Relic Strat? Idiotice? Chame como quiser!

Autor Mensagem
axleWs
Veterano
# ago/11


Relic extreme? Idiota? Ficou feio? Burro? Que cagada tu fez!

I really don´t care.

Morria de vontade de ter uma guita relic, ou algo que se parecesse com uma. Quando falei do meu desejo para minha família o resultado foi inesperado: "Você é louco! Mas faça, vamos ver o que acontece."

Então, cinco meses atrás eu desmontei a rx-20, sempre achei-a linda do jeito que era, mas, a vontade falou mais alto que o provável arrependimento.
Por problemas em casa, demorei a começar a realmente "destruí-la", e no princípio foi uma surpresa GIGANTE ver como o verniz é MUITO duro e difícil de remover, resultado, frustação e 1 mês depois, comecei a tirar o verniz com estilete, o que contribuiu (vocês verão) para cicatrizes profundas (gostei do charme delas).
Então depois de 4 meses passados, tinha conseguido tirar toda tinha que eu queria, poutz, foi uma vitória, mais emocionante que ver JayJay na TV escola. Hora do Betume: hora de aprender como não fazer, pra depois fazer... o resultado do escurecimento ficou bem legal, gostei MESMO. Depois lixei umas partes que queria mais claras (bombril) e pedi para um marceneiro passar seladora para o betume não sair na roupa. Após isso (completando os 5 meses) lixei com bombril e deixei sem brilho.
Fiz também o sinal de cigarro no headstock e passei uma camada clarinha de betume pra dar um ar manchado.

Infelizmente, antes de colocar as cordas, o anta aqui esqueceu de tirar o adesivo da casa 1, o "AX", mas, tem problema não, gostei das fotos.

Final de história: perdi uma guitarra linda. Ganhei um presente maravilhoso, não arrependo em momento algum do que fiz. Estou muito feliz por ter chegado ao final dessa idiotice.

"mais vale uma vontade vivida, que uma conta do banco de dinheiro entupida" (Autor desconhecido (mentira, fui eu que escrevi))

Aqui as fotos, as duas primeiras são da guita anteriormente.
RelicAlbum

Agradecer ao blackstrat que deu bastante força!

Qualquer comentário é bem vindo.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Ficou legal hein cara!
Eu curto o visual de uma strato toda zoadona assim!
Outro dia tb deu a louca em mim e eu fiz um relic no corpo de uma strato minha tb, mas não foi tão hard quanto a sua.
Pra escurecer os knobs e o escudo vc usou o betume?

Abraços!

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
Sim, betume. Os knobs ainda estão "mal" escurecidos. Depois vou dar uma melhorada no visual deles.

Ficou legal hein cara!
Valeu!

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Legal, cara!!! Parabéns mesmo, ficou bem bacana!!!

Cara, eu penso da seguinte forma. Você comprou a guitarra, você teve vontade foi lá e fez.

"Antes cagar, e se arrepender da merda feita, do que ter prisão de ventre!!!"

Não deixe de acompanhar o blog: http://luthieriadiy.blogspot.com/

Grande abraço!!!

De Ros
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Ficou tri massa! Mas tu ficou 5 meses sem tocar ou tu tem outra guitarra?

joao b.
Veterano
# ago/11 · Editado por: joao b.
· votar


Pura maldade com a coitadinha. Posso ouvir seus gritos sendo torturada e massacrada até atingir o estado atual...

Rsrsrsr

Legal man, lembrou a Rory Gallagher...

http://www.google.com.br/search?q=fender+rory+gallagher&hl=pt-BR&biw=1 058&bih=477&prmd=ivnso&source=lnms&tbm=isch&ei=VY9XTt7mDYS4twfp-5WUDA& sa=X&oi=mode_link&ct=mode&cd=2&ved=0CBAQ_AUoAQ

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Vou comprar um pouco de betume pra fazer umas experiencias na minha então!
a minha ta parecendo guitarra nova perto da sua hahaha

Abraços!

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Vale dizer que não gostou?! hehehe!!

Gostei não velho, isso pra mim não é relic, pode ate chamar de arte, mas ela não esta com cara de "usada", relicada". Parece que aconteceu algum acidente quimico, ahuehuae!!Tipo o do Coringa que caiu no reservatorio com aquela solução quimica doida e saiu todo "torto"! Mas ta valendo o pessoal e vc gostou!!
Gosto é que nem o negocio lá né!! hehehe

Abço

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


De Ros
Então, lembra do compromisso que tinha feito com sua BT de colocar no concurso da Phonic? Eu a montei para o concurso somente e desmontei novamente. Não tenho outra guitarra, somente violão aço e violão nylon.

joao b.
uehuiee, ela chorou mesmo, no começo dava dó, depois era um desestresse.

Me baseei nessa

Blonde Hammet
se tem vontade, manda ver. Só não me culpe depois.

Abraços

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
então, realmente não ficou natural, aliás, vai saber como esses caras fazem para ficar natural...

mas como disse, relic ou não, to feliz.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Não só vou culpar como vou cobrar depois as peças que foram estragadas... =P
Zoeira man!
a minha já ta bem zoada mas o escudo e os knobs estão bem brancos ainda...

Abraços!

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet
Dica para deixar um ar vintage nos knobs, lixe-os com bombril arrendondando-os e depois deixe numa solução de "chá" de tinner com pouquinho betume, vai dar uma amarelada melhor que essa minha ae...

pode culpar, ueheuihie.

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Valey man!
Vou fazer uns testes em um escudo velho que eu tenho aqui pra ver se da certo antes. Só preciso achar onde vende esse betume por aqui...

Abraços!

Digosambora
Veterano
# ago/11
· votar


Blonde Hammet

Procura em bazares e lojas de artesanato.

Acha facil, facil!!!

emaniox
Veterano
# ago/11
· votar


Gosto é gosto.

Mas, se o objetivo era ser uma relic, acho que o escudo tambem deveria ser amarelado. Ja ouvi falar de deixar mergulhado em cha preto por um dia, essas coisas.

Flw.

axleWs
Veterano
# ago/11 · Editado por: axleWs
· votar


Digosambora
nem tão fácil, aqui no interior não achei, aproveitei que minha mãe estava em sp e ela trouxe...

Blonde Hammet
manda ver

queria saber uma maneira de tirar os "pelinhos" do bombril dos captadores

emaniox
está amarelado... é que as fotos não mostram bem..

poderia ter ficado mais.. é verdade... mas tá amarelado sim.

abraços

Digosambora
Veterano
# ago/11 · Editado por: Digosambora
· votar


Blonde Hammet

Ah, uma dica:

Se tiver cera, graxa pra sapato, voce consegue remover o betume com facilidade, dá pra ir controlando o resultado do betume com a graxa.

Dá uma olhada aqui: http://luthieriadiy.blogspot.com/

No post sobre a BLACKIE tem algo explicando como fazer, hj estarei postando mais alguma coisa à respeito.

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Digosambora
essas relics aí ficam muito legais...

sinceramente, vamos ser honestos, uma guita como a do rory gallagher (ou algo assim), a do SRV ou a do john mayer citada acima, não dá pra ficar acabada naturalmente, não tão acabada como elas estão...

essa sua tá linda...

Blonde Hammet
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Valew man!
Realmente esses "pelinhos" do bombril ficam impregnados nos caps! hahaha sempre que vou mecher com bombril já cubro os caps com fita crepe pra não ficar nada grudado neles... hahaha

Abraços!

Digosambora

Opa cara!
Com certeza vou acompanhar o seu blog, já até salvei nos favoritos aqui pra ir acompanhando.

Abraços!

Juh_Cruz
Veterano
# ago/11
· votar


em algumas partes ficou com aparência de guitarra suja ;X

mas se vc ficou feliz com o resultado, é o q importa!=D

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


axleWs

Cara, achei que a parte do corpo ficou com um visual interessante. Mas o escudo e os knobs eu não gostei do resultado com a aparência encardida, hehehe. Tinha que ter rolado um "amarelado", daria o tom certo do relic. Mas acredito que deve ser difícil conseguir alcançar esse resultado.

Porque não relicou o braço também? Podia ter dado uma escangalhada na parte traseira dele, hehehe.

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
apesar de tocar mal eu ainda toco, suiadhuiahdisa... então escangalhar a parte de trás do braço seria burrice, uehuiee, até por que não sei como fazer de modo seguro.

quanto ao escudo, pretendo fazer isso aí, até por que minha solda do jack ficou PORCA, uiehuiehe, mas como tava com pressa...

na próxima troca de cordas eu darei uma amarelada lesgal no escudo.

Juh_Cruz
obrigado. também tinha ideia de fazer isso mesmo, se tu dizes que algumas partes ficaram com aspecto sujo, perfect

renatocaster
Moderador
# ago/11
· votar


axleWs

apesar de tocar mal eu ainda toco, suiadhuiahdisa... então escangalhar a parte de trás do braço seria burrice, uehuiee, até por que não sei como fazer de modo seguro.

Eu falei escangalhar no sentido estético, e não no sentido de vc mexer na estrutura dele, de modo que atrapalhasse a vc tocar, sacou? Falei no intuito para dar um ar de "desgaste" apenas.

Acho que o termo "escangalhar" que eu usei foi muito grosseiro, hehe.

na próxima troca de cordas eu darei uma amarelada lesgal no escudo.

Como faz isso? Passa algum produto?

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


renatocaster
eu entendi, mesmo esse sentido estético pode atrapalhar a tocabilidade, não quis arriscar...

vou procurar na internet, tem várias coisas e sites sobre isso...

mas o primeiro passo é desmontar o escudo inteiro e passar bombril para tirar o brilho...

deixar de molho com thinner + chá preto como disseram acima...

quando fizer upo com mais fotos e talz.. até por que, por não tocar tanto, as elixir já tão fazendo aniversário na guitarra...

abraços

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
mas o primeiro passo é desmontar o escudo inteiro e passar bombril para tirar o brilho...

Consegui resultados bacanas usando o lado mais áspero daquelas buchas tipo scoth bright, saca!? "arranha" menos, achei que desgasta mais uniformemente e "delicadamente", doq o bombril, que testei tb. Tirei verniz de corpo de guitarra e tirei brilho de partes metalicas usando ela!!
Uma dica!

o/

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


ogner
opa, adorei a ideia, se bem que acho o bombril assaz delicado, uiehuiee. depois vou pesquisar como relicar as partes metálicas, ponte, roldanas, jack e tarraxas, mas to feliz assim, pqp, fiquei muito feliz :D

se eu soubesse tocar algo seria muito legal, uiehisuhsi

Will Bejar
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs
Achei meio esquisito... rs... mas legal a iniciativa, o foda é quando o cara se arrepende!!! kkkkkkkkkkkkkkk

A madeira do corpo é muito clara???.

axleWs
Veterano
# ago/11
· votar


Will Bejar

muito clara não, é mais u menos isso aqui

eu me arrependi de ter passado tanto tempo lixando antes de tirar o verniz no estilete, acelerou muito o processo, uehiuee.

no resto, nada...

ogner
Veterano
# ago/11
· votar


axleWs

Desvirtuando: o/
Essa foto que vc postou parace muito cedro ou cedro-rosa!!
De onde pegou essa foteenha?! Sabe que madeira é essa?

Valter Bergamo
Veterano
# ago/11 · Editado por: Valter Bergamo
· votar


ogner
axleWs


Podemos chamar de Arte Livre - tendo como base o relic ou vintage...

Achei bacana os tons finais de cores... embora riscos fundos e aparetes, mas nesse caso deram um aspecto bacana....

Algo diferente mas bacana.....

Sem contar que é o primeiro trabalho dele, futuramente isso vai mudando e se tornando cada vez mais parecido com Relic, isso se ele quiser também...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Relic Strat? Idiotice? Chame como quiser!