Autor |
Mensagem |
Arielmusic Veterano |
# set/11
Dae galera!! entao, estou estudando apejos e como a pentatonica, no começo eh uma DROGA!.. mais em fim, queria saber as notas dos acordes! por exempo: o D: A, D, F# mais eu queria de TODAS as notas inclusive as menores!! Valeu!!
|
Carregando Veterano |
# set/11
· votar
um acorde é formado por Tônica, Terça e Quinta..
acorde menor tem Terça menor.
agora divirta - se encontrando :)
|
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# set/11
· votar
Arielmusic
cara, o cifra club tem umas video aulas sobre teoria que podem ser bem úteis quanto a formação de acordes (que é saber quais notas levam cada acorde). Agora se vc num quiser ver um vídeo tem, tem um jeito muito mais trabalhoso: procure na net por alguma mapa das notas no braço da guitarra, e depois é só ver quais notas vc pega em cada acorde.
|
The Dark Shape of Pentatonics Veterano |
# set/11
· votar
Carregando
cara, num sei se o que eu vou falar tá certo, se tiver errado, peço desculpas, mas enfim... até onde eu saiba o intervalo de quinta corresponde a terça da terça. No acorde maior seria: tônica, terça maior e terça menor. no acorde menor seria: tônica, terça menor, terça maior.
enfim, isso que eu falei faz algum sentido?
|
daniels07 Veterano |
# set/11 · Editado por: daniels07
· votar
The Dark Shape of Pentatonics O intervalo de uma terça maior para a quinta do acorde é de um terça menor, mas você não pode falar que no acorde menor seria Tônica, Terça Menor e Terça Maior. Você ta confundindo o intervalo entre cada nota com o arpejo do acorde. @edit Você tem que ver o intervalo das notas em relação á nota tônica... Por exemplo: O acorde de C (dó maior) possui o arpejo C-E-G (tônica, terça e quinta). O G não é terça menor de C, e sim de Em! É isso que você ta confundindo.