O riff mais copiado de todos os tempos!

Autor Mensagem
Azian
Veterano
# set/11
· votar


Esses são irmãozinhos sonoros.





rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Azian
engraçado que a maioria das musicas do blackmoore é nessa região tonal da smoke on the water , parece que o cara só gosta desse tom.

Azian
Veterano
# set/11
· votar


rhoadsvsvai
ahuehauhe.. sim, da de tocar um atrás do outro sem muita movimentação.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Pessoal gosta de tapar o sol com a peneira.

Marcelo Côrtes
Veterano
# set/11
· votar


Evander LP

Todas as músicas do Mamonas tem uma referência, não é plagio. Tanto na melodia, quanto timbre do vocal.

jucasambora
Veterano
# set/11
· votar


Não tive paciência pra ver todo o vídeo, mas a parte q ouvi não achei essa tal "igualdade" não! Acho q estes riffs são comuns no rock, principalmente no metal... é um lance característico manter a nota pedal... talvez haja uma certa semelhança, mas não acho q sejam cópias ou iguais... acho q se enganou no tópico aí meu véio!

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
Pessoal gosta de tapar o sol com a peneira.

O pior é que gosta...
mas é legal ver também que uma parte do pessoal está de saco cheio também e concorda que há uma forte monotonia e falta de criatividade nessa cena musical.

E olha que estou falando como um cara que gosta de ouvir metal também... ouço Bach, Coltrane, Holdsworth, U2, mas ouço muito metal também.

E para os que acham normal isso e que os riffs não tem nada de parecido entre si, só lamento... mas música pode ser (e é) muito mais do que isso rsrsrs!

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Tsgk
Pra você cópia é isso então?
Pois você não reparou que os dois vídeos que você postou estão no vídeo do tópico?

Rednef2
Veterano
# set/11 · Editado por: Rednef2
· votar


É por esse motivo que eu não sou nem um pouquinho fã de metal.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim


cara , tu acha que é falta de criatividade ?

pegamos uma guitarra de 24 casas ...

veja quantas notas se repetem ... fica meio que " LIMITADO " ... porem tem varias combinações .... e essas varias combinações tornaram esses riffs q tao tipo tudo no mesmo tom mas mostram a diferença de configurações de como tocar


pra mim vc viajou ao falar q isso eh copia ou parecido .... como ja postaram uns videos ai , tem muita coisa " COPIA " mesmo

mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Inacreditável Fórum do Cifraclub

renatocaster
Moderador
# set/11 · Editado por: renatocaster
· votar


Die Kunst der Fuge

Inacreditável Fórum do Cifraclub

Caraca, que maneiro!!! Vou usar isso direto agora, hehehe. Só podiam retirar o ano do distintivo.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge


eu ja ganhei esse premio , acho q fui o primeiro

por causa da gravação do mauricio bahia hUAHAUHAUAH

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


renatocaster

Surgiu aqui. O ano é o da inauguração do fórum.

Vingança Troll
eu ja ganhei esse premio , acho q fui o primeiro

Pois é, bi-campeão.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge
O gurizinho tá pior que o Deivid no Brasileirão... quando tu pensa que ele chegou no cúmulo do absurdo ele vai lá solta outra pior ainda.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha
mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha
mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha
mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha
mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha
mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha
mas fazer o que se a guitarra tem um numero determinado de notas haha

Pérola do ano?

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim


ou vai dizer q sao infinitas cara ... isso e normal por exemplo

tu pega a tonalidade " A "


se tu fizer as contas ai .... pode ser com bend ou com o que for ... tem várias notas mas é determinado cara

as notas do braço sem tom ... ja se repetem

se tem 24 casas ... pode fazer as contas

isso ja foi discutido aqui eu acho

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


acho q da pra eu vestir a camiseta kkkkkkk

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


Azian
sinceramente,n achei tão parecido
se eu ouvisse essas musicas separadas,as duas juntas nem iam me passar pela cabeça

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Surgiu aqui. O ano é o da inauguração do fórum.

Sim, tô ligado que o ano é o da inauguração do forum. Só comentei pq algum desavisado pode acabar achando que o "IFCC" só foi válido ou aconteceu no ano de 2002.

Poderiam colocar "Desde 2002" ou "Since 2002", hahaha.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


Vingança Troll
Eu poderia passar horas aqui tentando explicar com termos técnicos a bobagem que você está falando... mas bateu uma preguiça, melhor ir estudar mesmo.

FTS

Kydo
Veterano
# set/11
· votar


Que alivio quando finalmente apareceu o "2 minutes 2 midnight"...

tava dando agonia ja hahahahahha


alguns riffs do video chegam a ser "parecidos" talvez com a msm linha de raciocinio, mas com variaçoes...

os do metallica sao tao diferentes q acho ate sacanagem estar no video ¬¬"

Binohendrix
Veterano
# set/11
· votar


O pessoal fala muita merda mesmo...eita....Essas notas, power chords, riffs ou o que quer seja, faz parte dos estilo do metal dos anos 80. Quando se fala de metal 80's quase se pede pra ouvir isso aí. Os bons conseguiram fazer muita coisa diferente mas certamente beberam da mesma fonte e soaram parecidos em algum momento. O mesmo pode se dizer do blues, onde mesmo os consagrados fizeram aquela velha progresão do blues que qualquer um sabe tocar. Faz parte do estilo. E é assim com todos os estilos musicais. Do pagode ao Trash.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Binohendrix



concordo


nego la emcima falando do metal ... q n gosta do metal por causa disso so n respondi pq eu vou ser banido se responder HAHAHA

rocknroll1234
Veterano
# set/11
· votar


pensei que fosse:

E-------------
G-------------
B-------------
D------3-3-5
A-5-5-1-1-3
E-3-3-------

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Se o cara que fez o video tivesse tirado fora uns 5 ou 6 que destoam um pouco, a coisa ficaria mais evidente, tipo o "Axis of Awesome", que aliás, mostra que a falta de craitividade não é exclusiva do metal, hehehe!

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


o vei .... eu acho q eu deveria ter embaixo do nick


Premio Inacreditavel FCC 2011


quem acha ? rs


de 2 disputados ganhei 2 ja !

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim
acho que é um absurdo pensar que todas essas musicas foram plagiadas da mesma musica, mas acredito que casos como midnight chaser e 2 minutes to midnight pode ter sido. o riff é quase identico, o nome tem a mesma tematica, ambos vieram do mesmo movimento e tem uma diferença de apenas 3 anos. alem de que o criador do riff de midnight chaser foi um tal de janick gers, que anos depois entra no iron. são muitas conhecidencias.

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

Se o cara que fez o video tivesse tirado fora uns 5 ou 6 que destoam um pouco, a coisa ficaria mais evidente, tipo o "Axis of Awesome"

Pegaste a ideia da coisa!
É uma pena que nem todo mundo tenha entendido o tópico. O que estamos discutindo aqui é a falta de criatividade em composições... mas parece que teve gente que entendeu errado.

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim


cara acho q tem uma diferença entre falta de criatividade ou falta de " trabalho " na musica

veja as musicas do Ozzy , ( Randy Rhoads , Zakk , Gus G ) , e veja as musicas do Ozzy com o Lee ...

eu acho assim as musicas com o Lee sao muito mais trabalhadas ... varias mudanças de bases ... bases diferentes e tal

ja com randy zakk e cya ... sao mais cruas mesmo sabe ?

e essas musicas de genero de metal .... METAL mesmo nao tipo progressivo tipo dream theater mas metal mesmo tipo metallica sei la ... acho q tem q ser cru mesmo ... eh do estilo como o cidadão la emcima ja disse ...


n imagino uma musica de metal desse tipo muito bem trabalhada ia ficar mt estranha ... teve um album do metallica todo bem trabalhado achei horrivel n me recordo o nome agora

agora veja sei la ... dream theater ... imagine se as musicas fossem assim ... " CRUAS " ... ia ser uma bosta

sei la minha opinião

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O riff mais copiado de todos os tempos!