean, nunca mais largo! O esquema é ir experimentando, tem muita gente que prefere as NIG ou 'Ddario' (num sei screve çá poha), eu acho que ambas são como arames lol

    Vo durmi, Flw

    w.souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    "já que não importa o preço eu aconselho os bons e velhos Dimarzio ou Seymour Duncan. Tem também os Sérgio Rosar, que são nacionais, porém tão bons (e caros) quanto qualquer captador importado (só é meio foda de achar)" Magrinho123

    dimarzio e seymon já uso em outras guitarras, gostaria que essa ficasse diferenciada...... o que vc acha das marcas mencionadas, qual você indicaria?

    "Ruim? Depende... vc acha ruim? Novamente: é muito pessoal... eu uso Dean Markley blue steel (eu gosto de chamar de blues steel hahaha). AMO essas cordas, antes usava Elixir, depois passei pras Ernie Ball, agora que começei com as Dean, nunca mais largo! O esquema é ir experimentando, tem muita gente que prefere as NIG ou 'Ddario' (num sei screve çá poha), eu acho que ambas são como arames lol" Magrinho123

    costumo tocar com DEAN MARKLEY .009, acho super confortável, só que me disseram que essa marca é ruim, que é melhor d'dario ou elixir.

    muito obrigado pelas dicas Magrinho123.

    L.K.R
    Veterano
    # set/11
    · votar


    w.souza
    costumo tocar com DEAN MARKLEY .009, acho super confortável, só que me disseram que essa marca é ruim, que é melhor d'dario ou elixir.
    quem tem que gostar é você..

    Sobre os captadores.. a malagoli tem uns bem legais, e o preço é bem convidativo.. se nao me engano.. tava pelos 90 reais os intruder.. ó o site www.captadores.com.br

    daococao
    Veterano
    # set/11
    · votar


    []w.souza[/b]
    cara eu tenho o bill lawrence L500XL na minha guita,
    e posso dizer que é um ótimo cap,
    pena que ando sem tempo,
    estou pesquisando uns amps,
    depois que comprar meu amp novo vou fazer uns reviews do amp e da minha guitarra que está com o bill lawrence,
    mas acho que va demorar um pouco,
    pelo menos 2 semanas.
    vou dizer por alto aqui,
    tipo ele tem uma boa quantidade de médio e agudos e poucos graves o que um torna um bom cap para solos de hard rock na minha opnião,com uma distorção mais "rasgada" ele grita muito,
    se comporta bem em qualquer tipo de drive.
    o clean dele não é algo muito cheio sabe,pra isso eu uso um seymour jazz no braço,mas é um ótimo clean,diferencia muito do clean do braço o que me da uma versatilidade legal,e realmente é um bom clean.
    foi mal não poder explicar mais detalhadamente ai,to meio sem tempo agora,
    qualquer coisa deixe uma pergunta e depois eu respondo.
    abraço cara.

    w.souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    "Sobre os captadores.. a malagoli tem uns bem legais, e o preço é bem convidativo.. se nao me engano.. tava pelos 90 reais os intruder.. ó o site www.captadores.com.br" L.K.R

    ok! ele é ótimo para sons médios/graves, mais também preciso de sons agudos...

    L.K.R
    Veterano
    # set/11
    · votar


    w.souza
    voce pode mandar um email pra o erico, falando o que toca.. que tipo de som quer tirar e tal, o cara é muito atencioso e aconselha qual pode ser bom pra voce.
    alem de ter os samples dos caps na página, é só dar uma procurada.. em 10 minutos dá pra achar algo bom pra voce

    w.souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    L.K.R e daococao

    Obrigado, agradeço as referências galera!

    em breve postarei uma resposta.

    w.souza
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Galera tá decidido... após muita pesquisa vou ficar com os seguintes captadores, bill lawrence(ponte),fender texas especial (meio), H777(braço)......

    obrigado a todos que me ajudaram!

    comentem se desejar.....

    jesuscristohumano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Também tenho uma dessas e estou pensando em fazer um upgrade.
    Será que vale a pena?
    Quanto custou essa sua reforma?
    Melhorou muito a sonoridade?

    jesuscristohumano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Que tipo ou marca de captadores seriam indicados para quem toca música popular e ás vezes um rock clássico, geralmente sem distorção, com algum chorus e flanger?

    w.souza
    Veterano
    # out/14 · Editado por: w.souza
    · votar


    jesuscristohumano

    cara vai de malagoli.............sem erro já seymour e depois que passei a usar malagoli não quero mais nada............,

    sei que está atrasado mais vale apena sim! madeira dessa guitarra é maciça!

    Delson
    Veterano
    # out/14
    · votar


    w.souza
    set/11
    "pretendo fazer upgrade"

    w.souza
    Há 23 minutos
    cara vai de malagoli.............sem erro já seymour e depois que passei a usar malagoli não quero mais nada............

    Cara. O que aconteceu aqui? Você deu uma dica de captadores PRA VOCÊ MESMO, em um tópico de 3 ANOS atrás?

    w.souza
    Veterano
    # out/14 · Editado por: w.souza
    · votar


    a três anos eu não sabia de muita coisa não, era inoscente!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Upgrade na minha guitarra golden GH 588