Strato Squier Vintage Modified (opinem)

    Autor Mensagem
    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Arthur Ornelas


    Pessoal, eu estou querendo investir em uma guitarra pra começar a fazer som profissional, tocar em bares, festas, gravações e etc...

    Antes de mais nada, sou apaixonado pelo som da strato, pela sua versatilidade e pelo visual é claro.

    Estou disposto a gastar uns 1,500 reais, estourando 2,000!

    Acho que também vale ressaltar que o som que eu gosto/amo é old school. Basicamente R&B dos anos 50 e 60, música pop dos anos 50 e 60, blues elétrico (Muddy, Howlin' Wolf, etc), música popular brasileira dos 60 e 70, tropicalismos em geral.

    O som que eu faço com a minha banda é uma mistura de ritmos regionais com linguagens de música pop universal. Tocamos baião com riffs de slide guitar, maracatú com riffs de wah-wah, xote-reggae com solos de wah-wah, enfim, damos uma roupagem mais universal à ritmos essencialmente brasileiros.

    Então, eu andei fuçando na net algumas marcas brasileiras como a Condor e a Tagima, mas fiquei decepcionado em relação à construção das guitarras em si. Madeiras de baixa qualidade, captação ruim, etc. Fora que são guitarras voltadas para principiantes. Eu não sou nenhum grande profissional, com muuuitos anos de experiência, mas também não dá pra encarar essas guitarras tão amadoras.

    Ai eu fui no site da Squier, e encontrei a linha Vintage Modified Series, que parecem ser guitarras muito boas, com materias de qualidade, captadores razoáveis (duncan designed), e um visual show de bola...

    Pesquisei na net opiniões sobre essas guitarras, em fóruns gringos, sites de compra, e me surpreendi com os comentários. Praticamente todos os comentários são extremamente positivos, todos elogiam o som da guitarra, o acabamento, a construção. Inclusive muita gente que mora em países onde as Fenders são mais em conta, como os Estados Unidos, prefere comprar a Vintage Modified da Squier, do que comprar uma fender mexicana ou japonesa.

    Os únicos comentários ruins sobre essas guitarras são (pelo menos até onde eu constatei) de pessoas que não possuem, ou nunca testaram elas. Ou seja, comentários infundados.

    Todas as pessoas que possuem uma, não só estão felizes com a aquisição, como recomendam à todos!

    Então, com todos esses fatores positivos sobre essas guitarras da Squier, eu estou pensando seriamente em adquirir uma dessas.

    Vou postar uns links pra vocês darem uma olhada.

    Série Vintage Modified: http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_linha&linha=C104 5

    Modelo que eu quero: http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produto&linha=C1 045&produto=10490105

    Bom, o tópico ficou meio grande, mas eu queria ser o mais claro possível, até pra ficar mais fácil pra vocês entenderem o que eu quero, e me darem uma ajuda (opinião).

    ________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."


    Dica:

    Tópico Oficial pra quem quer comprar guitarra e precisa de ajuda
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/214851/p0#6197758

    Jg Destroyer
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas
    Quem sabe uma fender mexicana? =)

    lehnox
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Cara,

    eu tenho uma dessa série, a jagmaster. Só tenho uma ressalva ao que você falou sobre as guitarras: não acho a captação dela nada boa.... bem fraquinha na verdade. Acho que se você quer uma strato mesmo, talvez valha a pena dar uma olhada na série limitada (se vc achar) das condor GX-50.

    lpeko
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas

    Eu prefiro a captação dessas squiers "tops" do que as fender Mexicanas porque as da fender são de íma ceramico e esses duncan designed da squier sao de alnico 5 e se fosse voce iria nessa guitarra de olhos fechados.. .

    lehnox

    Cara,eu nao sei qual o seu amp mas eu to com a minha guitarra faz um tempo e venho trocando de amp recentemente e te digo que tem uma diferença absurda,passei agora de um frontman 25r pra um Hughes e Kettner de 60 watts e velho,fiquei impressionado com o som da minha telezinha que tem captação Kent Armstrong Alnico.

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Muito bonita.

    Quem sabe uma fender mexicana? =)


    Boa tbm.

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Jg Destroyer

    Cara, eu acredito que pelo preço que eu pagaria pela Vintage Modified da Squier, eu teria que pegar uma Mexicana usada... E pelo que andei lendo por ai, pela qualidade dessa linha da Squier, acabamento, captação, etc, seria mais negócio pra mim comprar logo a Squier nova!

    Fora que eu não tenho essas frescuras de ter Fender no headstock.

    lehnox

    Cara, mas os captadores que vem no modelo que você comprou, pra começo de conversa, são humbuckins. Os caps do modelo que eu quero são Single... fora que a sua é corpo em Alder, a minha seria em Cedro Indiano.

    Enfim, tanto na questão dos caps, quanto da madeira, não estou dizendo que um é melhor que o outro, são apenas diferentes...

    lpeko

    Pois é meu velho, essa questão da captação também é um fator positivo pro lado da Squier... fora que uma guitarra zero km na mão é outra coisa né?!

    lpeko
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas

    Com Certeza!

    lehnox
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lpeko

    eu falo isso comparando, mesmo amplificador, um tiny terror combo, a jagmaster com minhas outras guitarras, uma condor jc-502 e uma ibanez gax-30 (q naum sao nenhuma maravilha), ambas com captadores GFS (que também não são captadores excelentes), se mostram mto melhores do que os captadores da Jagmaster.

    Arthur Ornelas
    só quis te informar que os duncan design tem mto pouco de duncan, pois qndo comprei a minha esperava bem mais deles, que se mostram inferiores aos GFS, que são captadores bem baratos.

    as GX50 limited da condor são mais ou menos o mesmo preço (se bobear menor), mto bem construídas e vem com captadores bons (pelo menos 2 delas tem Seymour Duncans)

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lehnox

    Eu não estou esperando que os Duncan Design sejam tão bons quantos os Seymor Duncan, mas não é uma grande diferença de qualidade para os caps que vem na GX50 da Condor... Só que a da Squier é Cedro, que para mim é muito melhor que Basswood!

    lpeko
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lehnox

    Opa,me enganei,pensei que voce tinha um Orange crush 15r quando vi nos seus tópicos.

    lehnox
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lpeko

    eu tenho ainda, mas juntei uma grana e comprei o tiny terror. (incomparavelmente melhor)

    lpeko
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lehnox

    Ah bacana,boa escolha em! ;)

    lehnox
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas

    eu entendo seu ponto de vista. eu acho realmente as vintage modified mto boas, só acho que captadores duncan design não deveriam ser considerados um pró pra uma guitarra desse preço.

    p.s. também não gosto de basswood e até hoje não sei se minha ibanez é de agathis ou basswod

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lehnox

    É, realmente, mas pelos vídeos no You Tube e pelos comentários do pessoal, também não são uma porcaria os captadores... Acho que pelo pacote completo, tá compensando!

    buddy guy
    Veterano
    # set/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    Arthur Ornelas

    As da linha Vibe,escutei dizer,que são as mais top.Teve gente que já disse,que elas estão até melhores que as fender México.Agora,até que ponto isto procede,já não sei !!!


    EDIT - Já toquei em uma da linha califórnia(que já ví muita gente malhar).E não achei a guitarrinha,ruim,não !!! Muito pelo contrário,guitarra bacana,macia,caps razoáveis(detalhe:NÃO testei com drive) !!!

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    buddy guy

    Pois é, a linha Vibe e a Vintage Modified recebem muitos elogios, são bem semelhantes... A maior diferença está na madeira, e provavelmente nos pick ups, mas não sei bem a procedência dos caps que vem nas da linha Vibe.

    buddy guy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas

    buddy guy

    Pois é, a linha Vibe e a Vintage Modified recebem muitos elogios, são bem semelhantes... A maior diferença está na madeira, e provavelmente nos pick ups, mas não sei bem a procedência dos caps que vem nas da linha Vibe.



    Pois é !! Mas creio que o mais certo a se fazer(se for possível),seria testar as candidatas!! Só assim para ter certeza,se te agradará ou não !!!

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    buddy guy

    Sim, claro, minha intenção é testar as candidatas. Só acho que vai ser meio difícil encontrar todas que eu quero testar aqui na minha cidade.

    Mas tentarei.

    buddy guy
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas
    buddy guy

    Sim, claro, minha intenção é testar as candidatas. Só acho que vai ser meio difícil encontrar todas que eu quero testar aqui na minha cidade.

    Mas tentarei.



    Tranquilo.Mas se tiver como,testa !! Só assim para se "tirar à prova dos 9"!!!

    Outra coisa:Não vale esquecer do ampli !! Ampli bom,som bom.Ampli ruim,som ruim !!! Pensa nisso !!!

    Abração !!

    Kold_02
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas
    Tu tem que ter bem em mente oq tu gosta, a partir daí colocar o custo beneficio. Abraço

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    buddy guy

    Sim, pretendo testar as guitarras já no cubo que quero comprar mais pra frente...

    Kold_02

    Sim, mas todas essas guitarras que o pessoal falou ai se encaixam no meu estilo...

    lpeko
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas

    Que Amp vc quer cara?

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    lpeko

    Cara, eu tava pensando seriamente num blues jr.

    jucasambora
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arthur Ornelas
    Brother, não sei se vc já comprou o q ker, acho q naum, se vc for do RJ, pode comprar um bom instrumento através deste cara aqui:

    http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_52095847

    Conheci ele através do renatocaster, aqui do FCC, pra dizer a verdade eu mesmo nunca comprei nada com ele, mas o Renato sim, além de outras recomendações que vi através de pesquisa.

    Agora, se vc kiser pegar alguma coisa numa loja daqui, sugiro a GX50 mesmo, é bastante versátil e de boa qualidade, nem precisa se preocupar com os caps por enquanto, a série que vem com os Kent Armstrong já são muito boas. Comprei a minha do Alan Domingues aqui do FCC tb, vc pode pegar maiores referencias com ele ou no site:

    http://www.condormusic.com.br/guitarra/str/82-gx-50-plus


    Grande abraço!

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jucasambora

    Velho, eu sou de Goiânia, Goiás. Realmente a GX50 é uma bela guitarra, mas o preço dela tá mais ou menos na média da Vintage Modified... Só que no caso da Squier, é uma madeira de melhor qualidade, pelo menos pro som que eu gosto.

    Por isso ainda estou na dúvida, mas estou quase certo de que vou comprar a Squier!

    Criei o tópico com o intuito de saber a opinião de quem tem uma, mas ainda não surgiu ninguém.

    Continuo esperando...

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Continuo esperando... [2]


    Ninguém tem uma?

    Arthur Ornelas
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ammadeusy

    Realmente, parece ser uma guitarra que com alguns up-grades pode dar resultados incríveis.

    Essa questão das tarraxas é provavelmente uma das coisas que eu prestarei mais atenção. Porque eu tenho praticamente um TOC com afinação. Passo horas até afinando meus instrumentos (eles nunca seguram a afinação). Mas o pessoal que comentou sobre elas nuns sites gringos diz que elas seguram legal a afinação...

    Pra saber mesmo, só comprando e/ou testando.

    E se eu precisar de alguma ajuda, com certeza farei contato com você.

    Abraço!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Strato Squier Vintage Modified (opinem)