Autor |
Mensagem |
ghb Veterano |
# set/11
· votar
Crazy Slash Dê o mérito dos dois utilizarem apenas uma guitarra. Acho que para o Hendrix entra a questão dele ser vocalista também, então o marco musical dele é maior. Então, apenas empunhando uma guitarra, EVH e Malmsteen! Acho que o maior peso histórico guitarristico "popular" vem dos dois. Hendrix talvez apenas estivesse no lugar certo na hora certa e nas ocasiões certas.....
|
tpgslash Veterano |
# set/11
· votar
tipow slash me influenciou assim como muita gente assim como jmmy page influenciou o slash e muita gente dos anos 80 pra mim depende da época. cada época com suas influencias.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Azian mesmo assim,o jimi quando chego na inglaterra queria conhecer o eric clapton em pessoa com certeza um influenciou o outro
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
Azian blz cara agora vou me ligar mais nisso. (mas cai entre nos vai falar q ninguem aqui adora um barraco hehe)
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
ainda tá pra nascer um "riffeiro" mais foda que o Iommi ! kkk angus young
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
EVH e Malmsteen! Acho que o maior peso histórico guitarristico "popular" vem dos dois de quem curte uma guitarra mais virtuosa ou esse tipo de coisa apenas,pra quem toca blues por exemplo n influenciou nada Hendrix talvez apenas estivesse no lugar certo na hora certa e nas ocasiões certas..... totalmente equivocado,ele inventou muita coisa que ninguem tinha pensado antes,nesse caso n foi sorte,pq n tinha ninguem igual a ele
|
lucsiqueira Veterano |
# set/11
· votar
também acho o Angus um "riffeiro" foda
mas também acho que alguns dos riffs dele são muito parecidos
meus amigos bricam dizendo que ac/dc se auto plageia. kkk
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
mas também acho que alguns dos riffs dele são muito parecidos mas também acho que alguns dos riffs dele são muito parecidos n deixa de ser mentira
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
lucsiqueira e verdade a maioria das musicas do acdc sao muito parecidas principalmente na era do bon scott.
|
Rednef2 Veterano |
# set/11 · Editado por: Rednef2
· votar
Acho que Slash.
|
ghb Veterano |
# set/11 · Editado por: ghb
· votar
guizimm
Sim, ponto de vista equivocado, porém ainda um ponto de vista. =D -edit- sem tirar os méritos de Hendrix.
No mais, Allan Holdsworth é um Alien, e influenciou EVH! Mas como não estou considerando influência por tabela...
|
Azian Veterano |
# set/11 · Editado por: Azian
· votar
guizimm
Ele quis conhecer o Clapton por que ninguem ouvia ele, e o Clapton era da ''nata'' era o ''Cream'' quem desafiaria o Cream? Aquele guitarrista esquisito de chapeu tocando nas ruas? É sim senhor, o Hendrix, que subiu e detonou com o Clapton. No inicio o Clapton achou que era desaforo, e no fim, segundo o Clapton, encontrou guitarra canhota perfeita ao Hendrix (que tá na na casa dele guardada até hoje) só o que ninguem sabia era que no dia seguinte Hendrix morreria.
Enfim, os 2 são distintos, um admirivava o outro, mas um não influenciou no outro não, o elO de incomum era o Robert Johnson, o blues. Alias, não da de comparar o Hendrix em termos nenhum com ninguem, muito dificil. Até por isso que o cara que fez o tópico colocou o Hendrix de fora. E, essa é a minha opinião sobre o Hendrix.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
ghb Mas como não estou considerando influência por tabela... eu n acho q exista influencia por tabela,influencia eh influencia,e sim,sempre tem uma influencia principal,mas mesmo assim Azian É sim senhor, o Hendrix, que subiu e detonou com o Clapton n acho q 'detonou' seja a palavra certa,mais n deixa de estar errado,o hendrix mostrou que clapton n era aquela divindade q todo mundo falava
eh muito difícil falar sobre as influencias do jimi hendrix,porque ninguem nunca tinha feito nada parecido(o cara foi foda,em 3 anos feiz mais q muita gente na carreira inteira),mais tudo q a gente ouve acaba influenciando um pouco e o blues influenciou o jimi hendrix sim,ele ouviu muito esse estilo,uma parte da influencia dele vem daí
|
Azian Veterano |
# set/11
· votar
guizimm
Senão detonou, pq o Clapton saiu do palco sem nem terminar e deixou o Hendrix tocando sozinho e foi sentar no backstage e não conseguia nem acender um cigarro de tão tremendo que tava?! Claro que detonou.
Nao tem como comparar o Hendrix em NADA. Ponto Final.
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
fala q o jimi hendrix nao foi influenciado pelo blues... ouvindo quaisquer musica dele vc ve a influencia de blues.
|
Azian Veterano |
· votar
Crazy Slash Exato, a unica pessoa que da de dizer que influenciou o Hendrix foi o Robert Johnson.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Azian pq o Clapton saiu do palco sem nem terminar e deixou o Hendrix tocando sozinho e foi sentar no backstage e não conseguia nem acender um cigarro de tão tremendo que tava?! Claro que detonou onde vc leu isso?
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Azian e bb king tambem influenciou o hendrix o jimi pegou varias coisas e colocou um toque pessoal(e muito) e criou algo totalmente novo todo mundo tem influencia de alguma coisa,e eric clapton e bb king são muito mais próximos do jimi do q robert jhonson
|
Azian Veterano |
# set/11
· votar
guizimm
Já assitiu o documetário SEVEN AGES OF ROCK? Já leu qulquer coisa a mais sobre o Hendrix? O Clapton aparece falando nesse documentário, inclusive conta a historia da guitarra de canhoto. Leia e assista mais sobre o Hendrix.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Azian vamos conversar com mais calma... o eric deve te exagerado quando flo q saiu do palco,pelo amor de deus neh,o hendrix nunca teve a intenção de humilhar ninguem vou pesquisar sobre isso
mais voltando ao foco,aonde vc percebe robert johnson nas musicas do jimi hendrix?a presença dos solos de blues na guitarra elétrica(como os do clapton),são muito mais perceptiveis
|
Azian Veterano |
· votar
guizimm
Le bem antes o que eu escrevi. Um pouco de história com o que penso.Escute as gravaçoes do Hendrix que foram lançadas depois que ele morreu. E leia e assista os documetários sobre o Hendrix. Tu encontra no gooooooooooooooooooooogle.
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Azian cara,eu n preciso assisti mais nada pra perceber q o jimi tem influencias dos blues de guitarra eletrica,soh ve os solos dele
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
Ai pessoal vamo volta ao assunto do topico q e o mais importante agora. adicionando mais 2 guitarristas ao topico Angus Young
Tommi yomi
|
rhoadsvsvai Veterano |
# set/11
· votar
enves de ficar aqui perdendo tempo com uma questão que não vai levar a nada alguem que entenda pode dar uma ajudinha no meu topico q ta nas moscas? http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/268902/
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Angus Young toco sempre a mesma coisa,mais infuenciou bastante tbm Tommi yomi mal conheço
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
guizimm ai velho vc devia começar a conhecer mais o tommi yomi ele junto com o angus sao na minha umilde opinião os maiores riffeiros do rock. Comece a ouvir musicas como NIB, Heaven and Hell, Paranoid do Black Sabbth ai vc vai ver como esse cra e FODA
|
guizimm Veterano |
# set/11
· votar
Crazy Slash eh q eu n gosto de metal
|
Crazy Slash Veterano |
# set/11
· votar
guizimm ta esplicado
|
ROo Veterano |
# set/11 · Editado por: ROo
· votar
eh q eu n gosto de metal
E aí tá parte do que eu ia falar. Primeiro tem que se definir o âmbito da influência, em qual campo delimita-se a análise. Influenciou guitarristas de qual estilo? Cada um influenciou de uma maneira. Se resumirmos a guitarra simplesmente no rock e em suas vertentes, parece que caras como o Scofield e Wes Montgomery por exemplo, são totalmente irrelevantes pro desenvolvimento do instrumento e de influência.
Edit: Ah sim, perfeito... não havia lido com atenção o tópico, é dentre estes citados. Mas ainda precisa dar o âmbito da análise, em qual estilo?
|
Vingança Troll Veterano |
# set/11
· votar
ROo
por isso q eu digo n tem como ouvir opinião de quem n gosta da parada
98% n sabe comentar sem a emoção
ja ouvi nego falando q vibrato do Slash eh um lixo
pode ate n gostar do Slash o que for mas isso eh sacanagem
nego flando q os bends do slash sao desafinados rs
|