Reis do ouvido eu os invoco vamos testar suas habilidades rs

Autor Mensagem
ROo
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Você é um dos caras que o nick é totalmente auto explicativo, troll.
Timbre é opinião, tem gente que gosta, tem gente que não gosta. Por exemplo, eu detesto o timbre do Petrucci, principalmente nos albuns mais recentes, é opinião minha.

tu n gosta de BLS acha um lixo kkk
E eu também não gosto... nem do BLS, nem do Zakk Wylde, nem do timbre dele, nem nada. E qual o problema?

JJJ
Veterano
# ago/11
· votar


Esse teste é muito sem noção. O cara não fala COMO FOI GRAVADO nada. Aí qualquer um pode ser qualquer coisa...

Você pode usar um Soldano de $$$ zilhões e microfonar com mic de pc e vai ficar, obviamente, uma merda...

Quando eu fiz um teste cego há algum tempo atrás, eu disse até que palheta estava usando.

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


Zakk Wylde é o Slash da nova geração

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


Oba, um tópico polêmico, que começou VST X Amps, está virando um Zakk x All, vai passar por feeling X técnica e terminará num Slash X Malmsteen!

Vou aproveitar e desejar paz e uma noite tranquila, antecipadamente, a todos que estão botando sua energia em algo tão especial para a humanidade, hehehe!!






Não, não é puro marketing. É também para mostrar que um timbre tem que se adequar à música. Tocar uma linha do BLS com o timbre desse video ficaria tão ruim quanto tocar essa música com um timbre bom para bases de Thrash Metal.

Ah, tá bom, admito, era marketing mesmo...

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Zakk Wylde é o Slash da nova geração

heheheheeh...Bom, um tocou como Ozzy e outro com o AXL Rose, aí já tem uma diferença enorme mas.....o problema não é o cara. É o bando fanzóide idiota que bate palma até se o cara mandar ele tomar n... durante o show. Eu me lembro do show do Nirvana no hollywood rock, onde o Cobain avacalhou todas as músicas de propósito e tinha gente chorando de emoção na platéia. Meu primo , na época, disse que o show foi animal. Tinha a idade do Troll na época. Aí já se viu, né...Fanzóide sem noção.

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

heheheheh

Me referia justamente aos fanzóides mesmo.

Thiago Teixeira
Veterano
# ago/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


Vingança Troll

Sei lá cara, eu não curto muito o Zakk, mas tem uns timbres hi-gain que eu acho foda, e nos dois vídeos que você postou, eu acho que os timbres estavam muito bons, pra quem estava lá na sala, do lado do amp, agora eu que escutei a gravação, achei eles bem ruins. E eu nem preciso saber muito sobre o assunto para entender que, o que influenciou essa mudança foi o modo que o vídeo foi gravado.
Cara, da uma lida no teu post, e sei lá, pensa um pouco em "Porque riquinhos com gibson e mesa boogie tiram timbre lixo?"

Este Post

Pode ser a técnica deles (ou falta dela, rs), ou a inteligência deles (ou falta dela, rs)², pois pensaram que só um amp e uma guitarra foda fariam um vídeo bom, mas esqueceram que também tem os cabos (como você falou), tem a câmera, tem o microfone e mais um monte de outros fatores que influenciam um bocado o timbre do vídeo.

Drive30
Veterano
# ago/11
· votar


Para mim um valvulado sempre vai ganhar de um VST. Como diria Anderson Silva e Cap Nascimento, VST, nunca serao, jamais.

Esta claro que a 1 gravacao foi em VST e a 2 no MESA.

So que esse ampli ai foi bem mal gravado , parece ate as minhas gravacoes hehe . O lance eh que o VST eh bem mais vantajoso pela sua praticidade, o som ja vem formatado bonitinho, sem ruidos, padronizado, 'sintetico' de CD, vc nao precisa se preocupar com posicao de microfone , ambiencia da sala, acustica, nem porra nenhuma.

Agora me da um estudio top, uma mesa gigante de canais, softwares animais em um mesa boogie que eu gravo uma parede sonora usando uns 20 takes de guitarra em cima da outra melhor que qualquer VST ai.

Drinho
Veterano
# ago/11 · Editado por: Drinho
· votar


Para mim um valvulado sempre vai ganhar de um VST.

Porra mano, também ó as comparação que vc faz!

é que nem eu falar.

"Pra mim o Michael Jordan sempre vai ganhar do Leandrinho"

Frankie
Veterano
# ago/11 · Editado por: Frankie
· votar


Porra, se qualquer Zoom 505 dá conta e está uma merda, gostaria de ouvir algo equivalente, na boa. ( me refiro ao timbre do Gaku. )

Die Kunst der Fuge
Veterano
# ago/11 · Editado por: Die Kunst der Fuge
· votar


Pé atrás pra afirmar. Suposições do tipo "se ele usou isso, então é aquilo, senão, é isso mesmo".
Tudo isso pra determinar uma coisa que aparentemente deveria ser gritante.

Me lembra isso daqui:

http://economia.uol.com.br/ultimas-noticias/bbc/2011/04/14/estudo-suge re-que-vinho-caro-e-desperdicio-pois-consumidor-nao-nota-diferenca.jht m

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Para mim um valvulado sempre vai ganhar de um VST.


eh obvio


Frankie


falou tudo ....

do meu cu se nego postar um timbre de zoom que seja pelo menos equivalente ao do gaku


Die Kunst der Fuge

cara ... isso eh normal .... eh psicologico por exemplo qndo tu ve q eh amp ... seus ouvidos ja se preparam pra ouvir um som de amp ... seria mais ou menos assim



vc ve q eh um timbraço ... ai qndo tu ve o amp eh um laney lv100 da vida ( nada contra eh um amp mt bom )


ai nego ja começa achar defeito

rs

Stalingrado
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Não sou mesmo um desses caras que sacam pra cacete de amps valvulados, pra mim, a sonoridade está ficando cada vez mais próxima, mas eu vou dar meu chute:

1- Guitar Rig
2- Mesa Boogie

Chutei assim porque senti o segundo com um pouco mais de punch, algo que os vstis não reproduzem tão bem.

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Frankie
Velho, a qualidade porca do áudio DESTE vídeo é notória. Já vi um milhão de vezes mais bonito aqui mesmo. Teve uma música do Stalingrado que eu vi outro dia que espanca esse . Aquill é timbre hi gain. Isso aí é um cara que toca bem se mostrando para uma câmera. Qualidade do áudio ZERO. Se tivesse usado pelo menos uma Guitar Link da vida tinha ficado mil vezes melhor. Acho que mais uma vez estão misturando técnica com timbre.

*E eu sou um imbecil, batendo boca com criança.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Velho, a qualidade porca do áudio DESTE vídeo é notória. Já vi um milhão de vezes mais bonito aqui mesmo.


se for pensar assim ..

mt timbre aqui eh melhor q timbre de randy rhoads , de iommi , de dimebag

sao lixo ?

sao porcos ?

para vei ... isso eh do estilo... eh obvio q o timbre de um petrucci da vida he mais bonito q o do zakk wylde por exemplo minha opinião

agora vc flar q o timbre do gaku eh um lixo ... eh muita hipocrisia ... eh muito parecido com do zakk ... um dos melhores timbres pra esse estilo no youtube cara

pelo amor hein!!

Tsgk
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
do meu cu se nego postar um timbre de zoom que seja pelo menos equivalente ao do gaku

-

são estilos diferentes e falta um pouco de graves, mas é muito melhor ouvir esse cara tocando.




Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Você só fala de Youtube e Guitar Rig. Quanto embasamento! Você vai aprender muito ainda pois é um baby. Baby Troll.

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Tsgk



nao quero nem saber ... quero timbre estilo zakk wylde

timbre estilo slash ... nao eh tao dificil fazer .... nao as configurações eu digo

porque o timbre do slash n tem punch nenhum ....

e ja vi esse video ai

quero ver nego por o punch numa zoom como digo anteriormente ... do meu cu ... nunca aparecera !

Doggy
Veterano
# ago/11
· votar


1 - VST
2 - AMP


E o timbre do Zakk é sem graça.

+1 pro renatocaster

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar




esse timbre ta foda

mas n eh de zoom 505

e ta longe de um timbre pra " METAL "

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Você só fala de Youtube e Guitar Rig. Quanto embasamento! Você vai aprender muito ainda pois é um baby. Baby Troll.




to falando mesmo porque o pessoal aqui tem umas ideas

rs

Arimoxinga
Veterano
# ago/11 · Editado por: Arimoxinga
· votar


que bagunça aew veio...

Oba, um tópico polêmico, que começou VST X Amps, está virando um Zakk x All, vai passar por feeling X técnica e terminará num Slash X Malmsteen!

Vou aproveitar e desejar paz e uma noite tranquila, antecipadamente, a todos que estão botando sua energia em algo tão especial para a humanidade, hehehe!!
Fonte:De Ros


lá vai o meu:




Peace!!

.omni
Veterano
# ago/11
· votar


Vingança Troll
Não quero levantar nenhum desentendimento não, mas na verdade você que parece não ter muito conhecimento pra falar. Os seus exemplos de "timbres bons" são gravações muito ruins e você não parece ter tido muita experiência com gravações de guitarra.
Não me leva a mal não, mas é que você é um cara novo, quando a gente começa a tocar qualquer timbre parece legal. Depois o ouvido vai acostumando e ficando mais treinado e a gente começa a ficar mais exigente, começa a perceber coisas que não ouvia antes e tal.

Eu me lembro quando comecei a gravar guitarra. Eu tinha uma zoom 1010 que ganhei em 98. Gravava ela em linha numa placa onboard num pc que tinha uns 128mb de ram. Tentei de tudo, microfone de pc, direto na placa, etc. Fui melhorando o set, me livrei da pedaleira.
Depois eu descobri os VST's. Eles eram horríveis também. Depois descobri o Amplitube 1, aquele roxinho. Eu achava um timbrão, na verdade era uma caixa de abelhas nojenta porque eu não sabia timbrar direito e tinha um atraso horrendo, mas qualquer coisa hi-gain soava bem pra mim na época.

Foram muitos anos experimentando, conversando com pessoas e experimentando diferentes equipamentos pra começar a tirar um timbre legal.

Sei que é chato pra caramba ouvir isso, então não me leva a mal não. Mas você vai ver esse tópico daqui a uns anos e vai entender.

PEMAMETAL
Veterano
# ago/11 · Editado por: PEMAMETAL
· votar


Hahahaha O negocio ta pegando fogo aqui.

Quanto ao video postado pelo Vingança Troll, o primeiro me parece mais artificial e o segundo mais natural. Sendo assim chutaria o primeiro VST e o segundo o amp de verdade. Só que essa comparação não tem lógica, em gravações voce pode fazer o que quiser, esse cara provavelmente ta querendo fazer uma pegadinha, então qualquer um dos dois poderia ser o VST ou o amp de verdade. Se ele gravou mal o amp, o VST pode soar melhor sim. Ao vivo o papo é outro.

Agora minha opinião sobre o assunto é que estão confundindo tudo aqui, estão confundindo 3 coisas distintas: Técnica, com timbre e ainda com o som que se ouve no computador através de video no youtube.

Tem uma frase muito comum em forums gringos que diz "Tone is all in the hands" Eu discordo, essa é a tipica frase de quem confunde tecnica com timbre.

Zakk, Petrucci, Joe Satriani todos eles soariam como eles mesmos em qualquer equipamento que voce der, até num violão, por que isso é tecnica/estilo/habilidade. Mas o timbre seria diferente do que se eles estivessem tocando no seu proprio set, que é o que é chamado de timbre signature.
É obvio que se voce der uma Strato num Fender bluesjunior pro Zakk, ele vai fazer os mesmos licks, mas o timbre será de strato num fender bluesjunior. Na minha opinião, timbre é isso: é a diferença que o equipamento faz no som pra uma pessoa tocando a mesma coisa em equipos diferentes.

Timbre de um equipamento só da pra avaliar mesmo tocando. Tocar é diferente de ouvir outra pessoa tocar pessoalmente, que é diferente de ouvir numa boa gravação, que é diferente de uma gravação ruim que é diferente de quando botam uma gravação ruim no youtube e ela perde ainda mais qualidade.

Quando botam o video do Gaku tocando, eu vejo um cara que toca bem, tem técnica, mas não da pra avaliar o timbre, da pra se ter uma ideia, pode ser que o timbre la na sala dele estivesse bom, mas o som que sai aqui no meu pc é ruim mesmo, poluído. Quando gravam com vst, o timbre pode não ser tão bom quanto o de um valvulado, mas o som que se ouve no PC pode ficar melhor que um valvulado gravado com uma camera porca (que é o que eu faço). Portanto também discordo dessa frase:
"Para mim um valvulado sempre vai ganhar de um VST."
Tudo depende, um valvulado sempre vai ganhar de um vst se voce estiver analisando os dois pessoalmente, agora em gravação de youtube eu ja vi muito VST soar bem melhor que o meu JCM 800 e uma Gibson Les Paul Custom, porque minha camera é uma bosta, agora entra no meu quarto que a história é outra!

Leomju
Veterano
# ago/11
· votar


Pessoal... antigamente era eu que criava tópicos polêmicos... hahaha... Vou dar uma resumida no tópico... na miiiiiiinha visão, é lógico:

Como eu já falei da gravação do enunciado no outro post... vou começarto pelo timbre do Gaku. O Gaku é conhecido cover da vida... no caso do vídeo aqui expôsto... não tá de todo ruim o timbre... mas não é nada demais! Tá bom... com a 505 não dá pra fazer mesmo... mas com o GDi dá... hahaha... nada demais... uma simulação com a ambiência normal. Mas não é exemplo... como postei o timbre do Satch lá atrás.

Agora, assunto polêmico 2, o Zack Wyild...
Olha não tenho nenhum disco do Zack aqui e não sou fã do cara!
Tenho dito noutros tópicos que vou quebrar meu pc de raiva de tanto ver escrito Zack aqui...
Mas vamos ser razoáveis... o Zack toca muito e tem um timbre muito bom!
Ele construiu um legado na nova geração e é um ídolo!
Construiu algo ao lono de sua carreira feroz.
Vamos deixar o Zack em paz...
Ele não tem culpa dos milhares de guris amantes de VST que crê que o Zack também é, nem sabe quem é o cara mesmo.
Enquanto um menino desses tá passando raiva com um mouse em frente ao desenho de um amp na tela do Guitar Rig, o Zack tá lá entre dezenas de guitas zebradas e amps de milhares de dólares... tirando altos sons de válvulas reais!
Já viram o pedalboard do cara, é um monte de ripa véio... o cara é vintage... não tem cabelinho liso e escorrido pintado de verde não! É original

Gurizada os VST são bons sim... ninguém nega isso... mas os grandes nomes da guitarra sempre estão lá com os pedaizinhos de metal... os knobs descoloridos de verdade e os amps de 30 Kg!
assistam os vídeos de Hendrix com sua originalidade e Mark Knophler com sua Strato infernal... tirem o melhor timbre possível de um Sd1... ouçam discos de vinil do Led Zeppelin!

E deixem Zack Wild em paz... porque ele fez isso a vida toda e sabe o que é um bom som de verdade!!!

Troll... torço por vc cara... adolescentes polêmicos agitam o fórum... mas pega leve... ouve o pessoal experiente ae... e soma com a gente...

Valeu!

has4
Veterano
# ago/11
· votar


Pensei que era uma competição entre musicos de ouvido e músicos que leem partituras. Pensei que era para tirar alguma música de ouvido. lol

Bom... já disseram por aí que, uma boa gravação feita no Nuendo, Cake walk, Sound Forge, Protools, Vegas, Cubase, jamais saberiam precisar com quais destes a mesma teria sido feita. Bem como já disseram por aí, que, uma gravação nos piores teclados do mundo comparadas aos tops, também não. Bem como assim... guitarras, etc., não seria possível diferenciá-las ou detectá-las nomeando-as. E olha que já o fizeram, por aí, também com cervejas, e os experts não conseguiram acertar as respectivas marcas.

Bom... não sei que o é isso aí! Ahhhh... mas não sou expert mesmo! lol

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

Acredito que assim como eu, você saiba diferenciar "má qualidade de gravação" de "timbre ruim".
E não vejo ninguém no FCC/Youtube com todas as bugigangas de VST's e placas de som tirar um timbre ( e não qualidade de gravação, antes que alguém misture as coisas ) tão fiel ao do Zakk quanto o Gaku ( pois é disto que estou tratando ). Se conhecer algum, me mostre, por favor.

pedico
Veterano
# ago/11
· votar


1 - VST
2 - AMP

Frankie
Veterano
# ago/11
· votar


Binohendrix

Não é querendo defender não, mas tu aí falando de "fanzóide"...
Botar nome de guitarrista que você aparentemente goste em um nick não é ser a mesma coisa não( fanzóide )?

Se você tem este sobrenome, minhas sinceras desculpas.
Abç.

Drinho
Veterano
# ago/11
· votar


Não me leva a mal não, mas é que você é um cara novo, quando a gente começa a tocar qualquer timbre parece legal. Depois o ouvido vai acostumando e ficando mais treinado e a gente começa a ficar mais exigente, começa a perceber coisas que não ouvia antes e tal.

Po finalmente a discussão ficou mais educada hehehe mas isso ae o rapaz vai sacando com o tempo.

Eu me lembro quando comecei a gravar guitarra. Eu tinha uma zoom 1010 que ganhei em 98.

Pô bixo você começou chique demais, c tinha que ver eu quando comecei o desastre que era hehehe.

Sei que é chato pra caramba ouvir isso, então não me leva a mal não. Mas você vai ver esse tópico daqui a uns anos e vai entender.

É isso mesmo com o tempo vamos aprimorando o nosso ouvido, mas expondo minha opinião esse negócio de timbrar um instrumento acho que é muito questão de gosto também claro que dentro de um certo bom senso né porque porcaria é porcaria, eu sempre cito o dimebag do pantera, a maioria do pessoal que eu conheço ama de paixão o som que ele tirava da guitarra e eu não consigo escutar por mais de dois minutos que eu já quero socar alguém de tanto que me incomoda.

E mais um toque pro garoto troll ai que eu sei quem é pois já conversei com ele a respeito de timbres e tudo mais no grupo do facebook lá.
Você ve cara, o pessoal aqui não curtiu muito o som do japônes ai, eu particularmente já achei legal e você pelo que eu vi amou então é questão opinião, tem gente que ama mesa boogie eu uso marshall há quase 10 anos e não troco por nada no mundo, curto muito o som do mesa mas pro meu gosto é deus no céu e marshall na terra mas não é por isso que marshall é melhor que os outros nem vice-versa, é simplesmente o que mais se adapta a mim.
E quando você fala eu quero o som do slash, zakk wylde eu já te falei, não perca seu tempo procurando o som desses caras porque você pode pegar a guitarra deles depois do show. NÃO vai sair igual, muito do som tá na mão então acho mais vantajoso você estudar pra tirar um bom som de guitarra que com o passar do tempo você vai se descobrindo vai montando o seu estilo unindo suas influências, claro que o som do slash é legal mas é do slash e não seu. Pare com essa idéia de copiar, eu quando comecei a tocar também quis ter o som desses caras mais que tudo e com o passar do tempo eu vi que eu nunca precisei me preocupar com isso porque hoje eu configuro meu equipamento de uma forma que eu adoro, que se encaixa muito bem pro meu estilo e forma de tocar e o melhor não é cópia de ninguém e tem um pouco de cada cara que eu gosto nele. Influência é diferente de cópia.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Reis do ouvido eu os invoco vamos testar suas habilidades rs