Galera, avaliem "Zephyr Song" (RHCP - Cover) - MauricioBahia, Staligrado e Makumbator!

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


quebredo

Valeu velho. Eu não quis imitar mas acabou ficando parecido pq meu tom de voz as vezes lembra a dele mesmo. Essa gravação foi pra um Tributo que rolou aqui.

Eu canto pra "espantar os males" somente! Não tenho pretensão de ser cantor. :-) Apenas um ótimo passatempo.

Muito obrigado por comentar!

Abs

NoAlarms
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Boa, man. Em algumas horas pensava que era o próprio Anthony! Legal demais.

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


NoAlarms

Valeu velho! :-) O Tributo organizado aqui no FCC pro RHCP ficou bem legal!

Abs

quebredo
Veterano
# jul/10
· votar


Poxa, entao arrebento!!! Parabéns!!!

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

E ae meu amigo, cara curti muito seu timbre de voz, muito bonito! Não entendo muito de técnica de voz por isso prefiro não opinar, mas achei MUITO massa mesmo.

Eu canto também, em breve pretendo gravar e postar aqui no fórum também, so que nunca fiz isso, não tenho as manhas ainda!

Parabéns.
Um abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


erick_guitar

:-) Posta sim! Não tem as manhas, mas é moleza.

quebredo

Obrigado! Eu estou lendo/vendo algumas coisas sobre técnica e tentando aplicar. Vamos ver no que dá...

Abs e obrigado por terem ouvido e comentado!

erick_guitar
Veterano
# jul/10 · Editado por: erick_guitar
· votar


MauricioBahia

Cara me tira uma duvida, talvez minha pergunta seja meio idiota. EHaueauea ;x =/

Se eu colocar um microfone na entrada da minha interface ucg - Behringer e colocar o palyback no guitar rig, cantar e gravar, como se fosse na guita, vai dar certo?

Abraço

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


erick_guitar: Se eu colocar um microfone na entrada da minha interface ucg - Behringer e colocar o palyback no guitar rig, cantar e gravar, como se fosse na guita, vai dar certo?

Cara, se a interface tem amplificação, dá sim. É só testar né. Cara, usa o Reaper pra gravação/edição. É mais amigável e versátil. Vale a pena gastar um horinha aprendendo.

Abs

erick_guitar
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Valeu cara, vou estudar isso sim, em breve espero postar também!

Abraço

quebredo
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Cara, se sem técnica tá desse jeito; pode ter certeza que estou ancioso para ouvir uma gravaçao sua com técnica e tudo direitinho... mais uma vez, quero parabenizar o seu trabalho e o trabalho de Deus na sua voz... parabéns!!!!!!

MauricioBahia
Moderador
# jul/10 · Editado por: MauricioBahia
· votar


quebredo

Poxa, obrigado! Quem sabe não encaro aí umas aulas de canto. Vai depender de algumas coisas por aqui.

Abs!

Jattto
Veterano
Prêmio FCC 2007
# jul/10
· votar


MauricioBahia

Cara, eu no teu lugar pensaria em investir em canto, sim. Levas muito jeito.

Curti muito a tua gravação. Muito agradável. Não vou reclamar de nada, acho que os comentários por aí se completam.

Parabéns! Gostei pacas mesmo.

o/

Lezinha.m
Veterano
# jul/10
· votar


MauricioBahia
Cara, eu no teu lugar pensaria em investir em canto, sim. Levas muito jeito. (2)

Concordo plenamente ^^ até eu que sou um desastre to pensando em voltar a fazer XD
Sua voz e seu jeito de cantar são muito bonitos, man! Tenho certeza que vc evoluiria muito com aulas ^^

MauricioBahia
Moderador
# jul/10
· votar


Jattto
Lezinha.m

Cara, eu no teu lugar pensaria em investir em canto, sim.

Boi zé... Tem tanta coisa que eu queria fazer. Vamos ver se ano que vem eu coloco isso como prioridade.

Orbigado!!!!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11
· votar


Um ano depois! :)

vocais: MauricioBahia;
guitarras: Staligrado;
baixo: Makumbator;
programação da bateria: Stalingrado;
Mixagem: Makumbator/MauricioBahia

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Marcando presença no tópico! Até ouvi novamente nossa versão para relembrar. Ficou muito legal mesmo.

Sem puxar a sardinha para o nosso lado:

Para quem ainda não ouviu: aproveite o up do tópico e escute!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia

Tudo muito bom, cara!!
Gostei mito de tudo, nem tenho muito o que dizer.
Tudo muito bem gravado, tocado e mixado!

Muito boa sua voz, já sou fã declarado dos seus vocais.

O Stalingrado mandou muito bem na guitarra, ficou com muita personalidade. Abateria também ficou bem legal.

E sou muito fã do makumbator, cara, ouvir ele tocando me dá arrepios! Muito irado ver ele mandando no baixão ae, até sorri quando o baixou entrou =]

makumbator
Moderador
# ago/11 · Editado por: makumbator
· votar


Die Kunst der Fuge
Tudo muito bem gravado, tocado e mixado!

Agradeço pela parte que me toca.

Muito boa sua voz, já sou fã declarado dos seus vocais.

Também adoro o vocal do Bahia, e até já declarei antes que sou fã do timbre e atitude dele cantando.


E sou muito fã do makumbator, cara, ouvir ele tocando me dá arrepios! Muito irado ver ele mandando no baixão ae, até sorri quando o baixou entrou =]

Hhehehe! Valeu! O legal do baixo dessa música, é que boa parte da linha é mais para a região média do instrumento e em mezzo forte(e o refrão e final tem acordes no agudo, o que é incomum no baixo de rock), e quando vai para o grave e forte(2:24), dá um peso incrível.

É um efeito muito maior do que se a linha toda fosse tocada no grave e toda na mesma dinâmica.

Esse é um daqueles pequenos detalhes de arranjo(mera questão de oitava e pequena ênfase dinâmica) que mudam totalmente a sonoridade.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


makumbator
Agradeço pela parte que me toca.

Meus ouvidos é que lhe agradecem!

Também adoro o vocal do Bahia, e até já declarei antes que sou fã do timbre e atitude dele cantando.

Vou buscar aqui no fórum pra ver quem se declarou antes!

Esse é um daqueles pequenos detalhes de arranjo(mera questão de oitava e pequena ênfase dinâmica) que mudam totalmente a sonoridade.


O Flea é um cara mto criativo! Com uma pequena atenção pra alguns detalhes o cara deixa a música mais rica =]

Valeuzão, makumba!

Ae, acabei de te mandar um e-mail!

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


makumbator: Tinha colocado" trava anti pirataria" no download? Hhashashsa!

Nem tinha percebido que tava privado pois quando ouvi eu estava logado no Soundcloud! :/

Obrigado pelo elogio a recipiroca é verdadeira! hehe

Die Kunst der Fuge: Muito boa sua voz, já sou fã declarado dos seus vocais.

Vou buscar aqui no fórum pra ver quem se declarou antes!


auhauhauh.

Valeu mermão!!!

Abx

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


cara curti pra caramba... agora essa bateria de fundo ficou chata demais pqp...

e faltou um baixo neh ? :D


mas o que tem gravado... de guitarra.. e vocal ficou bom!!

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11
· votar


*sem palavras*

makumbator
Moderador
# ago/11 · Editado por: makumbator
· votar


Vingança Troll

agora essa bateria de fundo ficou chata demais pqp...

É muito parecida com a original(meio eletrônica)

e faltou um baixo neh ? :D

Então eu toquei e vc nem me escutou?????????????????????????????

Tem baixo na música toda! Mas no refrão e final o baixo toca acordes no agudo(que é na região média da guitarra), e os dois se fundem em arpejos. Uma parte do que vc talvez tenha identificado como guitarra arpejada, na verdade é o baixo.


Mas essa linha que toquei é exatamente o que o Flea gravou em estúdio.

MauricioBahia
Moderador
# ago/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vingança Troll: e faltou um baixo neh ? :D

Inacreditável Fórum do Cifraclub! hehe

Abs

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


juro que nao escutei o baixo KKKKKKKKKK

e pq geralmente o baixo do Red Hot e tocado diferente do que a guitarra faz.. na minha banda tocamos essa musica com um baixo de jeito diferente


INACREDITAVEL NAO OUVI O BAIXOKKKKKKKKKKK ouvindo dnovo percebi O_O'

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Não vou nem editar pq vou ficar na história do FCC!

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Hhsahhhas!

e pq geralmente o baixo do Red Hot e tocado diferente do que a guitarra faz.. na minha banda tocamos essa musica com um baixo de jeito diferente

Então, mas a parte arpejada do baixo é diferente dos arpejos da guitarra no mesmo trecho. Eles se complementam, mas não são iguais. Os dois instrumentos se fundem.

E nos versos a linha do baixo é totalmente diferente da guitarra. Nessa parte o baixo fica na região média.

Mas é exatamente o que o Flea fez em estúdio. Eu gosto bastante, justamente por ser diferente do clichê de baixo de rock(que é sempre no grave, o que enfraquece o contraste). No original(que foi como toquei), ele só vai no grave mesmo na parte de 2:24, o que cria muito mais tensão.

makumbator
Moderador
# ago/11
· votar


Vingança Troll

Não vou nem editar pq vou ficar na história do FCC!

Hhhehe! É isso aí!

Até positivei!

:)

qew
Veterano
# ago/11
· votar


Tá insano de foda, men!

Parabéns!

alex79
Veterano
# ago/11
· votar


MauricioBahia
Ficou massa, cara! Tens um timbre bem legal, difícil de se encontrar, vocalistas estão em extinção. Parabéns a toda a turma da gravação, show de bola. Abraço, fiquem com Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Galera, avaliem "Zephyr Song" (RHCP - Cover) - MauricioBahia, Staligrado e Makumbator!