| Autor | Mensagem | 
| cassio melo Veterano
 | # set/11 

Qual é a diferença entre as escalas pentatonicas de tons diferentes.

Por exemplo a escala de Am e de Em(pentatonica) além do desenho e do som ,eu queria saber qual é a diferença ,existe limites para usar certo tipo de tom,quando eu não vou poder usar a escala de ,X por exemplo?

Tipo por exemplo : "Por que aquele guitarrista usou a escala pentatonica de Em , e nao a de Am (para fazer aquelas frases no solo)??? "

existe um motivo?
 vlw

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

1. Criação de tópicos

"1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

| 
| Renato F Veterano
 | # set/11 · votar

cassio melo
 Meu amigo, use a busca, antes de abrir novos tópicos.

Não custa nada!

Abraço.

| 
| Lifoi Veterano
 | # set/11 · Editado por: Lifoi · votar

O tom quase sempre é determinado por questão harmônica.
 Solos podem ter o tom modificado sem perder a "identidade" o que não acontece quando o tom da harmonia é mudado.

Não é uma regra, mas quase sempre é assim, então...

| 
| celotoledo Veterano
 | # set/11 · Editado por: celotoledo · votar

Nossa tá fogo, viu? O pessoal não segue as regras do fórum, ignora os avisos para utilizar a busca.....enfim, Brasil.

Denuciei amigo.

| 
| sidguitar1 Veterano

| # set/11 · votar

seu topico se auto destruira em 10 segundos...  sugiro oq nossos amigos propuseram a vc, use a busca, esse assunto tem paginas e paginas na busca,abraço

|