O riff mais copiado de todos os tempos!

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Vingança Troll

veja as musicas do Ozzy , ( Randy Rhoads , Zakk , Gus G ) , e veja as musicas do Ozzy com o Lee ...eu acho assim as musicas com o Lee sao muito mais trabalhadas ... varias mudanças de bases ... bases diferentes e tal

ja com randy zakk e cya ... sao mais cruas mesmo sabe ?


Hehehe, jura? Me estranharia se vc tivesse dado um outro exemplo!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster


nao cara eu to falando serio

veja as musicas do ozzy com o zakk wylde


acho q criativamente falando é uma BOSTA .... tem uma base a musica inteira .... solos repetitivos

mas mesmo assim eu gosto ... é do estilo

agora veja as musicas do ozzy com lee ...

escute bark at the moon troca a base umas 4x ... o solo extremamente criativo ... varias passagens

mas eu gosto mais do album no more tears q é com o zakk

hehehe

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/11
· votar


Acho que o pessoal ta meio equivocado, esse video mostra um riff meio clichê do metal, ai o pessoal já sai falando que é um estilo sem criatividade e tal, mas pergunto se esses mesmos já escutaram pelo menos os grandes classicos do estilo. Porque se você não ouvio nada do Slayer, do Megadeth (principalmente com marty firedman) e Pantera, não pode falar que é um estilo sem criatividade.


Abç...

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Dentre todos esses riffs eu gostei mais da versão do Ted Nuggent!

salton
Veterano
# set/11
· votar


Viciado em Guarana
Pior é que tem outra do Ted Nugent, Cat Scratch Fever, que têm o mesmo riff, hehehe... pode isso Arnaldo?

------
Então fica a dica, né gente... agora que já gastaram todos os riffs de guitarra, agora vamos usar o capotraste e tocar os mesmos licks em tons diferentes, heheh...

malucobeleza666
Veterano
# set/11
· votar


salton

+1 xD

timboh
Veterano
# set/11
· votar


Evander LP

Sei sim... é a "Chopis Centis" uhauhahuahuahu

Mas é verdade o que o Marcelo Côrtes falou. Todas as músicas deles tem referência a algum estilo, banda, etc. Eles zuaram desde o pagodão (imitando a voz no Netinho e tals...) até o metal (com aquela música Débil Metal). Eu, particularmente, sempre achei genial huahuahauhau :)

Quanto ao tópico, eu achei praticamente todos os riffs bem parecidos. Mas não acho que significa que sejam cópias ou plágio. É como já falaram, há algumas sequências, riffs, que são característicos de certos estilos. Eu acho muito legal ver a quantidade de variações que um mesmo riff pode ter. Pra mim só mostra a grandiosidade que é a música.

Ant--
Veterano
# set/11
· votar


Por isso que música é música, e gosto é gosto. Meu espectro aceitável é bem aberto, mas só vai até Rock Pesado. Talvez entre um pouco ali no Metal, o filé do Metal. Mas passou disso, Trash essas coisas, não tenho "competência" para assimilar. Fazer o quê? Música é música ;)
Respeito de qualquer forma. Achei os riffs parecidos e diferentes ao mesmo tempo. Alguns são descaradamente parecidos. Mas, e daí?

Lype Shred
Veterano
# set/11
· votar


EPIC FAIL

Riffs bastante semelhantes
falta de criativadade é foda

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim
Cara, no fim das contas o tópico foi útil. Tinha algumas bandas aí que eu não conhecia, e por terem enfiado esse riff em alguma música, já merecem meu crédito.
Mas feio do que as repetições é a mulher que aparece numa capa de álbum vermelha, com uma bunda horrorosa que parece mais achatada do que tábua de passar roupa.
Vergonhoso traseiro!

mfwitzel
Veterano
# set/11 · Editado por: mfwitzel
· votar


Voltando ao primeiro video, alguem mais concorda que o precursor deste tipo de riff (guardadas as devidas proporções) é Communication Breakdown do Zep?



Inclusive, o proprio Tony Iomi revelou que tal musica o inspirou para compor alguma coisa do Sabbath, eu deduzo que tenha Sympton of the Universe



E parece que depois disso descambou...hahahahah

Dualitty
Veterano
# set/11
· votar


Kramba o Saxon abusou kkkkkkk



Slash o rei da criatividade! ;D

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


mfwitzel
Discordo.
O riff desses aí mais antigo é o da música You Really Got Me, do Kinks, lá pelos idos de 1964/65.

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico
O riff desses aí mais antigo é o da música You Really Got Me, do Kinks, lá pelos idos de 1964/65.
Cara, e reza a lenda que o riff foi criado e gravado pelo Page hahahah

mfwitzel
Veterano
# set/11
· votar


Marcelo Bico

Pode ser...não duvido nao...rs..
Mas essa análise não tem fim...
O riff do Kinks tambem deve ter sido inspirado em algum outro e por aí vai...
O velho chavão "nada se cria, tudo se copia" é realmente sabio...hehehehe

Pedro Tui
Veterano
# set/11 · Editado por: Pedro Tui
· votar


Todos os mais pesadinhos eu lembrei de Two Minutes to Midnight. E com paradas mais demoradas nas notas sem palm... Sympton of the Universe.
Fiquei extremamente tenso antes de rolar o 2 minutes hehe
Depois relaxei.

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix
mfwitzel

Bicho, não é lenda, não. O Jimmy Page gravou com os Kinks quando era músico de estúdio.

Lifoi
Veterano
# set/11 · Editado por: Lifoi
· votar


Sei que o post é de uma semana atrás mas não vou me aguentar:


No mesmo instante que eu estava vendo este post, reparei no que minha irmã estava ouvindo:

(Dá uma ligada no riff inicial)

Sem dúvida, é o mais copiado ever!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O riff mais copiado de todos os tempos!