Reformar/customizar Condor RX-20S de valor sentimental

    Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11


    Tenho uma Condor Rx-20S Marble Desing:

    http://www.musicalleinstrumentos.com.br/data/item-image/1724_guitarra- condor-rx-20-s---marble-design_000010145_000010141fk_large.jpg (uma fotinha do modelo)

    Bem, tenho essa guitarra e sei muito bem que pode não ser a melhor do mundo, nem a mais cara, mas gosto muito dela e não pretendo troca-lá. Queria saber se vale a pena realmente trocar tudo nela: Braço, ponte, tarrachas, caps, parte elétrica.
    Sei que muitos vão dizer para mim juntar essa grana e trocar em uma melhor, mas eu gosto muito dessa guita pela sua pintura marmorizada, que acredito não ser fabricada mais. Mas sem me enrrolar, acham que vale a pena fazer essa mega reforma nela?

    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Vale. No meu ponto de vista sim.
    Bem...Você trocará TUDO, exeto o corpo certo? Já toquei nela e um luthier que conheço falou que é Basswood maciço, então...bem, ela futuramente vai secar e o som será melhor...Eu faria sim essa reforma.

    Eu tenho uma Tagima Memphis MG-32 e amo ela, acho que dei sorte pq o som dela é magnifico(pra mim pelo menos), mas primeiro vou comprar uma SX SST 57 e depois vou reformar a Memphis.


    Olha o que eu faria com essa Condor:

    1- Trocaria o braço pra um de Escala em Maple, com headstock Fender.
    2- Colocaria tarrachas Gotoh Vintage Series. %@ýïð<onte Wilkson(Custo-Beneficio), tremolo pois Strato só presta com tremolo.
    4- Colocaria Captadores Fender Texas Vintage.
    5- Se a cor for Branca ou Preta colocaria um escudo Fender Vermelho-Perolado, com a capa dos captadores brancos pra ficar bem bluseira.

    É isso aê, bem se você gosta dela...não me pergunte. FAÇA!

    Boa Sorte.

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Samuel Silvino

    Tava pensando em radicalizar. O meu braço é mapple com rosewood, queria um headstock Fender assim, pois gostei muito do braço e, mas queria evoluir para um Headstock Fender;). Os caps tava pensando em por um par de Saymour Duncan Slash signature no braço e ponte, já no meio colocaria o DiMarzio YJM do mestre, o escudo seria um branco- perolado (mas esse vermelho tambem ficaria legal), ponte e tarrachas Fender, para ser normal.

    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Eu troquei all da minha e ficou foda sim!
    Mas só troquei escudo, caps e tarraxas.
    Abç.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Mais as medidas do seu Headstock não dará para lixar e fazer um Fender...a não ser que seja um "Mini-Headstock Fender", saca? as medidas serão menores.

    Ela é preta? se for faz nessa cor igual a minha:
    http://images.quebarato.com.br/T160x160/guitarra+fender+stratocaster+v intage+sao+paulo+sp+brasil__29BA89_1.jpg
    Fica bem legal!

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Igorpodttec
    · votar


    Samuel Silvino

    Cara eu tava pensando em trocar o braço inteiro mesmo. E quanto a cor, ela é a da foto, marmorizada, eu estava pensando em por um escudo preto e fazer uma Black Strat.

    E sem querer me repetir, eu vou listar os itens que pretendo por na minha guitarra, para o pessoal avaliar se é bom, ruim ou péssimo.

    DiMarzio DP217 HS-4 YJM (do mestre, pretendo por ele na posição do meio)

    Seymour Duncan APH-2s Alnico II Pro Slash Set Zebra (ponte e braço)

    Ponte Gotoh GE 1996| Floyd Rose

    Me recomendem tarrachas top de linhas, se possíveis pretas ( quero faze-las intercaladas com as minhas cromadas)

    Fender Pickguard 11 furos Preto HSH (existe?)

    Fender 70s 'F' Style Neck Plate (Chrome)

    Ernie Ball 2223 Super Slinky 9/42 (não entendi porque o pacote das 0.009 é rosa, será alguma piada de mal gosto?)

    E um braço Fender.

    No geral achei que os equips novos estão muito bons, mas queria também a opinião do pessoal sobre eles.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Uma guitarra no estilo "Dark" num combina com Stratocaster não cara...
    Mais se trocar o braço todo bota um com escala em Maple? Vai ficar fera demais.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Me recomendem tarrachas top de linhas, se possíveis pretas


    Uai, umas Gotoh basta, não?

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Samuel Silvino

    Uai, umas Gotoh basta, não? Bastam eu que me atrapalhei. Vlw pela dica.


    Uma guitarra no estilo "Dark" num combina com Stratocaster não cara... A cara sei lá, eu curto muito a Black Strat do David Gilmour, e queria deixar meio parecida, mas com exceção do braço que eu gostaria que fosse a escala rossewood. Tipo, gosto é gosto né, mas vlw pelas dicas, e desculpa a tarracha.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    KKK desculpa a tarracha
    que isso cara...

    Ow realmente gosto é gosto, mais se for assim, acho que é bom voçê conservar esse braço ai, e o dinheiro de um braço novo dar mais upgrade na parte eletrica.

    Eu nunca vi escudo Fender HSH não, já vi SHS.

    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Igorpodttec
    Se eu fosse fazer uma coisa mais "a là Joe Satriani" eu colocaria esse equipo:

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_102921_1526_Knob-- MK-4-Metal--Cromado

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_95378_1526_Tarraxa -Gotoh-Sg-381-07--6-Em-Linha--Preta--Com-Trava--Oem

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_96976_1526_Ponte-G otoh-GE-1996--Floyd-Rose--Cromada--Sem-Nut

    http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_101699_1526_Placa- traseira--Guitarra-Strato--Preto

    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Samuel Silvino

    Poxa, é uma opção também, acho que uma mistura dos dois modelos não cairia mal não. obrigado pelas dicas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformar/customizar Condor RX-20S de valor sentimental