Notas dos Acordes

    Autor Mensagem
    Arielmusic
    Veterano
    # set/11


    Dae galera!!
    entao, estou estudando apejos e como a pentatonica, no começo eh uma DROGA!..
    mais em fim, queria saber as notas dos acordes!
    por exempo:
    o D: A, D, F#
    mais eu queria de TODAS as notas inclusive as menores!!
    Valeu!!

    Carregando
    Veterano
    # set/11
    · votar


    um acorde é formado por Tônica, Terça e Quinta..

    acorde menor tem Terça menor.



    agora divirta - se encontrando :)

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Arielmusic

    cara, o cifra club tem umas video aulas sobre teoria que podem ser bem úteis quanto a formação de acordes (que é saber quais notas levam cada acorde). Agora se vc num quiser ver um vídeo tem, tem um jeito muito mais trabalhoso: procure na net por alguma mapa das notas no braço da guitarra, e depois é só ver quais notas vc pega em cada acorde.

    The Dark Shape of Pentatonics
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Carregando

    cara, num sei se o que eu vou falar tá certo, se tiver errado, peço desculpas, mas enfim... até onde eu saiba o intervalo de quinta corresponde a terça da terça. No acorde maior seria: tônica, terça maior e terça menor. no acorde menor seria: tônica, terça menor, terça maior.

    enfim, isso que eu falei faz algum sentido?

    daniels07
    Veterano
    # set/11 · Editado por: daniels07
    · votar


    The Dark Shape of Pentatonics
    O intervalo de uma terça maior para a quinta do acorde é de um terça menor, mas você não pode falar que no acorde menor seria Tônica, Terça Menor e Terça Maior.
    Você ta confundindo o intervalo entre cada nota com o arpejo do acorde.
    @edit
    Você tem que ver o intervalo das notas em relação á nota tônica... Por exemplo:
    O acorde de C (dó maior) possui o arpejo C-E-G (tônica, terça e quinta). O G não é terça menor de C, e sim de Em! É isso que você ta confundindo.

    Arielmusic