O riff mais copiado de todos os tempos!

Autor Mensagem
Gabriel Landim
Veterano
# set/11


Falta de criatividade dá nisso ó:



Se você conseguir assistir o vídeo inteiro vai reparar que o destaque vai para o Saxon...

Spect
Veterano
# set/11 · Editado por: Spect
· votar


EDIT, fail, post errado.

jazz blues rock soul funk
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

Dá agonia assistir esse video, 10 em cada 9 bandas de metal tem um riff assim, mas colocando-os em sequencia fica tenso.!!

Abç...

guizimm
Veterano
# set/11
· votar


talvez seja porque esse riff seja fácil de achar no braço da guitarra,ai quando a gente toca acha legal e nem lembra se ja ouviu

Buja
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim
é meio complicado falar que sao iguais ou partiram da mesma linha....sei que sao todos palhetadas pra baixo e parece ser tudo feito em tom de E....como todo bom metal...arrepara metallica, iron, hammerfall, judas, entre outros que sao bem conhecidos....sempre palhetada pra baixo dando a impressao que é o mesmo riff

JJJ
Veterano
# set/11
· votar


Pois é... claro que são diferentes, mas muito parecidos.

Tempos atrás eu fiz um tópico sobre a dificuldade cada vez maior de aparecerem riffs bons e realmente "novos" e a galera quase me matou no tópico dizendo que existem zilhões de possibilidades matemáticas de riffs e tal, mas taí a prova do que eu estava dizendo...

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim

Para mim, são vários riffs que usam notas pedal, mas nem todos são parecidos entre si.

Alguns soam bem diferentes, pelo menos aos meus ouvidos. Outros são praticamente iguais...

Que alivio quando finalmente apareceu o "2 minutes 2 midnight"...

Gabriel Landim
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
Tempos atrás eu fiz um tópico sobre a dificuldade cada vez maior de aparecerem riffs bons e realmente "novos" e a galera quase me matou no tópico dizendo que existem zilhões de possibilidades matemáticas de riffs e tal, mas taí a prova do que eu estava dizendo...

Concordo contigo! Mas ainda é possível achar coisas criativas hoje em dia, ainda bem.

De Ros

Alguns soam bem diferentes, pelo menos aos meus ouvidos. Outros são praticamente iguais...

Exatamente, a maioria pelo menos pra mim pareceu praticamente igual.

Eu não sei se você ou alguém lembra daquele tópico do C-D-E das músicas do Iron Maiden...

Tsgk
Veterano
# set/11
· votar


não acho que isso chega copia, são todos semelhantes, mas não acredito que o guitarrista que criou o riff na verdade estava copiando outro. pra mim copia é tipo isso:




strinbergshredder
Veterano
# set/11
· votar


caraca, é impressionante!!!
as bandas só repetem o mesmo riff, seja em afinação ou velocidades diferentes, mas é absolutamente o mesmo riff...

tragica a falta de criatividade....

Buja
Veterano
# set/11 · Editado por: Buja
· votar


Gabriel Landim
Eu não sei se você ou alguém lembra daquele tópico do C-D-E das músicas do Iron Maiden...
Isso dai é verdade até no metal...digo...metal velho
sempre C-D-E...no iron...no judas...no manowar...e assim mesmo

o bom manowar entao...tem um album inteiro quase que so nisso hehehe

o/

Marcelo Bico
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim
Bom tópico.
Mas, cara, na boa... as bandas vão repetindo os riffs e a galera continua curtindo. Então tá bom assim he he!
Riff é igual a refrão: quanto mais simples, mais fácil de agradar.

Mas tem muito mais banda que isso aí enfiando clichês nas músicas. Não são só esses riffs não...

sabordetrigo
Veterano
# set/11
· votar


o pior é que o riff é feio HDSAUIHDSAD

Arimoxinga
Veterano
# set/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


eu acho isso meio que previsivel todos estilos se for buscar vai ter isso ai( não o riff mais sim as repetições) só temos 12 notas uma hora ou outra acaba acontecendo.....sei lá.

----------------------------------------------------------------
Mas afinal quem foi o inventor desse Riff? eu jurava que tinha sido iron agora não sei mais :)

Peace!!

Sir.Paulo
Veterano
# set/11
· votar


Que alivio quando finalmente apareceu o "2 minutes 2 midnight"...


Nem fale... parecia que já iria tocar a qualquer momento hehehe

Alan_Domingues
Veterano
# set/11
· votar


Vixi, não sei de onde o pessoal ouviu o mesmo Riff.

Pelo pouco que ouvi, foram vários riffs em A com nota pedal. Nada muito parecido não. Um ou outro talvez. Mas nem 10% é "parecido" que dirá igual.

FAIL no tópico.

André Perucci
Veterano
# set/11
· votar


se for assim até hocus pocus é copiado disso

o negocio é que riffs feitos com a corda A solta geralmente dão peso, e melodia, e são faceis pra criar riffs bacanas, então é comum, normal

M S Garcia
Veterano
# set/11
· votar


nuance do estilo... blues tem um monte de coisa parecida tbm.

vitor_antunes
Veterano
# set/11
· votar


por mim o do iron foi o melhor...
o do metallica, os dois não tem nada a ver, com exeção do seek que é bem mais lento do que os outros, ao contrário do master que é mais rápido..
o do overkill, judas priest, saxon tb foram otimos

maspn
Veterano
# set/11
· votar


sao bem parecidos mesmo, ainda mais essa entrada de bateria.

timboh
Veterano
# set/11
· votar


Faltou o do Mamonas Assassinas auheuhaeahuehuaheu



rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


a criatividade esta em conseguir dar pessoalidade ao riff , duas musicas de harmonia C D E não sao nescessariamente plagio uma da outra.

clebergf
Veterano
# set/11
· votar


Alan_Domingues
Vixi, não sei de onde o pessoal ouviu o mesmo Riff.

Pelo pouco que ouvi, foram vários riffs em A com nota pedal. Nada muito parecido não. Um ou outro talvez. Mas nem 10% é "parecido" que dirá igual.

FAIL no tópico.



Concordo completamente.
Alguns são muito parecidos, mas tem alguns que nem sei como que colocaram ai...

rhoadsvsvai
Veterano
# set/11
· votar


Tsgk
são parecidos mais ainda sim não são copias.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


Pode-se dizer que isso daí é uma espécie de característica do estilo.

Um exempo disso é a sub-divisão do compasso em 3+3+2 que é muito característica e comum tanto ao Tango quanto ao Klezmer, porém, por conta das abordagens é bem fácil diferenciar os dois estilos, e ninguém confunde ou acha que todas as músicas são parecidas por conta disso.

O problema é que no metal... enfim, deixa pra lá.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


JJJ
Tempos atrás eu fiz um tópico sobre a dificuldade cada vez maior de aparecerem riffs bons e realmente "novos" e a galera quase me matou no tópico dizendo que existem zilhões de possibilidades matemáticas de riffs e tal, mas taí a prova do que eu estava dizendo...


A única coisa que esse vídeo pode chegar a provar é a falta de experimentação e criatividade que existe no metal, só isso.

murilo97
Veterano
# set/11 · Editado por: murilo97
· votar


me desculpe mas eu nao aguentei ouvir até o final.

Evander LP
Veterano
# set/11 · Editado por: Evander LP
· votar


Gabriel Landim
Haha, em alguns casos, até a bateria entra nos mesmos tempos xD
Cara, eu tenho o seguinte pensamento, isso é que nem aquela cadência "C - G - Am - F", se o ouvinte tá batendo cabeça é por que tá gostando, então quer dizer que funciona. Sem contar que esse tipo de riff é épico e virou clichê guitarristico, como o famoso C - D - E do Iron Maiden.

E veja um lado bom, foram com tantas "repetições" desse tipo, que surgiram bandas como o Silverchair, que foram inteligentes o suficiente para criar algo novo, diferente e inovador, diferente desse "cão-caçando-o-próprio-rabo" que você postou ai. :)

Evander LP
Veterano
# set/11
· votar


timboh
O Mamonas também tem uma que é um plágio descarado da "Should I Stay, Should I Go". Sabe qual é ?

Vingança Troll
Veterano
# set/11
· votar


Gabriel Landim


ai ai .. ainda vem pagar de ignorante comigo e me posta um video desses



sim vei ... so porque ta tudo em A sao iguais ou parecidos ?

nem achei parecidos serio mesmo


#FAIL!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O riff mais copiado de todos os tempos!