Reformar/customizar Condor RX-20S de valor sentimental

Autor Mensagem
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11

Tenho uma Condor Rx-20S Marble Desing:

http://www.musicalleinstrumentos.com.br/data/item-image/1724_guitarra- condor-rx-20-s---marble-design_000010145_000010141fk_large.jpg (uma fotinha do modelo)

Bem, tenho essa guitarra e sei muito bem que pode não ser a melhor do mundo, nem a mais cara, mas gosto muito dela e não pretendo troca-lá. Queria saber se vale a pena realmente trocar tudo nela: Braço, ponte, tarrachas, caps, parte elétrica.
    Sei que muitos vão dizer para mim juntar essa grana e trocar em uma melhor, mas eu gosto muito dessa guita pela sua pintura marmorizada, que acredito não ser fabricada mais. Mas sem me enrrolar, acham que vale a pena fazer essa mega reforma nela?
    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Igorpodttec
    Vale. No meu ponto de vista sim.
    Bem...Você trocará TUDO, exeto o corpo certo? Já toquei nela e um luthier que conheço falou que é Basswood maciço, então...bem, ela futuramente vai secar e o som será melhor...Eu faria sim essa reforma.

Eu tenho uma Tagima Memphis MG-32 e amo ela, acho que dei sorte pq o som dela é magnifico(pra mim pelo menos), mas primeiro vou comprar uma SX SST 57 e depois vou reformar a Memphis.

Olha o que eu faria com essa Condor:

1- Trocaria o braço pra um de Escala em Maple, com headstock Fender.
    2- Colocaria tarrachas Gotoh Vintage Series. %@ýïð<onte Wilkson(Custo-Beneficio), tremolo pois Strato só presta com tremolo.
    4- Colocaria Captadores Fender Texas Vintage.
    5- Se a cor for Branca ou Preta colocaria um escudo Fender Vermelho-Perolado, com a capa dos captadores brancos pra ficar bem bluseira.

É isso aê, bem se você gosta dela...não me pergunte. FAÇA!

Boa Sorte.
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Samuel Silvino

Tava pensando em radicalizar. O meu braço é mapple com rosewood, queria um headstock Fender assim, pois gostei muito do braço e, mas queria evoluir para um Headstock Fender;). Os caps tava pensando em por um par de Saymour Duncan Slash signature no braço e ponte, já no meio colocaria o DiMarzio YJM do mestre, o escudo seria um branco- perolado (mas esse vermelho tambem ficaria legal), ponte e tarrachas Fender, para ser normal.
    Joel_ESP
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Igorpodttec
    Eu troquei all da minha e ficou foda sim!
    Mas só troquei escudo, caps e tarraxas.
    Abç.
    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Igorpodttec
    Mais as medidas do seu Headstock não dará para lixar e fazer um Fender...a não ser que seja um "Mini-Headstock Fender", saca? as medidas serão menores.

Ela é preta? se for faz nessa cor igual a minha:
    http://images.quebarato.com.br/T160x160/guitarra+fender+stratocaster+v intage+sao+paulo+sp+brasil__29BA89_1.jpg
    Fica bem legal!
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: Igorpodttec
    · votar

Samuel Silvino

Cara eu tava pensando em trocar o braço inteiro mesmo. E quanto a cor, ela é a da foto, marmorizada, eu estava pensando em por um escudo preto e fazer uma Black Strat.

E sem querer me repetir, eu vou listar os itens que pretendo por na minha guitarra, para o pessoal avaliar se é bom, ruim ou péssimo.

DiMarzio DP217 HS-4 YJM (do mestre, pretendo por ele na posição do meio)

Seymour Duncan APH-2s Alnico II Pro Slash Set Zebra (ponte e braço)

Ponte Gotoh GE 1996| Floyd Rose

Me recomendem tarrachas top de linhas, se possíveis pretas ( quero faze-las intercaladas com as minhas cromadas)

Fender Pickguard 11 furos Preto HSH (existe?)

Fender 70s 'F' Style Neck Plate (Chrome)

Ernie Ball 2223 Super Slinky 9/42 (não entendi porque o pacote das 0.009 é rosa, será alguma piada de mal gosto?)

E um braço Fender.

No geral achei que os equips novos estão muito bons, mas queria também a opinião do pessoal sobre eles.
    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Igorpodttec
    Uma guitarra no estilo "Dark" num combina com Stratocaster não cara...
    Mais se trocar o braço todo bota um com escala em Maple? Vai ficar fera demais.
    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Me recomendem tarrachas top de linhas, se possíveis pretas

Uai, umas Gotoh basta, não?
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Samuel Silvino

Uai, umas Gotoh basta, não? Bastam eu que me atrapalhei. Vlw pela dica.

Uma guitarra no estilo "Dark" num combina com Stratocaster não cara... A cara sei lá, eu curto muito a Black Strat do David Gilmour, e queria deixar meio parecida, mas com exceção do braço que eu gostaria que fosse a escala rossewood. Tipo, gosto é gosto né, mas vlw pelas dicas, e desculpa a tarracha.
    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Igorpodttec
    KKK desculpa a tarracha
    que isso cara...

Ow realmente gosto é gosto, mais se for assim, acho que é bom voçê conservar esse braço ai, e o dinheiro de um braço novo dar mais upgrade na parte eletrica.

Eu nunca vi escudo Fender HSH não, já vi SHS.
    Samuel Silvino
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Igorpodttec
    Se eu fosse fazer uma coisa mais "a là Joe Satriani" eu colocaria esse equipo:

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_102921_1526_Knob-- MK-4-Metal--Cromado

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_95378_1526_Tarraxa -Gotoh-Sg-381-07--6-Em-Linha--Preta--Com-Trava--Oem

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_96976_1526_Ponte-G otoh-GE-1996--Floyd-Rose--Cromada--Sem-Nut

http://www.barramusic.com.br/ecommerce_site/produto_101699_1526_Placa- traseira--Guitarra-Strato--Preto
    Igorpodttec
    Veterano
    # ago/11
    · votar

Samuel Silvino

Poxa, é uma opção também, acho que uma mistura dos dois modelos não cairia mal não. obrigado pelas dicas.
      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   

Tópicos relacionados a Reformar/customizar Condor RX-20S de valor sentimental