Entre esse guitarristas qual q voces acham q mais influencoiu outros guitarristas em todos os apect

Autor Mensagem
lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


verdade.

até o ano passado eu nem ouvia falar desse synyster gates

por hoje em dia eu estar rodeado de gente falando "iii synyster o maior guitarrista de todos os tempos mimimi" eu confesso que já fui ouvir a banda do cara com um certo receio e "preconceito". kk

bem, não curti muito a banda. ele é um bom guitarrista, só acho superestimado

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Ai galera eu nao criei esse topico para comparar por exemplo "Malmsteen Vs Slash" e sim para observar a opinião de voces sobre
guitarristas q influenciam, outros apenas isso vlw.
Abraços a todos

Junior AJNB
Veterano
# set/11
· votar


lucsiqueira


O cara é superestimado mesmo, mas é um bom guitarrista, toca 20x melhor que eu.

Só que a distorção que ele usa enjoa, e os solos deles também.

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Ai galera visitem o meu outro topico http://forum.cifraclub.com.br/membro_123351.html

maspn
Veterano
# set/11
· votar


nesse caso, concordo com a Gibson:

1. Jimi Hendrix
2. Jimmy Page (Led Zeppelin)
3. Keith Richards (The Rolling Stones)
4. Eric Clapton (Cream, Derek and the Dominos)
5. Chuck Berry

Junior AJNB
Veterano
# set/11
· votar


Crazy Slash

Sou o guitarrista mais rapido, mais tecnico e com mais feeling, resumindo eu sou foda.

Hã?????????

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Avenged Sevenfold é novo GNR. Synister Gates é o novo Slash. A maioria do público é formado por criança/adolescente. A maioria quando cresce, percebe a baranguice e desencana. Uma outra parte continua idolatrando e defendo com unhas e dentes. É uma verdadeira cicatriz no cerebelo. Sujeito vai ter que conviver com essa mazela o resto da vida.

Lobão mode: OFF.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Quase perfeito o seu comentário.
Acho que o Slash nem chega a ser uma mazela ( o Axl sim, era uma gazela ), mas é superestimado por alguns, na minha humilde opinião. Dizer que o cara marcou uma geração de guitarristas, é ícone e outros bla bla blas é exagero.
O resto eu assino embaixo.

carnisa1
Veterano
# set/11 · Editado por: carnisa1
· votar


Binohendrix

Nos primeiros 8 meses começando a tocar guitarra confesso que eu era fã do slash, mas depois que comecei a ouvir outras coisas acho que slash deixou de ser meu maior guitarrista...

Slash só é influência no primeiro ano com 90% dos casos...

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico
hahahaha..Essa da cicatriz no cerebelo e da mazela eu plagiei do Lobão. Ele falou isso do Luan Santana..kkkkkkkk. Tava doido pra usar essa frase. Nada mais propício que o Slash kkkkkkkk

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


Ahh eu acho q o Slash marco uma geração sim, tanto q a grande maioria das bandas glam sumiram e só o guns que ainda lota estadio, mesmo do jeito que ele ta agora, agora falando o do Synyster, fazia tempo que num aparecia uma banda como o Avenged, po até quem num gosta deles tem q concorda que eh a unica banda nova de metal que surgiu fazendo sucesso, e o synyster toca coisas mtu legais, agora, falando de guitarrista que influencio mais, ja falaram no começo do topico, só queria ressalta que da musica que eu gosto, hard rock, metal, eu acho q foi o jimmy page que influencio a grande maioria dos guitarrista, ele manda mtu, tem ideias fodas


Abraço

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Filippo14
Da minha geração, que é conteporânea do Guns (tenho 32), não conheço ninguém que ouvia quando criança e que ouve até hoje. Na verdade é sempre relembrada como uma fase brega/inocente da minha turma. Até hoje quando vamos gozar da cara de alguém a gente fala: "Você tinha fita do Guns, seu poser!"

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
Cara, eu até acho que o Guns lançou um disco excelente (Apettite for Destruction ) que , à época, deu uma sacudida na cena rock. Mas o que veio depois foi marketing. Na época eu tinha uns 23 anos e me lembro que fiquei positivamente chocado quando vi as primeiras músicas do Guns, mas não mantiveram o nível pelos álbuns seguintes. Prá mim o The Cult fez muito mais coisas do que eles...

PeedroArcuri
Veterano
# set/11
· votar


Discordo dizendo que o AFD é bem melhor que os UYI.
UYI mostrou um lado diferente do guns, mais melódico e menos pancada.
AFD era destruição pura, aliás os timbres daquele cd são lindos demais, mas os UYI também tem excelentes músicas.

bombtrack
Veterano
# set/11
· votar


Dois caras que não estavam entre os guitarristas citados e que eu acho que influenciaram um bocado de gente também é o Brian May e o Joe Satriani. Mas eu acho que o Page e o Clapton foram os que mais influenciaram outros novos guitarristas.

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


acho legal que todo topico no fcc começa falando sobre qualquer coisa e termina falando do slash ou do zakk wylde hahahahahahahaha.

-
o page foi muito influente, mas não acho que foi alguem que mudou uma geração da mesma maneira que o hendrix fez.
o hendrix fez a primeira revolução na guitarra: mudou toda maneira de tocar e timbrar. o que em muitas bandas era apenas mais um instrumento, virou o centro das atenções e com isso permitiu o destaque de vários outros guitarristas. digo isso no cenário musical britanico, pois nos USA a muito tempo a guitarra era um dos principais instrumentos como no blues.
Yngwie Malmsteen não deveria nem estar nessa lista. o que ele fez foi simplesmente triplicar a velocidade do que o blackmore já fazia a mais de 10 anos. o blackmore é um que deveria estar nessa lista dos mais influentes.
o Eddie Van Halen fez a segunda evolução da guitarra, novamente mudou o jeito de tocar e timbrar. tapping, micro afinação, virtuosismo, distorção com chorus, enfim, são muitas coisas que foram popularizadas e até criadas por ele.
o eric clapton não tenho nada a comentar, alias, "clapton is god" hahahaha.
é um absurdo dizer que para o metal o randy rhoads foi o mais influente. Iommi foi MUITO mais importante que o randy rhoads para o metal.
o slash marcou uma geração, mas não mudou a maneira de tocar guitarra.

hendrix, evh, iommi, blackmore, page, guilmour e clapton são os mais influentes. fim de papo.

Chapoliin
Veterano
# set/11
· votar


David Guilmour com certeza!

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Tsgk
teve um outro tópico, há muito tempo, e eu dei uma explicação sobre a evolução do rock a partir dos anos 50, a invasão britânica, o que os ingleses fizeram em prol do blues americano, que nem os americanos conheciam, e as revoluções da guitarra.

Tudo o que voce falou tá lá, com duas observações que eu faria apenas:
a) Hendrix e EVH comandaram a segunda e terceira revolução da guitarra. A primeira foi um jazzista nos anos 50;
b) Gilmour não era parte do time de guitarristas que vieram a dar origem às tres vertentes em que o rock se dividiu no fim dos anos 60: Jimmy Page encabeçou o hard rock, Ritchie Blackmore o rock com pitadas de progressivo ( apesar do Deep Purple não ser bem progressivo ) e Tony Iommi o heavy metal.
E Clapton já era considerado influência de blues rock quando esses tres começaram a fazer graça em 1967-69.

Tudo isso aí com influência do blues, fonte onde se esbaldaram.

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico
a) Hendrix e EVH comandaram a segunda e terceira revolução da guitarra. A primeira foi um jazzista nos anos 50;

eu não tava querendo entre nesses detalhes, mas concordo com vc, eu esqueci de acrescentar primeira e segunda revolução do ROCK. que se agente for pensar por esse lado, nos anos 30 já foi uma revolução do blues liderada por robert johnson e compania. enfim, são muitas "revoluções".

b) Gilmour não era parte do time de guitarristas que vieram a dar origem às tres vertentes em que o rock se dividiu no fim dos anos 60: Jimmy Page encabeçou o hard rock, Ritchie Blackmore o rock com pitadas de progressivo ( apesar do Deep Purple não ser bem progressivo ) e Tony Iommi o heavy metal.
E Clapton já era considerado influência de blues rock quando esses tres começaram a fazer graça em 1967-69.


realmente o gilmour não foi o "inventor" do progressivo, mas com certeza foi um dos mais influentes. acho que não dá pra tirar ele dessa lista não.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


nesse caso, concordo com a Gibson:
1. Jimi Hendrix
2. Jimmy Page (Led Zeppelin)
3. Keith Richards (The Rolling Stones)
4. Eric Clapton (Cream, Derek and the Dominos)
5. Chuck Berry

quem el influenciou?

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Não li sequer um coment pq a resposta é muito simples:
Nenhum desses influenciaram mais do que EU!... hahahahahahaha

Pelo amor dos meus filhinhos (q ainda não tenho), mas convenhamos que esta pergunta não terá resposta nunca! Vão dar aulas e mais aulas de história da música, do rock e da guitarra aki e nunca chegaremos a uma resposta... era melhor ter perguntado assim: Qual destes guitarristas mais influenciou vc? Se nenhum deles, então cite qual outro!

Até pq, vcs já pararam pra pensar q pra esses kras influenciarem, eles foram influenciados por algo ou por alguem!!!????

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Em vista do que o jucasambora falow... vamos resumir:

A guitarra é que influencia o homem!

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


A guitarra é que influencia o homem!
mais tem gente q descobre coisas novas e abre novos caminhos

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
mais tem gente q descobre coisas novas e abre novos caminhos
EVH e Hendrx

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Gente eu queria entender, tem tanta musica ruim no mundo hoje em dia e voces estao falando mal de Guns N' Roses , fala serio ne pessoal

Filippo14
Veterano
# set/11
· votar


Crazy Slash

Gente eu queria entender, tem tanta musica ruim no mundo hoje em dia e voces estao falando mal de Guns N' Roses , fala serio ne pessoal

pode cre haahaha

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Crazy Slash
nenhuma banda ruim faiz outra ser melhor

Crazy Slash
Veterano
# set/11 · Editado por: Crazy Slash
· votar


Mas mesmo q voce nao goste vai comparar o som do guns n' roses com o som por exemplo do restart, po cara tenha um pouco de bom senso.

Leomju
Veterano
# set/11
· votar


Guizim mandou bem... lembrou do lendário Chuck Berry!!!

maspn
Veterano
# set/11
· votar


Bizarro,
raramente vejo alguém dizendo que foi influenciado por guitarristas brasileiro e olhe lá quando diz, seria o digão dos raimundos...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entre esse guitarristas qual q voces acham q mais influencoiu outros guitarristas em todos os apect