Autor |
Mensagem |
cassio melo Veterano |
# set/11
Qual é a diferença entre as escalas pentatonicas de tons diferentes.
Por exemplo a escala de Am e de Em(pentatonica) além do desenho e do som ,eu queria saber qual é a diferença ,existe limites para usar certo tipo de tom,quando eu não vou poder usar a escala de ,X por exemplo?
Tipo por exemplo : "Por que aquele guitarrista usou a escala pentatonica de Em , e nao a de Am (para fazer aquelas frases no solo)??? "
existe um motivo? vlw
"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."
|
Renato F Veterano |
# set/11
· votar
cassio melo Meu amigo, use a busca, antes de abrir novos tópicos.
Não custa nada!
Abraço.
|
Lifoi Veterano |
# set/11 · Editado por: Lifoi
· votar
O tom quase sempre é determinado por questão harmônica. Solos podem ter o tom modificado sem perder a "identidade" o que não acontece quando o tom da harmonia é mudado.
Não é uma regra, mas quase sempre é assim, então...
|
celotoledo Veterano |
# set/11 · Editado por: celotoledo
· votar
Nossa tá fogo, viu? O pessoal não segue as regras do fórum, ignora os avisos para utilizar a busca.....enfim, Brasil.
Denuciei amigo.
|
sidguitar1 Veterano
|
# set/11
· votar
seu topico se auto destruira em 10 segundos... sugiro oq nossos amigos propuseram a vc, use a busca, esse assunto tem paginas e paginas na busca,abraço
|