Teoria sobre quando é a hora de trocar de guitarra

Autor Mensagem
chicrito
Veterano
# set/11
· votar


brother, guitarra não se troca, se coleciona

Bruninho92
Veterano
# set/11
· votar


Tchavo
Valor sentimental agregado excede qualquer valor de mercado, sempre fica a dúvida: novos caps ou nova guitarra?
Concordo contigo.
Minha Condor foi meu avô que deu com muito sacrifício para mim, não tenho coragem de vendê-la, por isso se eu comprar uma nova será para ser de apoio, para poder ter um segundo timbre.

vitor_antunes

Discordo de você quando diz da questão necessidade.
Acho que se a pessoa tem condições ela pode muito bem comprar uma nova para poder tentar achar um timbre diferente, pois a sonoridade varia pelo modelo, madeira, captador (hum, SC)... Acho que o ponto fundamental tem que ser o seguinte: "O que eu quero??? É por Luxo? Eu quero tentar um timbre diferente? Eu tenho grana para isso?"
É a mesma coisa amplificador, eu tinha um Marshall para estudo, daí sobrou uma grana eu comprei um Orange que é mais potente, mas quando falta energia uso o marshall pois ele é a bateria... Eu não tinha necessidade, mas comprei um novo amp pela oportunidade, e pq queria um som diferente. Agora acho que não pode é você comprar uma guitarra de qualidade inferior a sua, por exemplo, tenho uma Condor, se eu comprar uma Groovin eu me mato, groovin é pau de amendoeira como dizemos no meu curso. Tem que ser guitarra de pelo menos qualidade semelhante.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Positivei.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

Valeu!
Auahua mas isso mostra que negativaram.
Nem sei o motivo, era um post tão inofensivo.

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

É que é um post contra o consumismo desenfreado, logo, contra o pensamento meio generalizado de que "a guitarra faz o guitarrista" cifraclubiano...

Com sorte, isso acabará em 2012, hehehe!!

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


P.S. Se o teu foi negativado, imagina esse meu logo acima...

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


De Ros

P.S. Se o teu foi negativado, imagina esse meu logo acima...

Eu positivei :)

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11
· votar


De Ros

Surpreendente, eu positivei e aqui tá mostrando sem positivos!
Pessoal não tá perdoando.

ps: na primeira vez eu tinha lido "É que é um post contra o COMUNISMO desenfreado"

Ai fiquei: Mas hein? o.o

renatocaster
Moderador
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

Surpreendente, eu positivei e aqui tá mostrando sem positivos!
Pessoal não tá perdoando.


Eu positivei o seu e o do De Ros e ambos aparecem pra mim com 2 pontos. O que será que houve?

axleWs
Veterano
# set/11
· votar


renatocaster
Eu positivei o seu e o do De Ros e ambos aparecem pra mim com 2 pontos. O que será que houve?
são eles agindo contra a sociedade secreta do The Rus

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


renatocaster
Eu positivei o seu e o do De Ros e ambos aparecem pra mim com 2 pontos.

Os positivos do fórum aqui estão dando erros de vez em quando.
Tipo, não aparecem aqui em casa, mas quando eu entro em outro PC eles aparecem.

Estranho =]

Edit: Olhei agora aqui no PC do Lab. e está com 4 positivos! :O

Buja
Veterano
# set/11
· votar


eu ja tinha positivado o cara la em cima, mas agora ele ta com zero
bom, religiao, futebol, politica e "devo trocar de guitarra" nao se descute ne

o/

vitor_antunes
Veterano
# set/11
· votar


Die Kunst der Fuge

isso q vc disse é pura verdade, você tem que precisar comprar(existe exceções de que você compre mas não precise, por ex: você comprar por que acha linda) depois se você quiser comprar, realmente resumiu tudo o que eu disse

Bruninho92
Eu esqueci de dizer que existe exceções tem gente que compra por beleza, ou simplesmente porque quer! no meu caso, como na maioria isso não ocorre, compram por que necessitam, principalmente os que não tem tanta grana pra gastar

Viciado em Guarana
Veterano
# set/11
· votar


Deixa eu ver se eu entendi a fórmula:

Custo da guitarra / preço do encordoamento por mês = número de trocas de encordoamento

número de trocas de encordoamento * "X" sendo que "X" é relação de meses de cada troca de encordoamento = "Y" sendo que "Y" é o número de meses relativos ao número total de trocas de encordoamento (quanto tempo duraria todo os encordoamentos).

"Y" = Tempo suficiente para trocar a guitarra.




Pra mim isso é matemática pra boi dormir! ¬¬

De Ros
Veterano
# set/11
· votar


axleWs

Pode ser. Tem alguns deles infiltrados no FCC, infelizmente...

informal
Veterano
# set/11
· votar


Como pode um post deste quilate render duas páginas de comentários?? Tem outros de usuários postando um som pra galera comentar e não rende 3 linhas. Ih! eu também acabei contribuindo para isso. Lascou!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teoria sobre quando é a hora de trocar de guitarra