Entre esse guitarristas qual q voces acham q mais influencoiu outros guitarristas em todos os apect

Autor Mensagem
ghb
Veterano
# set/11
· votar


Crazy Slash
Dê o mérito dos dois utilizarem apenas uma guitarra. Acho que para o Hendrix entra a questão dele ser vocalista também, então o marco musical dele é maior. Então, apenas empunhando uma guitarra, EVH e Malmsteen! Acho que o maior peso histórico guitarristico "popular" vem dos dois. Hendrix talvez apenas estivesse no lugar certo na hora certa e nas ocasiões certas.....

tpgslash
Veterano
# set/11
· votar


tipow slash me influenciou assim como muita gente
assim como jmmy page influenciou o slash e muita gente dos anos 80
pra mim depende da época. cada época com suas influencias.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Azian
mesmo assim,o jimi quando chego na inglaterra queria conhecer o eric clapton em pessoa
com certeza um influenciou o outro

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Azian
blz cara agora vou me ligar mais nisso.
(mas cai entre nos vai falar q ninguem aqui adora um barraco hehe)

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


ainda tá pra nascer um "riffeiro" mais foda que o Iommi ! kkk
angus young

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


EVH e Malmsteen! Acho que o maior peso histórico guitarristico "popular" vem dos dois
de quem curte uma guitarra mais virtuosa ou esse tipo de coisa apenas,pra quem toca blues por exemplo n influenciou nada
Hendrix talvez apenas estivesse no lugar certo na hora certa e nas ocasiões certas.....
totalmente equivocado,ele inventou muita coisa que ninguem tinha pensado antes,nesse caso n foi sorte,pq n tinha ninguem igual a ele

lucsiqueira
Veterano
# set/11
· votar


também acho o Angus um "riffeiro" foda

mas também acho que alguns dos riffs dele são muito parecidos

meus amigos bricam dizendo que ac/dc se auto plageia. kkk

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


mas também acho que alguns dos riffs dele são muito parecidos
mas também acho que alguns dos riffs dele são muito parecidos
n deixa de ser mentira

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


lucsiqueira
e verdade a maioria das musicas do acdc sao muito parecidas principalmente na era do bon scott.

Rednef2
Veterano
# set/11 · Editado por: Rednef2
· votar


Acho que Slash.

ghb
Veterano
# set/11 · Editado por: ghb
· votar


guizimm

Sim, ponto de vista equivocado, porém ainda um ponto de vista. =D
-edit- sem tirar os méritos de Hendrix.

No mais, Allan Holdsworth é um Alien, e influenciou EVH! Mas como não estou considerando influência por tabela...

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


guizimm

Ele quis conhecer o Clapton por que ninguem ouvia ele, e o Clapton era da ''nata'' era o ''Cream'' quem desafiaria o Cream? Aquele guitarrista esquisito de chapeu tocando nas ruas? É sim senhor, o Hendrix, que subiu e detonou com o Clapton.
No inicio o Clapton achou que era desaforo, e no fim, segundo o Clapton, encontrou guitarra canhota perfeita ao Hendrix (que tá na na casa dele guardada até hoje) só o que ninguem sabia era que no dia seguinte Hendrix morreria.

Enfim, os 2 são distintos, um admirivava o outro, mas um não influenciou no outro não, o elO de incomum era o Robert Johnson, o blues.
Alias, não da de comparar o Hendrix em termos nenhum com ninguem, muito dificil. Até por isso que o cara que fez o tópico colocou o Hendrix de fora. E, essa é a minha opinião sobre o Hendrix.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


ghb
Mas como não estou considerando influência por tabela...
eu n acho q exista influencia por tabela,influencia eh influencia,e sim,sempre tem uma influencia principal,mas mesmo assim
Azian
É sim senhor, o Hendrix, que subiu e detonou com o Clapton
n acho q 'detonou' seja a palavra certa,mais n deixa de estar errado,o hendrix mostrou que clapton n era aquela divindade q todo mundo falava

eh muito difícil falar sobre as influencias do jimi hendrix,porque ninguem nunca tinha feito nada parecido(o cara foi foda,em 3 anos feiz mais q muita gente na carreira inteira),mais tudo q a gente ouve acaba influenciando um pouco
e o blues influenciou o jimi hendrix sim,ele ouviu muito esse estilo,uma parte da influencia dele vem daí

Azian
Veterano
# set/11
· votar


guizimm

Senão detonou, pq o Clapton saiu do palco sem nem terminar e deixou o Hendrix tocando sozinho e foi sentar no backstage e não conseguia nem acender um cigarro de tão tremendo que tava?! Claro que detonou.

Nao tem como comparar o Hendrix em NADA. Ponto Final.

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


fala q o jimi hendrix nao foi influenciado pelo blues... ouvindo quaisquer musica dele vc ve a influencia de blues.

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


Crazy Slash
Exato, a unica pessoa que da de dizer que influenciou o Hendrix foi o Robert Johnson.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Azian
pq o Clapton saiu do palco sem nem terminar e deixou o Hendrix tocando sozinho e foi sentar no backstage e não conseguia nem acender um cigarro de tão tremendo que tava?! Claro que detonou
onde vc leu isso?

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Azian
e bb king tambem influenciou o hendrix
o jimi pegou varias coisas e colocou um toque pessoal(e muito) e criou algo totalmente novo
todo mundo tem influencia de alguma coisa,e eric clapton e bb king são muito mais próximos do jimi do q robert jhonson

Azian
Veterano
# set/11
· votar


guizimm

Já assitiu o documetário SEVEN AGES OF ROCK? Já leu qulquer coisa a mais sobre o Hendrix? O Clapton aparece falando nesse documentário, inclusive conta a historia da guitarra de canhoto. Leia e assista mais sobre o Hendrix.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Azian
vamos conversar com mais calma...
o eric deve te exagerado quando flo q saiu do palco,pelo amor de deus neh,o hendrix nunca teve a intenção de humilhar ninguem
vou pesquisar sobre isso

mais voltando ao foco,aonde vc percebe robert johnson nas musicas do jimi hendrix?a presença dos solos de blues na guitarra elétrica(como os do clapton),são muito mais perceptiveis

Azian
Veterano
# set/11 · Editado por: Azian
· votar


guizimm

Le bem antes o que eu escrevi. Um pouco de história com o que penso.Escute as gravaçoes do Hendrix que foram lançadas depois que ele morreu. E leia e assista os documetários sobre o Hendrix. Tu encontra no gooooooooooooooooooooogle.

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Azian
cara,eu n preciso assisti mais nada pra perceber q o jimi tem influencias dos blues de guitarra eletrica,soh ve os solos dele

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


Ai pessoal vamo volta ao assunto do topico q e o mais importante agora.
adicionando mais 2 guitarristas ao topico

Angus Young

Tommi yomi

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


enves de ficar aqui perdendo tempo com uma questão que não vai levar a nada alguem que entenda pode dar uma ajudinha no meu topico q ta nas moscas?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/268902/

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Angus Young
toco sempre a mesma coisa,mais infuenciou bastante tbm
Tommi yomi
mal conheço

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
ai velho vc devia começar a conhecer mais o tommi yomi ele junto com o angus sao na minha umilde opinião os maiores riffeiros do rock.
Comece a ouvir musicas como NIB, Heaven and Hell, Paranoid do Black Sabbth ai vc vai ver como esse cra e FODA

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Crazy Slash
eh q eu n gosto de metal

Crazy Slash
Veterano
# set/11
· votar


guizimm
ta esplicado

ROo
Veterano
# set/11 · Editado por: ROo
· votar


eh q eu n gosto de metal

E aí tá parte do que eu ia falar.
Primeiro tem que se definir o âmbito da influência, em qual campo delimita-se a análise. Influenciou guitarristas de qual estilo? Cada um influenciou de uma maneira. Se resumirmos a guitarra simplesmente no rock e em suas vertentes, parece que caras como o Scofield e Wes Montgomery por exemplo, são totalmente irrelevantes pro desenvolvimento do instrumento e de influência.

Edit: Ah sim, perfeito... não havia lido com atenção o tópico, é dentre estes citados. Mas ainda precisa dar o âmbito da análise, em qual estilo?

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


ROo


por isso q eu digo n tem como ouvir opinião de quem n gosta da parada

98% n sabe comentar sem a emoção

ja ouvi nego falando q vibrato do Slash eh um lixo

pode ate n gostar do Slash o que for mas isso eh sacanagem

nego flando q os bends do slash sao desafinados rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Entre esse guitarristas qual q voces acham q mais influencoiu outros guitarristas em todos os apect