Cordas durando demais

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11


    Comprei a minha guitarra a 3 anos, mas só agora que fui realmente estudar muito, estou com uma grade dúvida em relação as cordas. Estou com as mesmas desde que comprei, nunca estouraram. Será que dei uma grande sorte, ou não estou tocando devidamente direito ou depende da pegada e o modo como se ataca as cordas?


    P.S: Considero minha pegada leve, porem firme.

    FBuccini
    Veterano
    # set/11 · Editado por: FBuccini
    · votar


    Igorpodttec

    Então, durar até duram, mas perdem qualidade no som, na pegada e etc...eu sempre troco a minha pelo menos a cada 2 meses, isso porque eu uso sempre o limpador da dunlop ou o ghs fast fret, antes e depois de tocar, recomendo que faça o mesmo...

    Vc talvez não veja a diferença, mas vai senti-la com certeza...

    Flw!

    Van_Lorien
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec
    O fato delas ainda não terem estourado não quer dizer que as cordas estão durando. Aguentar 3 meses com as mesmas cordas tudo bem, mas 3 anos é impossível. Troca elas já!

    Abs

    Jonas F. L.
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara, mesmo para marcas de alta qualidade como a Elixir (não sei qual marca você está usando), não é comum um jogo de cordas durar tanto tempo assim, comigo, encordoamentos de violão e guitarra costumam duram em torno de 3 ou 4 meses, que é quando começam a enferrujar.

    Sua corda não está enferrujada ou desafinando? No meu violão de nylon as cordas começam a desencapar e tanto em guitarras como em violões as oitavas desafinam.

    Te sugiro trocar as cordas até por questão de timbre. Não é tão caro assim.

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Van_Lorien
    FBuccini


    Obrigado pelas dicas, estou iniciando ainda então não posso dizer com clareza quando o som está bom e quando não está. Estou pensando em trocar. Me recomendam as Ernie Ball 0.009? Achei no Alex Guitar Shop por 15$ e estou interessado.

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jonas F. L.

    Já vou providenciar mesmo. Nem foi questão de preço, foi questão de ir deixando mesmo, não tocava muito, comecei agora a cuidar da minha guitarra. E algumas cordas creio que enferrujaram, estão pretas. :O

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec

    Cara, acho que foi sorte, pq tendo pegada forte ou não, um dia as Cordas vão ter que estourar!

    Dica: Troque as cordas imediatamente, pois mesmo que elas não tenham estourado, quando estão velhas e enferrujadas sua tensão aumenta e exige mais das Tarraxas, Ponte e Braço da Guitarra. Isso pode causar vários problemas como: Braço Empenado, Tarraxa Quebrada, Ponte com Defeito e etc, e esses problemas vão lhe fazer gastar muito mais do que irá gastar num simples jogo de cordas novas!

    Espero ter Ajudado!

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Obrigado pelas respostas, vou trocar mesmo. a Ernie Ball é uma boa pedida?

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec

    Dizem que a Ernie Ball é boa pra quem toca um som mais pesado, mas também dizem que elas são fracas para alavancadas. Como nunca usei, não sei como é, mas também recomendam muito por aqui pelo FCC as cordas Elixir e D'Addario! Preste atenção na expessura quando for comprar, pq se for comprar uma expessura maior ou menor da que você está usando, tem que ir regular a Guitarra em um Luthier!

    Espero ter Ajudado!

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec

    Earnie ball dura muito pouco, apesar de ser uma ótima corda. Te recomendo Elixir Nanoweb. O preço assusta um pouquinho, em geral por volta de 30 reais, mas esta corda dura meses nas mãos de um iniciante, sempre te lembrando que o ideal é uma troca entre 30-60 dias para amadores...

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    Bem ajudou e muito, uso uma strato mas não com alavanca, acho que vou pegar as Ernie Ball 0.009 mesmo, estou acostumado e essa expessura, o duro é aguentar a zoação dos amigos bluzerios que usam Les Paul e cordas 0.11, só porque o pacotinho das 0.009 é rosa.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec

    o duro é aguentar a zoação dos amigos bluzerios que usam Les Paul e cordas 0.11, só porque o pacotinho das 0.009 é rosa.

    kkkkkkkkkkkkkkkk, essa foi boa! O importante é você se dedicar bem aos estudos, um dia você vai estar com uma Gibson Les Paul Traditional e uma Fender Stratocaster Americana usando Cordas 0.009 com pacotinho rosa e você que vai poder zuar seus amigos!

    Boa Sorte nos Estudos!

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    Tomara, to estudando mesmo, já até formei uma pequena banda pra dar um gás a mais. Só não entendo o porque desse preconceito com cordas 0.009, são muito boas e servem muito bem pra bends e ligados.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11 · Editado por: herikguitar
    · votar


    Igorpodttec

    to estudando mesmo, já até formei uma pequena banda pra dar um gás a mais

    Aproveita o máximo, no início o gás e alto mesmo e precisa ser aproveitado bem! Tentem fazer gravações em Audio, Vídeo ou Audio e Vídeo Covers ou tocando suas própias músicas. Cria um Canal no YouTube e uma conta no Palco MP3, divulga bem e segue em frente!

    Só não entendo o porque desse preconceito com cordas 0.009, são muito boas e servem muito bem pra bends e ligados.

    Pois é, eu também não entendo! Não me importo com a expessura da Corda, ela atendendo minhas necessidades está muito bom!

    Boa Sorte!

    maspn
    Veterano
    # set/11
    · votar


    toquei num violão do meu tio, tava desde 1996 sem ninguém usar...
    ainda tinha som, mas sem brilho.... durar duram mesmo.

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    To animadão um dia posto uns vídeo aqui, a chance de crescer é pequena, ainda mais nos dias de hoje e fazendo o som que minha banda faz (lembra o Hollywood Rose e o Guns nos tempos de ouro 85-91) mas uns shows pequenos da pra fazer, e hoje em dia como você disse tem a internet.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec

    Pois é. Hoje em dia não existe mais bandas boas fazendo sucesso. Eu por exemplo, seria fã de uma banda igual a sua, que toca o velho e bom Classic Rock, mas o problema é que o pessoal tá ficando louco e dando mais valor a certas porcarias que chamam um certo barulho de ROCK (já dá pra imaginar de que banda eu estou falando né?!)

    Mas divulga bem e segue tentando, nunca é tarde!

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    É mesmo, não sei se a banda é a mesma,mas me lembra muito aquele botão do controle do Playstation com um RE na frente. hehe Obrigado por dizer que seria fã, não é que a banda é minha mas hoje em dia, a não ser no meio underground, você não vê mais bandas como o Guns n' Roses,Iron Maiden,Metallica,PINK FLOYD... entre outras que marcaram épocas. Tudo bem os sons mudam mas não é possível que as pessoas hoje em dia curtam essas bandinhas adolescentes e achem bom, a ponto de não sentir saudade da musica de verdade feita por amor e não por dinheiro e fama. Isso para mim é fruto do seu trabalho bem feito, algo que é feito já pré-moldado para isso não pode ser verdadeiro. Me desculpem os fãs dessas bandas (aqui tem isso?) ma seu não acredito.

    herikguitar
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec

    não sei se a banda é a mesma,mas me lembra muito aquele botão do controle do Playstation com um RE na frente

    Acertou em cheio!

    Tudo bem os sons mudam mas não é possível que as pessoas hoje em dia curtam essas bandinhas adolescentes e achem bom, a ponto de não sentir saudade da musica de verdade feita por amor e não por dinheiro e fama.

    Concordo com tudo que você disse! Hoje não existem mais Bandas de Verdade, existem Grupos de Adolescentes que precisam crescer e aprender a fazer música!

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    herikguitar

    É uma doideira mesmo, essas bandas criam qualquer tipo de letra pegajosa , uma melodia que é mais simples que Ramones (não estou falando que Ramones é ruim, mas tme que concordar que é simples) e jogam nos nosso ouvidos isso. e ainda dizem que sabem fazer rock.

    http://blogs.estadao.com.br/rodrigo-martins/2011/07/13/restart-diz-sab e-fazer-rock-e-se-inspira-em-guns-n-roses-e-aerosmith/

    Prova Visual


    Andras
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Igorpodttec

    Usar Restart como parâmetro pra qualquer coisa é dar um tiro no pé.

    Sobre o tópico: estou com um set de Elixir na minha guita à um ano. Só mantenho o set porque não está com aquela sensação pegajosa de cordas velhas.

    Se não fosse por isso, teria trocado no primeiro instante, por mais que, através de algum artificio mágico, ou ficasse sabendo que elas iam durar uns 5 anos sem estourar.

    Igorpodttec
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Andras

    Sim eu sei, mas usei eles de parâmetro porque é o que tá na moda independente de ser ruim ou sim, as comparações são inevitáveis porque eles infelizmente estão fazendo sucesso, então comparei o sucesso de hoje em dia com os de antigamente. Espero que entenda.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cordas durando demais