Giannini strato + Caps EMG 81 e 89

Autor Mensagem
Jr94
Veterano
# ago/11


Amigos preciso mesmo da ajuda de vcs...
é o seguinte, tenho uma guitarra giannini ggx 1hh...é a mesma do review que o Fofão fez. Tô querendo botar nelas um captador EMG 81 e 89, queria saber se vale a pena mesmo.
Já vou logo avisando, não pretendo trocar de guitarra até mesmo pq n tenho grana, pretendo só trocar de caps. Séra que vai dar uma boa qualidade ?? Eu toco no guitar rig 4.
Espero que ajudem
Vlws...

________________________________

[EDITADO PELA MODERAÇÃO]

Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94

Por favor amigo, vamos começar a utilizar o tópico próprio????

Esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/126932/

Olha como ele chama: "Captadores: Um guia completo para tirar todas as dúvidas"

Não parece ser exatamente o seu caso??? Então....posta lá....vai na paz...não me leva à mal não....rs

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


emgs 81+89 = uns 600-800 reais


giannini = 300


vc acha que realmente compensa ?

enfim pesquise sobre mas eu botaria no MAAAAAAXIMO uns malagoli

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


nao pq a marca eh ruim pq eh bom e barato

trashit hc
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94

emgs 81+89 = uns 600-800 reais


giannini = 300


vc acha que realmente compensa ?

pra mim compensa!! porque captadores vc pode colocar em outra guitarra depois.
mais pelo preço dos 81, 85, + luthier, dava pra pegar um guitar melhor. mais...


murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


emgs 81+89 = uns 600-800 reais


giannini = 300


a guita não precisa ser mais cara que os caps pra dar um bom resultado.
pode colocar sim q vai ficar legal, aí vc guarda os caps originais pra quando vc for vender a giannini vc guarda os emg ;)

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


vai na fé. só que guarde os caps antigos, se por acaso comprar uma guitarra nova, melhor, jogue os emg nela.

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94

Cara, vai dar uns 800 reais isso... Compra uma guitarra melhor. Tem Les Pauls, SGs dessa faixa de preço que vc talvez goste, SX, CLP... Tem aquelas Seizi que parecem ser muuito boas pelo preço e tem preço baixo. São de ash, com captadores não genericos e tal. Da até pra fazer um up nelas depois.

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97
Jr94

Gastar 800,00, que representa quase 300% do que custou a guitarra, em captadores que vão melhorar o som da guitarra em no máximo 20%. Nãoo parece coisa de gente inteligente, né?

É como o cara ter um fusca que custa 2.000,00 e gastar 6.000,00 em rodas??? Não é melhor gastar 8.000,00 em um carro decente???

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


Ah ta... È pq irei comprar esses caps nos eua...Um amigo vai lá busca , vai sair 250 reais ^^se fosse comprar aki no brasil posso ir esquecendo.

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


Quais guitarras que tem esses caps ? Vlws

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


celotoledo
Gastar 800,00, que representa quase 300% do que custou a guitarra, em captadores que vão melhorar o som da guitarra em no máximo 20%.

acho que se fossem passivos até melhorariam 20%, mas cê já tocou em emgs ativos? a diferença é absurda sendo a guitarra que for. eu acho que vale a pena

celotoledo
Veterano
# ago/11
· votar


André Perucci

Amigo captadores não fszem milagres, nem passivo, nem ativos.....

Testei bastante uma Cort Viva Gold III que vem com os EMG 81/85, kit do Zakk Wylde, uns dos guitarristas que mais curto, mas optei por uma Ibanez RG 350MZ.

Achei o som dos EMG ativos uma bosta. Muito agudos e não tinham grande diferença de saída. Sem falar que embolam no om limpo.

Acha que estou viajando e que não sei o que falo, pesquise no fórum sobre a opinião de quem tem ou já tocou nos EMG´s....

Não vale a pena gastar mais de 50% do que custa uma guitarra em captadores. Seja qual guitarra ou captador for. Mas o dinheiro é de cada um....quem gosta de rasgar dinheiro fique à vontade. Inclusive se quiserem doar algo para mim eu aceito.....

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


celotoledo

ah, pode acreditar que fazem sim. tenho uma cruiser rg-600 que tinha captadores porcos, coloquei o set de 81-85 e posso dizer com experiencia propria que fazem milagres sim. não tou falando papagaiada, tou falando o que eu presenciei

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


enfim, eu recomendo muito, MINHA opinião.

murilo97
Veterano
# ago/11
· votar


eu tbm acho q vale muito!
Achei o som dos EMG ativos uma bosta.
Vc nao tocou no EMG Hz nao???

se for ficar nessa de troca de guita para dizer q vale a pena o captador isso nao vai acabar nunca, ja perceberam que quando chega alguem aqui querendo saber de captadores e fala q tem uma mg os caras falam pra trocar de guita?? ou quando alguem pede ajuda com regulagens de guita 90% das respostas ´são "leve em um luthier", mas não é isso que o usuario busca!
enfim, pega logo esse caps q vai ser bom pra voce!
e quando vc comprar uma guita melhor e já tiver os caps da emg aí o bixo pega hehe.

André Perucci
Veterano
# ago/11
· votar


murilo97

"ai galera o que acham de eu colocar umas rodas dunlop no meu corsa?"
"esquece isso junta dinheiro e compra uma lamborghini que já vem com ela"

felipelfln
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94

Vai no site da sam ash e ve as guitarras la. Tem varias legais, epis baratinhas, marcas de la, agile... Ve la...

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


O lance é o seguinte: caps ativos tem um timbre artificial, ou seja, a madeira da guitarra nao influencia muito no som

mas tudo é um conjunto, nao sao só os caps que fazem o som soar legal

Eu guardaria os caps, juntaria mais grana e pegaria uma guita melhor pra coloca-los, e enquanto junto a grana eu utilizaria ele na strato

Tudo depende do seu bolso e da sua paciencia
Se tu acabar colocando os emg's na sua giannini nao esqueça de postar o resultado aqui

Fique na paz de Jah \o/

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


opa vlw a todos, estão ajudando muito, acho que mais pra frente eu vo pega uma guita cort x11 e bota esses caps. O que vcs acham ?

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


Ou melhor, botar um cap EMG 81 ou 89 e algum pra tocar metal seria uma boa?

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94
vai fundo amigo, pq esses caps são show de bola, e depois vc passa eles pra otra guitarra q vc comprar + pra frente...

strinbergshredder
Veterano
# ago/11
· votar


Jr94
não sei essa combinação de EMGs 81 e 89, mas os 81 e 85 são a dupla mais pedida dos heavy metal por aí; no site da EMG tem as combinações eficazes, dá uma olhada lá...

Magrinho123
Veterano
# ago/11
· votar


Bob Mauley
a madeira da guitarra nao influencia muito no som
bitch, please...
mano, nda a ve o que vc ta falando, a diferença dos captadores ativos pros passivos é que a impedância da saida muda por causa do circuito de pré amplificação que ele tem, que serve tanto pra deixar a saida mais alta quanto para eliminar ruídos

Jr94
Ou melhor, botar um cap EMG 81 ou 89 e algum pra tocar metal seria uma boa?
Mano, vcs precisam parar de pensar que "ah, EMG é o melhor captador pra som pesado e fim de papo", nda ve isso aí... não que sejam ruins, pelo contrário, são ótimos pra som pesado e com muito ganho, mas vcs tem que entender que não é porque é ativo ou pq é EMG que eles levam alguma vantagem sobre os outros captadores passivos. Tem muito artista famoso (ou não-famoso) que usa captador passivo e tira timbres ótimos. Você toca no guitar rig né? Já pensou em guardar dinheiro pra comprar um amplificador de verdade? O captador é só um elo da corrente... Será que o 'problema' do seu timbre está mesmo nos captadores?

Vingança Troll
Veterano
# ago/11
· votar


na boa mesmo ?

n recomendo captadores emgs pra nenhum tipo de stratocaster ... som fica bem irritante ... muito agudo muito médio pra MIM

meu primo tem 4 guitarras

3 les pauls e 1 strato

todas com emgs ... tem ate uma MEMPHIS

repito MEMPHIS com emg ... o som n ficou ruim mas tambem nao eh bom

a strato com emg dele tem um som de robo irritante da porra tem q tirar todos os agudos e medios do amp pra ter algo DECENTE

n recomendo an inguem

tem os seymour duncan blackops algou assim blackout HAUAHUAH

Bob Mauley
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123
cara presta atençao no que eu escrevi antes de falar

eu nao disse que a madeira nao influencia no som, disse que, quando utilizada com caps ativos essa influencia se torna muito menor, pelo fato de ele ter um som bem mais artificial que os passivos

Nao sei descrever isso em termos tecnicos, mas ja testei isso pessoalmente e ja vi luthier que nao recomenda esses caps pra quem curte esse lance de timbre de madeira

Jr94
Veterano
# ago/11
· votar


Magrinho123
não tô afim de parar de tocar no guitar rig 4, tem muito cara que tira perfeitos no guitar rig, bota no youtube la pra tu ver... o ideal é guardar grana e pegar uma guitarra de pelo menos milão então...Vlws á todos ^^

Alex Vaughan
Veterano
# ago/11
· votar


Na minha opinião: é passar perfume em bosta.

Thiago Teixeira
Veterano
# ago/11
· votar


Eu tinha feito um post bem grande ontem, decidi não postar, mas vou tentar resumi-lo em poucas palavras.

Para o pessoal que gosta de citar o Custo x Benefício, só parem pra pensarm um pouco no seguinte:

Captadores, custo: Limitado - Você paga uma vez e acabou, luthier não entra na conta, pois você mesmo, com um pouco de esforço, pode instalar os captadores.

Captadores, benefício: Ilimitado - Você pode colocar os captadores em quantas guitarras você quiser, usa-los por quanto tempo quiser, pode guardar por um tempo e voltar a usar anos depois, pode até vende-los em ultimo caso.

Ou seja, na minha opnião, a única dúvida que deveria haver sobre captadores é se você gosta ou não deles, pois se você gosta, você não irá "perder dinheiro" comprando um captador mais caro que a guitarra. Pois, o custo é muito menor que os benefícios, independente da sua guitarra, você pode instalar na sua guitarra, não gostar muito do som, um ano depois comprar um guita nova, instalar os caps e o som ficar do caraleo.
Além de que, não precisa ser madeira top pra ter timbre top, tem bastantes exemplos no u2b para serem vistos, de "guitarrinha" barata, com captadores originais ou não, mandando uns sons from hell.

É não deu pra resumir, mas acho que deu pra entender.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# ago/11
· votar


Acho que a molecada aqui acha que instalar capts em guitarra é "panacéia" pra tudo, como se isso fizesse milagre.....
Ou então querem instalar capts caros em guitarra barata, achando que com isso a guitarra vai soar como uma PRS.....
Falta de foco na música e influência da mídia e da propaganda dá nisso quando não se tem a experiência, a cultura e o bom-senso necessários.
Ademais esquecem que o som final é o resultado de um monte de fatôres, principalmente daquele que está entre a correia e a guitarra....
Quantos garotos eu já ví que até tinham equipos legais mas faziam um som horroroso, mal timbrado, "abelhudo"....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Giannini strato + Caps EMG 81 e 89