EMG (minhas baterias estão durando muito pouco!)

    Autor Mensagem
    Badoe
    Veterano
    # dez/07


    Pessoal, instalei 81 e 85 na minha Jackson. Num show (2 meses depois) descobrí que as baterias tinham se escotado na hora de subir ao palco... que sufoco...
    Troquei as duas pos alcalinas zeradas. 3 meses depois elas se escotaram novamente!!!
    Uso a guita somente uma vez por semana. No máximo umas 12 horas por mês. Fazendo as contas, elas duraram cerca de 40 horas +/-.
    É só isso mesmo? Ou pode ter algo errado na instalação?

    P.S. Não deixo o cabo conectado do jack da guita quanto esta não está em uso.

    Abraço.

    Edu_Afram
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    compra duracell, é bem caro mas dura bastante! o baixo do meu colega é ativo e toda vez que ele toca, ele tira a bateria, vê se sem o cabo ela para de gastar energia, faz um teste.

    ou faz um adaptador que liga na tomada tipo fonte 9v heheheh brincadera

    danielonfire
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Badoe

    dê uma checada nas ligações, soldas etc, pode ter alguma coisa errada descarregando as baterias.. mas de qualquer forma cara, o ideal seria vc trocar as baterias antes do show.. pois nunca se sabe quando elas vão parar.. infelizmente isso é uma coisa cara mesmo.. rola de adaptar uma fonte, mas aí seria mais um cabo né..

    Sharper
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    http://www.guitarelectronics.com/product/PMTLBAT/9_Volt_Low_Battery_In dicator_for_Active_Pickups_Electronics.html

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    compra duas baterias recarregaveis e um carregador, nunca mais gaste dinheiro com essas baterias.

    slashfoda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    e captador tem bateria é??? :/

    explica ai isso! nunca tinha ouvido falar!

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    slashfoda

    Captadores ativos tanto pra baixo como pra guitarra (ex: EMG 85, 81)
    necessitam de uma bateria de 9v para o seu funcionamento =)

    slashfoda
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    fabguitar
    só captadores ativos é???

    Fábio Seiji
    Luthier
    # dez/07
    · votar


    Badoe
    Em captação ativa o jack precisa ser daqueles stereo para que a bateria ligue apenas quando o jack estiver plugado. Porisso que já vem jack e pots junto com esses captadores.
    Pode ser que os 2 pontos de terra estejam em curto ou que a ligação esteja errada, fazendo com que o captador fique sempre ligado consumindo a bateria... vc não está deixando o cabo sempre plugado na guitarra, né???

    fabguitar
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    slashfoda

    que eu saiba sim.....
    só o sistema de captação ativa depende de energia pra funcionar

    Badoe
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Fábio Seiji
    Não estou deixando o cabo plugado não, e o jack é o que veio com os captadores.
    Sempre que substituo as baterias uso Duracell, mas mesmo assim...

    Vou mandar fazer uma revisão.

    Obrigado.

    hughet
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Usa recarregáveis igual MatheusFarage falou e pronto...

    Gui
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Badoe
    vei..no manual do meu baixo veio que baterias alcalinas duram mais ou menos 28h de uso...nas recarregaveis eu tou conseguindo 25h em média...

    acho que 40h é um bom tanto..sei lá!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a EMG (minhas baterias estão durando muito pouco!)