Dúvida em pentatonicas

    Autor Mensagem
    cassio melo
    Veterano
    # set/11


    Qual é a diferença entre as escalas pentatonicas de tons diferentes.

    Por exemplo a escala de Am e de Em(pentatonica) além do desenho e do som ,eu queria saber qual é a diferença ,existe limites para usar certo tipo de tom,quando eu não vou poder usar a escala de ,X por exemplo?

    Tipo por exemplo : "Por que aquele guitarrista usou a escala pentatonica de Em , e nao a de Am (para fazer aquelas frases no solo)??? "

    existe um motivo?
    vlw

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    Renato F
    Veterano
    # set/11
    · votar


    cassio melo
    Meu amigo, use a busca, antes de abrir novos tópicos.

    Não custa nada!

    Abraço.

    Lifoi
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Lifoi
    · votar


    O tom quase sempre é determinado por questão harmônica.
    Solos podem ter o tom modificado sem perder a "identidade" o que não acontece quando o tom da harmonia é mudado.

    Não é uma regra, mas quase sempre é assim, então...

    celotoledo
    Veterano
    # set/11 · Editado por: celotoledo
    · votar


    Nossa tá fogo, viu? O pessoal não segue as regras do fórum, ignora os avisos para utilizar a busca.....enfim, Brasil.

    Denuciei amigo.

    sidguitar1
    Veterano
    # set/11
    · votar


    seu topico se auto destruira em 10 segundos... sugiro oq nossos amigos propuseram a vc, use a busca, esse assunto tem paginas e paginas na busca,abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em pentatonicas