Giannini strato + Caps EMG 81 e 89

Autor Mensagem
Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola



concordo!

oq mais tem no youtube eh riquinho de mesa boogie e gibson tocando com um timbre LIXO


acho que como ja disse la emcima burrice colocar esses captadores nessa guitarra


antes dos captadores tem o amp ... tem os cabos

tem tudo!

flw

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Vingança Troll

Pois é, tentei alertar, pois o objetivo do fórum e ajudar e dividir conhecimento, mas eles simplesmente não escutam. Assim como não escutam o próprio som que tocam, ou vai ver nem tocam....ficam pensando o dia todo onde torrar a grana do papai....

Thiago Teixeira
Veterano
# ago/11 · Editado por: Thiago Teixeira
· votar


Sei que o Bertola falou no geral, mas eu queria dizer, que eu não to dizendo que isso é algo deve ser feito. Porém, cada um tem seu objetivo, cada um teu seu gosto, e se uma gianini lhe cai bem, é confortavel e você gosta dela, acho que não tem motivo para não deixa-la "melhor", ou pelo menos do modo que você acha melhor.
Captador não faz milagre, mas se é o que a pessoar quer, acho que quem tem que jugar se é certo ou errado é ela, o dinheiro é dela, o que podemos fazer é tentar aconselhar, ajudar a pessoa para que ela possa ter um bom resultado, dentro daquilo que é o objetivo dela.
Concordo com o Bertola que muitos ficam imaginando que o som será outro apenas com a troca de captador, eu já fui assim, mas desencanei disso. Porém, ainda não considero como argumento para não colocar novos captadores a tão falada relação Custo x Benefício.

Thiago Teixeira
Veterano
# ago/11
· votar


celotoledo

O problema é que ao invés de apenas ajudar, nós queremos também decidir pela pessoa qual é a maneira certa dela gastar o dinheiro dela.
Eu comprei minha guitarra de R$1300 com o dinheiro do meu trabalho, e por isso me sinto a vontade para dizer isso. E acharia muito ruim e chato se alguém viesse e me falasse: "Putz, você comprou essa guitarra? Aff, você não sabe gastar o teu dinheiro, mesmo! Você nem sabe tocar, essa guitarra é demais pra você, primeiro treine depois vá atrás de melhoras no seu equipo"

Cada um tem seu sonho, alguns sonham com um equipo, alguns com um status, alguns com uma técnica, naquele momento eu sonhava com a guitarra que tenho hoje, e sendo bom o som que tiro dela ou não, sendo um guitarrista digno pra guitarra que tenho ou não, eu não me importo, eu comprei porque quis, porque tinha dinheiro, e sou muito feliz com ela.

Se ele pode ser feliz com uma gianini com EMG, qual o problema nisso?

Fugitivo
Veterano
# ago/11
· votar


cara, se vc ta afim de comprar e tem o dinheiro para isso, vai la e compra sim, vc vai se sentir melhor e ate com mais empolgação para treinar, mas eu te sugeria o 89 + 85, pq o 89 fica na ponte pq ele eh um 81 com aquele negocio para splitar o cap, e o 85 iria no braço

celotoledo
Veterano
# ago/11 · Editado por: celotoledo
· votar


Thiago Teixeira

Como eu disse em um post anterior:

o dinheiro é de cada um....quem gosta de rasgar dinheiro fique à vontade. Inclusive se quiserem doar algo para mim eu aceito....

Só me senti no direito de dar minha opinião pois o assunto foi aberto nesse tópico. Quem concorda comigo, beleza. Quem não concorda comigo, beleza também....

Não sou o dono da verdade, sem o sabichão, nem estou mandando ninguém fazer ou deixar de fazer algo....Só minha opinião.

Brother, tem cara que gosta de outro cara grudado no rego dele......não dá para ficar querendo impor a sua verdade para o outro. Cada um faz o que quer......Mas se postar aqui dou minha opinião....simples.

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


Tcê...Mauricio Luiz Bertola, tu falou que quero ficar o dia inteiro aqui no pc pesquisando algo pra gastar a grana do meu pai... Com todo o respeito, se vc não sabe da vida de cada um aqui melhor ficar quieto. Se vc pensa que eu sou um adolescente que só penso em mim mesmo, não posso fazer nada... A decisão é tua...

Vlws á todos pela compreensão e paciência, não gosto de depender da minha família pra comprar os equipamentos que tanto desejo para minha guitarra, eu sou um novato na carreira da música, decidi entrar na carreira da música, independentemente se eu for pobre ou rico.

Se eu for fazer essa loucura de comprar esses caps e bota na minha giannini eu digo o resultado...Mais uma vez obrigado á todos o/

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11 · Editado por: Mauricio Luiz Bertola
· votar


Jr94
Você leu o que escreví garoto?
Jáz vi que não, pois eu não escrevi nada disso...
Leia o meu "post" e veja que nem sequer cito o seu nome.
Com esse "post", a única coisa que vc fez, foi corroborar as críticas das pessoas....

Bonnerfl
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94

cara isso q vc quer fazer é mesmo passar perfume em bosta....

será q vc n consegue espremer mais um pouco de grana (na vdd quase dobrar o q vc tem...) e trazer um cabeçote valvulado de baixa potencia?

http://www.musiciansfriend.com/guitars/blackstar-ht-series-ht-1rh-1w-t ube-guitar-amp-head/h74087000000000 <head de 1w

http://www.musiciansfriend.com/guitars/blackstar-ht-series-ht-5rh-tube -guitar-amp-head/h75308000000000 <head de 5w (com reverb)

http://www.musiciansfriend.com/guitars/blackstar-venue-series-ht-studi o-20h-20w-tube-guitar-amp-head <head de 20w


isso sim vai fazer uma diferença enorme de som!

Binohendrix
Veterano
# ago/11
· votar


Eu penso assim: Guita chinesa, barata, mas com construção legalzinha merece um up nos capatdores. Eu tenho 2 guitas chinesas que melhoraram MUUUUITO com caps novos. Uma MLP 100, que vinha com 2 caps porcos, muito ruins, que substituí por um par de Malagoli HB hot e ficou supimpa. Ficou outra guitarra. A Condor RX 20, vinha com uns caps chineses também que troquei por um trio de Malagoli Texas e ficou o bicho. Essa 2 guitarras tem em comum o fato de terem uma construção bacana, um acabamento bonito pelo preço que se paga, mas uma parte elétrica podre, que compromete o som. Fazendo um pequeno investimento, ( 150 reais em média) se consegue um upgrade decente e de baixo custo e realmente faz diferença. Agora, gastar 3, 4 vezes o valor da guitarra em cap pode até valer a pena se: vc já tem um ótimo amp, ótimos cabos, essa é guitarra que vc gosta e pretende ficar com ela. Se não tem amp bom, não adianta cap bom .

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


Mauricio Luiz Bertola
ah pelo o amor de deus chega de briga...ñ gosto, mal entendido acontece...ta blz =D
rapaiz ... aproveitando esse tópico, a guitarra cortx11 aguenta bem os caps emg? é pq TALVEZ um amigo vai trazer esses caps pra mim lá dos EUA, vcs acham mesmo que eu ia pagar 800 reias num cap aki? nunca xD

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94
Cara, qualquer guitarra aguenta qualquer captador desde que se respeite a sua configuração e seja corretamente instalado por um luthier habilitado (Em tempo: NÃO se pode misturar capts ativos com passivos).

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


ah ta...opa vlw cara essa informação foi boa, então no caso essa emg é ativa... e necessita de fonte de amentação neh... se eu entendi bem nos outros tópicos, ela necessita de fonte de alimentação...onde eu contro?? vlws

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


cara ... compre pedais ... alem de serem mais baratos que os emgs ... sim nos eua custam 200 dolares ...


200 dolares = uns 3-4 pedais tops

vc tera coisa melhor que trocar captador da sua guitarra ...

enfim eu n trocaria os captadores dela por emgs colocaria uns de baixo custo mesmo ja q a mudança n vai ser tanta ..

SevenTool07
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94

vai precisar de baterias de 9volts. Pode ser de qualquer marca, eu botava umas rayovac msm.

É tipo esse bagulho aqui:

http://www.ingeniu.com/ecommerce/control/product/~product_id=BAT9VA902

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


dura muito essas baterias? ñ caras hein ^^

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


eu toco muitas hrs por dia... ontem mesmo eu toquei 8 hrs, mais preciso tocar mais pra ficar melhor que os prof oO hehe

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


Não entendi porque a moderação não fechou esse tópico.

Denunciei duas vezes. Tem tópico próprio para tirar dúvidas sobre captadores. Esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/.

Se começa a abrir excessão, começa a avacalhar e as coisas passam a ter dois pesos e duas medidas. Gostaria de esclarecimento.

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


tcê...azarrrr em =D...na moral...esse tópico pode ajuda outras pessoas, e muito, aquii tem informações valiosas facies de achar...ñ tem o pq fechar ^^

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Giannini strato + Caps EMG 81 e 89