Entre esse guitarristas qual q voces acham q mais influencoiu outros guitarristas em todos os apect

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
Embora possa haver influência na análise pelo gosto pessoal, acho que a análise técnica do instrumentista não depende e não deve ser influenciada pelo gosto.

E de fato, várias vezes ao vivo ele desafina os bends. Isso pode ser visto como deficiência técnica, ou dórgas, ou desleixo. Vai saber...

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Eu nao sei porque as pessoas falam mal da apresentaçoes do slash ao vivo, menos quando ele ta tao drogado q nem cosegue tocar direito.

viniciusra
Veterano
# set/11
· votar


Se puxar pra algo punk, Johnny Ramone ctz.

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Para a minha pessoa, o Page sem dúvida. Mas acho que o Clapton influenciou muito por aí também.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Galeraaa

depende do genero cara


se for puxado pra hard rock / rock = Jimmy Page

se for puxado pra metal e em questão de estudos = Randy

se for puxado pra algo mais antigo ... mais " bonito " = Clapton

se for puxado pra algo psicodelico ... uso de outros instrumentos alem de guitarra baixo batera = EVH

fritação = Malmsteen



Se for dos que querem ser cópia do ídolo e não querem ter personalidade própria: SLASH!

Zep Rose
Veterano
# set/11
· votar


Ah, mas bom mesmo é o Chimbinha

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal
qual desses influenciou mais outros guitarristas

É simples de responder essa pergunta:

Segue a lista abaixo em ordem de influência:

Jimmi Hendrix: Influenciou Page, Randy, Clapton, Slash, Jeff Beck, EVH, e todos os que amam guitarra em todo o mundo;

Jimmi Page: Influenciou Slash, Joe Perry, etc;

Randy Rhoads: Influenciou Kirk Hammet, Paul Gilbert, John Petrucci, etc...

Clapton: Influenciou Kayne Wayne Shephard, Bonamassa, etc...

SLASH: Influenciou o Vingança Throll, o filho do cabeleireiro e todos os carinhas que usam Zoom 505 e similares...

Acho que é isso!

Zep Rose
Veterano
# set/11 · Editado por: Zep Rose
· votar


Jimmi Hendrix: Influenciou Page, Randy, Clapton, Slash, Jeff Beck, EVH, e todos os que amam guitarra em todo o mundo;

Pensei que fosse o contrario .-.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Galera é o seguinte... vou fazer um comparativo com futebol...

Se perguntassemos sobre jogadores, as respostas seriam assim:

A maioria de todas as idades diria Pelé

A minoria de 60 anos, diria Garrincha

Os de 30 pra baixo se dividiriam entre Maradona, Zico, Platini, Paulo Rossi, Beckenbauer e até Ronaldo...

Os de 15 anos diriam Raí!

Fazendo o elo comparativo: Pelé=Hendrix... Raí=Slash

Conclusão: há uma diferença imensa entre eles!

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Crazy Slash: so nao botei jimi hendrix pq ai e covardia hehe

É bom lembrar que antes desses caras, outros já estavam no cenário musical e foi o Blues que motivou muitos deles. Poderia citar aqui Robert Johnson e Albert King. Na verdade muitos dos licks marcantes que a gente ouve das mãos do SRV, Clapton e Hendrix são quase copiados de forma idêntica desses dois outros que citei.

O Blues é o pai do do Rock e daí, a gente pode tirar muitas conclusões.

Um pouco mais sobre esses caras:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Albert_King
http://pt.wikipedia.org/wiki/Robert_Johnson

Abs

celotoledo
Veterano
# set/11
· votar


Mais um tópico do tipo que vai longe, mas que não chega a lugar algum.....

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


celotoledo: Mais um tópico do tipo que vai longe, mas que não chega a lugar algum.....


Concordo. Mas pelo menos não é mais um do tipo "Qual guitarra comprar?", hehe. O FCC virou um verdadeiro Yahoo Respostas. Tudo bem que ajudar é legal, mas são dezenas todos os dias, o que acaba acarretando em repetições e mais repetições.

Abs

ghb
Veterano
# set/11
· votar


Três grandes influenciadores de grandes guitarristas: Egberto Gismonti, John Coltrane e Miles Davis!

1.6. Não se deve criar tópicos ou posts de comparação do tipo "Hendrix VS EVH/Malmsteen" ... e esse tópico está se baseando em comparações hehe.

Zep Rose
Veterano
# set/11
· votar


ghb

Esse tópico não está comparando ninguém com ninguém e nem dizendo que ninguém é melhor que ninguém, estamos debatendo apenas quem influenciou quem, não veja problema nenhum nisso.

MauricioBahia
Moderador
# set/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ghb: ... e esse tópico está se baseando em comparações hehe.

Olha, pode até ser, mas é algo tão subliminar que eu juro, nem pensei em comparações!!! Influenciar, pra mim, passa longe de comparar.

Enfim eu, como Moderador, não vejo motivos pra aplicar a regra 1.6. Pode ser que outro moderador interprete como você. Aí cabe denunciar pela sua visão dos fatos. O fórum é livre e todo mundo tem o direito de achar o que quiser, sem rancores, mágoas, etc! :)

Abs

ghb
Veterano
# set/11
· votar


Zep Rose
Não digo que está comparando, mas está sim baseado em comparações.

Zep Rose
Veterano
# set/11
· votar


ghb

Yeah, mas a regra fala sobre posts de comparação e não sobre os que se BASEIAM em comparações sacou? HUAHUAHUAHUAH
Bom, acho que é isso -p

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


ghb: Não digo que está comparando, mas está sim baseado em comparações.


Cara, mas não é algo tipo "Fulano X Cicrano" ou "Qual é o melhor entre esses?". Respeito sua opinião, mas na minha visão não tende para o lado comparativo. ;)

Abs

ghb
Veterano
# set/11 · Editado por: ghb
· votar


Zep Rose
MauricioBahia

OK!

-edit- esquece.....

MauricioBahia
Moderador
# set/11
· votar


ghb

Velho, moderar/timbrar é uma arte! :)

Abs

ps. toda vez que vejo seu nick, lembro da GR-55!!! Puta GAS!!!

ghb
Veterano
# set/11 · Editado por: ghb
· votar


MauricioBahia

Velho, moderar/timbrar é uma arte! :)
Bem com tolerar hehe! Talvez meu problema seja a quantidade de músicos que tenho na minha biblioteca de mídia!

ps. toda vez que vejo seu nick, lembro da GR-55!!! Puta GAS!!!

kkkkkkk! Pra mim, está sendo uma anti-GAS! Da-lhe modelações!! O que está dificil é encontrar um timbre de captador da ponte de Tele ala Brad Paisley.... conseguindo isso, serei uma pessoa muito mais feliz, kkk!

FRSouza
Veterano
# set/11
· votar


Só quero saber de uma coisa: Quem influenciou o cara a criar esse tópico?

Lype Shred
Veterano
# set/11 · Editado por: Lype Shred
· votar


Num ta na lista, mas acho que


S T E V E V A I W I N S ! ! ! !

F A T A L I T Y

F L A W L E S S V I C T O R Y

Lype Shred
Veterano
# set/11
· votar


Acho q Steve Vai concerteza influenciaria* esses caras, ja q ele tem um puta feeling

*eu acho q é assim q se escreve

Drive30
Veterano
# set/11
· votar


Lype Shred

Steve Vai não consegue tocar isso aqui:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/263798/

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


rhoadsvsvai
Finalmente uma luz no fim do túnel. A sequência de influências é por aí mesmo. Chuck Berry foi o primeiro guitarrista legítimo de rock and roll.
Praticamente toda a geração de guitarristas dos anos 60 , e mais conhecidamente os dos grupos britânicos, se basearam e usaram os fundamentos dos guitarristas dos anos 50 - Chuck Berry, Bo Didley, Scotty Moore, Frank Beecher e outros, que por sua vez recorreram a referências de guitarristas de jazz e blues dos anos 30/40.
Durante os anos 60 a guitarra foi reinventada por Jimi Hendrix, que teve o álbum Are You Experienced considerado como a pedra fundamental da segunda revolução nos dogmas do instrumento.
E a terceira revolução veio dez anos depois com o primeiro disco do Van Halen, onde novamente a guitarra foi reinventada.
Qualquer coisa além disso não foi revolução, mas sim evolução.
Atualmente, dentro do oceano de guitarristas de diferentes estilos e origens, dizer quem influenciou quem é difícil...

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Eu acho que o Tom Morello reiventou a guitarra nos anos 90. Pode
não agradar a todos mas é bem original. E o cara tem um set até enxuto para as maluquices que ele faz. E disse que quem o inspirou a tocar guitarra foi o Page.

folha_nunes
Veterano
# set/11
· votar


Comecei a tocar por causa do Cezar, guitarrista do catedral que infelizmente já faleceu.

Depois escultei o Slash, achei muito massa, Mas...

Abri a mente e vi que ele não faz nem o dito "feijão com arroz".

não tem tecnica, e ele mesmo disse que é basicamente uma copia do jimmy page.

esse sim influenciou muita gente

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


E disse que quem o inspirou a tocar guitarra foi o Page

Ainda bem que ele disse isso, pois na verdade ele realmente é um guitarrista de hard rock... evoluido! É criativo e prá mim a grande qualidade desse cara é experimentar e customizar sozinho as próprias guitarras. Mas , quanto ao estilo, acho que já tinha gente tocando aquela praia antes dele...

Junior AJNB
Veterano
# set/11
· votar


Tão falando muito que o Slash influenciou muitos jovens que tocam guitarra aqui do fórum ( digamos que eu sou um deles )

Mas agora a febre mesmo é de guitarristas que foram influenciados por um outro que vai substituir o Slash no termo de mais odiado e mais adorado aqui do fórum...

Synyster Gates

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entre esse guitarristas qual q voces acham q mais influencoiu outros guitarristas em todos os apect