Problema Instalação Captador Cabrera

    Autor Mensagem
    GarrafaSK8
    Veterano
    # ago/11


    Galera estou precisando de ajuda !
    Adquiri recentemente um set de captadores Cabrera Classic 1 e Rock Pro.

    Minha Guitarra é uma Epiphone Les Paul Standard, porém encontrei um "problema" ao tentar instalar os captadores. O captador da Ponte ( Rock Pro ) consegui instalar perfeitamente sem maiores dificuldades.
    Já o captador do braço ( Classic 1 ) estou tendo dificuldade pois o fio do captador não "alcança" o potênciometro para soldagem, aparentemente o fio é curto.
    Apesar de o fio do classic 1 ter a mesma medida do outro, a distância do captador do braço para o potênciometro é maior.
    O que seria feito nesse caso ?


    Gostaria que vocês pudessem me ajudar a prosseguir com a instalação. Para facilitar o entendimento da minha dúvida segue uma imagem :

    http://imageshack.us/photo/my-images/15/exemplod.jpg/

    Desde já agradeço a todos !

    bluesmanjf
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, e se fizer uma emenda, pra poder chegar até lá?
    De repente, se for só uma, não prejudica o som.

    Agora, vc vai gostar dos caps! Tenho eles, porém, pro braço peguei o Classic 2.

    O rock pro tem uma saída muito boa! Vai ter um bocado de harmônicos heheh

    GarrafaSK8
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    bluesmanjf
    É cara, eu pensei nisso mas resolvi perguntar antes de fazer cáca.. rs

    Então, fiquei com receio de emendar acreditando que isso geraria ruídos e chiados. Será que da certo ? No caso então eu soldaria apenas dois fios dos 4 condutores que há no captador, certo ?

    Você não imagina a ansiedade que estou para tocar com eles rs
    Quando instalei ontem a noite o rock pro, nem pude testa-lo legal, já era tarde e com certeza acordaria os vizinhos rss

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    que zika hein juvenal!
    coloca um plug ao invés de fazer emendas.

    http://imageshack.us/photo/my-images/295/conectorz.jpg/

    maspn
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    esse ramo de captadores é foda,
    não sei porque nao deixa universal o plug da emg...
    http://www.stevesmusiccenter.com/EMG-85Back.jpg

    é foda, tu compra um captador caro, vai vende-lo, talvez nao vende porque cortou o fio...

    GarrafaSK8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    maspn
    Zika mesmo,
    brilhante sua idéia, mas de qualquer forma, o fio iria ter uma emenda ? Como eu faria para plugar o fio do captador naquele conector ?

    Verdade, eles poderiam padronizar, fazer como nos computadores "plug and play". Talvez as demais marcas não fazem como os EMGs por questões de patente...

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Cara, muito estranho um humbucker de braço não ter comprimento suficiente para ser instalado justamente no corpo mais padrão para humbuckers...

    Não tem nada trocado aí, nao?

    GarrafaSK8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    JJJ
    Pior que não cara, apesar de ser minha primeira experiência em trocar captadores, não vi a possibilidade de ser aquele o comprimento.

    Peguei o captador Cabrera e comparei com o Original da Epiphone e há uma diferença de uns 5 cm no tamanho do fio

    Hansen
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GarrafaSK8

    2 opções:

    1- reclame com o fabricante e troque;

    2- faça uma emenda, solde, isole.


    Não sei bem, mas passar uma volta bem minuciosa de papel alumínio e por cima o isolante... ajudem.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Hansen
    Eu encaminhei um email questionando para o fabricante, mas estou aguardando a resposta.

    Mas, se caso funcionar perfeitamente com emenda, prefiro fazê-la, pois sempre é muito burocratico o processo de troca de um produto.

    Após feito a soldagem, enrolar com papel aluminio e fita isolante evitaria a perda do sinal e ruídos ?

    JJJ
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    GarrafaSK8
    Mas, se caso funcionar perfeitamente com emenda, prefiro fazê-la, pois sempre é muito burocratico o processo de troca de um produto.

    O problema maior é se te enviaram o cap errado.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/11
    · votar


    JJJ
    Não enviaram pois eu comprei direto na loja e o captador estava lacrado dentro da caixinha.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/11 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    Finalmente consegui ligar os captadores.
    Enviei um email para a Cabrera e a resposta que obtive foi de que todos os captadores têm o fio com a mesma medida, indiferente se neck ou bridge.

    Achei muito estranho, pois os captadores originais da Epiphone os fios em relação entre neck e bridge tem tamanhos diferentes, sendo o captador do braço com fio maior devido a distância até o potênciometro.

    Mas finalmente, consegui instalar os dois captadores na minha guitarra. Tive que emendar um pedaço de fio para o captador do braço mas acredito que não tenha dado problemas.

    Os captadores realmente tem uma qualidade impressionante pelo preço que se paga. Antes eu tinha dúvidas se esses captadores poderiam ser superiores aos que vem na Epiphone LP Standard, mas a diferença é grande.

    Estou super satisfeito em ter adquirido, recomendo Cabrera sem menor pingo de dúvidas !

    Agradeço à todos que me ajudaram !!

    JJJ
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GarrafaSK8

    Pois é. que bom que você gostou. mas sinceramente, esse lance de tamanho de fio não caber é meio decepcionante...

    Quando um produto é bom, tem que ser todo bom. Quando eu percebo um detalhe esquisito em um produto, já fico com a pulga atrás da orelha sobre o resto...

    LeoBrazil89
    Veterano
    # set/11
    · votar


    GarrafaSK8
    Bacana mano, eu já tive um par de Classic 2 + V8 numa epiphone special e era massa

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/11 · Editado por: GarrafaSK8
    · votar


    JJJ
    Realmente, nem esperava um problema como esse. O fabricante deveria produzir os fios maiores do que o necessário, pois assim cada um tem uma necessidade diferente e seria melhor sobrar fio do que faltar.

    Não tive tempo ainda de testar legal, regular a altura do captador e tal. Farei isso no final de semana, mas eu gostei por comparar com os captadores Epiphone.

    É lamentável por o captador ser novo, nem quis levar isso adiante porque se o fabricante me retornou dizendo que todos tem a mesma medida, para eles é "padrão", trocar não resolveria meu problema. A alternativa foi emendar mesmo, espero que não ocorra outros problemas.

    GarrafaSK8
    Veterano
    # set/11
    · votar


    LeoBrazil89
    O classic 2 eu não cheguei a testa-lo. Os únicos que já toquei foram o Rock pro, Classic 1 e E tone. Em relação aos que eu tinha antes na minha Guita, eles são bem melhores, mas preciso fazer um teste legal, com mais tempo para ter uma conclusão certa.
    Eu confesso que fiquei na dúvida entre o Classic 1 e o Classic 2 para o braço, o Classic 1 tem bastante Grave preciso ver se irei me adaptar ao som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema Instalação Captador Cabrera