| Autor | Mensagem | 
| ROo Veterano
 | # set/11 · votar

Vingança Troll
 Embora possa haver influência na análise pelo gosto pessoal, acho que a análise técnica do instrumentista não depende e não deve ser influenciada pelo gosto.

E de fato, várias vezes ao vivo ele desafina os bends. Isso pode ser visto como deficiência técnica, ou dórgas, ou desleixo. Vai saber...

| 
| Crazy Slash Veterano
 | # set/11 · votar

Eu nao sei porque as pessoas falam mal da apresentaçoes do slash ao vivo, menos quando ele ta tao drogado q nem cosegue tocar direito.

| 
| viniciusra Veterano
 | # set/11 · votar

Se puxar pra algo punk, Johnny Ramone ctz.

| 
| JJJ Veterano

| # set/11 · votar

Para a minha pessoa, o Page sem dúvida. Mas acho que o Clapton influenciou muito por aí também.

| 
| Leomju Veterano
 | # set/11 · votar

Galeraaa

depende do genero cara

se for puxado pra hard rock / rock = Jimmy Page

se for puxado pra metal e em questão de estudos = Randy

se for puxado pra algo mais antigo ... mais " bonito " = Clapton

se for puxado pra algo psicodelico ... uso de outros instrumentos alem de guitarra baixo batera = EVH

fritação = Malmsteen

Se for dos que querem ser cópia do ídolo e não querem ter personalidade própria: SLASH!

| 
| Zep Rose Veterano
 | # set/11 · votar

Ah, mas bom mesmo é o Chimbinha

| 
| Leomju Veterano
 | # set/11 · votar

Pessoal
 qual desses influenciou mais outros guitarristas

É simples de responder essa pergunta:

Segue a lista abaixo em ordem de influência:

Jimmi Hendrix: Influenciou Page, Randy, Clapton, Slash, Jeff Beck, EVH, e todos os que amam guitarra em todo o mundo;

Jimmi Page: Influenciou Slash, Joe Perry, etc;

Randy Rhoads: Influenciou Kirk Hammet, Paul Gilbert, John Petrucci, etc...

Clapton: Influenciou Kayne Wayne Shephard, Bonamassa, etc...

SLASH: Influenciou o Vingança Throll,  o filho do cabeleireiro e todos os carinhas que usam Zoom 505 e similares...

Acho que é isso!

| 
| Zep Rose Veterano
 | # set/11 · Editado por: Zep Rose · votar

Jimmi Hendrix: Influenciou Page, Randy, Clapton, Slash, Jeff Beck, EVH, e todos os que amam guitarra em todo o mundo;

Pensei que fosse o contrario .-.

| 
| Leomju Veterano
 | # set/11 · votar

Galera é o seguinte... vou fazer um comparativo com futebol...

Se perguntassemos sobre jogadores, as respostas seriam assim:

A maioria de todas as idades diria Pelé

A minoria de 60 anos, diria Garrincha

Os de 30 pra baixo se dividiriam entre Maradona, Zico, Platini, Paulo Rossi, Beckenbauer e até Ronaldo...

Os de 15 anos diriam Raí!

Fazendo o elo comparativo: Pelé=Hendrix... Raí=Slash

Conclusão: há uma diferença imensa entre eles!

| 
| MauricioBahia Moderador
 | # set/11 · Editado por: MauricioBahia · votar

Crazy Slash: so nao botei jimi hendrix pq ai e covardia hehe

É bom lembrar que antes desses caras, outros já estavam no cenário musical e foi o Blues que motivou muitos deles. Poderia citar aqui Robert Johnson e Albert King. Na verdade muitos dos licks marcantes que a gente ouve das mãos do SRV, Clapton e Hendrix são quase copiados de forma idêntica desses dois outros que citei.

O Blues é o pai do do Rock e daí, a gente pode tirar muitas conclusões.

Um pouco mais sobre esses caras:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_King
 http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Johnson

Abs

| 
| celotoledo Veterano
 | # set/11 · votar

Mais um tópico do tipo que vai longe, mas que não chega a lugar algum.....

| 
 | # set/11 · votar

celotoledo: Mais um tópico do tipo que vai longe, mas que não chega a lugar algum.....

Concordo. Mas pelo menos não é mais um do tipo "Qual guitarra comprar?", hehe. O FCC virou um verdadeiro Yahoo Respostas. Tudo bem que ajudar é legal, mas são dezenas todos os dias, o que acaba acarretando em repetições e mais repetições.

Abs

| 
| ghb Veterano
 | # set/11 · votar

Três grandes influenciadores de grandes guitarristas:  Egberto Gismonti, John Coltrane e Miles Davis!

1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Hendrix VS EVH/Malmsteen"  ... e esse tópico está se baseando em comparações hehe.

| 
| Zep Rose Veterano
 | # set/11 · votar

ghb

Esse tópico não está comparando ninguém com ninguém e nem dizendo que ninguém é melhor que ninguém, estamos debatendo apenas quem influenciou quem, não veja problema nenhum nisso.

| 
 | # set/11 · Editado por: MauricioBahia · votar

ghb: ... e esse tópico está se baseando em comparações hehe.

Olha, pode até ser, mas é algo tão subliminar que eu juro, nem pensei em comparações!!! Influenciar, pra mim, passa longe de comparar.

Enfim eu, como Moderador, não vejo motivos pra aplicar a regra 1.6. Pode ser que outro moderador interprete como você. Aí cabe denunciar pela sua visão dos fatos. O fórum é livre e todo mundo tem o direito de achar o que quiser, sem rancores, mágoas, etc! :)

Abs

| 
| ghb Veterano
 | # set/11 · votar

Zep Rose
 Não digo que está comparando, mas está sim baseado em comparações.

| 
| Zep Rose Veterano
 | # set/11 · votar

ghb

Yeah, mas a regra fala sobre posts de comparação e não sobre os que se BASEIAM em comparações sacou? HUAHUAHUAHUAH
 Bom, acho que é isso -p

| 
 | # set/11 · votar

ghb: Não digo que está comparando, mas está sim baseado em comparações.

Cara, mas não é algo tipo "Fulano X Cicrano" ou "Qual é o melhor entre esses?". Respeito sua opinião, mas na minha visão não tende para o lado comparativo. ;)

Abs

| 
| ghb Veterano
 | # set/11 · Editado por: ghb · votar

Zep Rose
 MauricioBahia

OK!

-edit- esquece.....

| 
 | # set/11 · votar

ghb

Velho, moderar/timbrar é uma arte! :)

Abs

ps. toda vez que vejo seu nick, lembro da GR-55!!! Puta GAS!!!

| 
| ghb Veterano
 | # set/11 · Editado por: ghb · votar

MauricioBahia

Velho, moderar/timbrar é uma arte! :)
 Bem com tolerar hehe! Talvez meu problema seja a quantidade de músicos que tenho na minha biblioteca de mídia!

ps. toda vez que vejo seu nick, lembro da GR-55!!! Puta GAS!!!

kkkkkkk! Pra mim, está sendo uma anti-GAS! Da-lhe modelações!! O que está dificil é encontrar um timbre de captador da ponte de Tele ala Brad Paisley.... conseguindo isso, serei uma pessoa muito mais feliz, kkk!

| 
| FRSouza Veterano
 | # set/11 · votar

Só quero saber de uma coisa: Quem influenciou o cara a criar esse tópico?

| 
| Lype Shred Veterano
 | # set/11 · Editado por: Lype Shred · votar

Num ta na lista, mas acho que

S T E V E   V A I    W I N S ! ! ! !

F A T A L I T Y

F L A W L E S S    V I C T O R Y

| 
| Lype Shred Veterano
 | # set/11 · votar

Acho q Steve Vai concerteza influenciaria* esses caras, ja q ele tem um puta feeling

*eu acho q é assim q se escreve

| 
| Drive30 Veterano
 | # set/11 · votar

Lype Shred

Steve Vai não consegue tocar isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263798/

| 
| Marcelo Bico Veterano
 | # set/11 · votar

rhoadsvsvai
 Finalmente uma luz no fim do túnel. A sequência de influências é por aí mesmo. Chuck Berry foi o primeiro guitarrista legítimo de rock and roll.
 Praticamente toda a geração de guitarristas dos anos 60 , e mais conhecidamente os dos grupos britânicos, se basearam e usaram os fundamentos dos guitarristas dos anos 50 - Chuck Berry, Bo Didley, Scotty Moore, Frank Beecher e outros, que por sua vez recorreram a referências de guitarristas de jazz e blues dos anos 30/40.
 Durante os anos 60 a guitarra foi reinventada por Jimi Hendrix, que teve o álbum Are You Experienced considerado como a pedra fundamental da segunda revolução nos dogmas do instrumento.
 E a terceira revolução veio dez anos depois com o primeiro disco do Van Halen, onde novamente a guitarra foi reinventada.
 Qualquer coisa além disso não foi revolução, mas sim evolução.
 Atualmente, dentro do oceano de guitarristas de diferentes estilos e origens, dizer quem influenciou quem é difícil...

| 
| Binohendrix Veterano
 | # set/11 · votar

Eu acho que o Tom Morello reiventou a guitarra nos anos 90. Pode
 não agradar a todos mas é bem original.  E o cara tem um set até enxuto para as  maluquices que ele faz. E disse que quem o inspirou a tocar guitarra foi o Page.

| 
| folha_nunes Veterano
 | # set/11 · votar

Comecei a tocar por causa do Cezar, guitarrista do catedral que infelizmente já faleceu.

Depois escultei o Slash, achei muito massa, Mas...

Abri a mente e vi que ele não faz nem o dito "feijão com arroz".

não tem tecnica, e ele mesmo disse que é basicamente uma copia do jimmy page.

esse sim influenciou muita gente

| 
| Marcelo Bico Veterano
 | # set/11 · votar

E disse que quem o inspirou a tocar guitarra foi o Page

Ainda bem que ele disse isso, pois na verdade ele realmente é um guitarrista de hard rock... evoluido! É criativo e prá mim a grande qualidade desse cara é experimentar e customizar sozinho as próprias guitarras. Mas , quanto ao estilo, acho que já tinha gente tocando aquela praia antes dele...

| 
| Junior AJNB Veterano
 | # set/11 · votar

Tão falando muito que o Slash influenciou muitos jovens que tocam guitarra aqui do fórum ( digamos que eu sou um deles )

Mas agora a febre mesmo é de guitarristas que foram influenciados por um outro que vai substituir o Slash no termo de mais odiado e mais adorado aqui do fórum...

Synyster Gates

|