Fórum Cifra Club - maior fórum de m&uacite;sica do Brasil
Entrar
Sair
Notificações
Amigos pendentes
Home
>
Fóruns
>
Guitarra
Reformar/customizar Condor RX-20S de valor sentimental
Autor
Mensagem
Igorpodttec
Veterano
#
ago/11
Tenho uma Condor Rx-20S Marble Desing:
http://www.musicalleinstrumentos.com.br/data/item-image/1724_guitarra- condor-rx-20-s---marble-design_000010145_000010141fk_large.jpg
(uma fotinha do modelo)
Bem, tenho essa guitarra e sei muito bem que pode não ser a melhor do mundo, nem a mais cara, mas gosto muito dela e não pretendo troca-lá. Queria saber se vale a pena realmente trocar tudo nela: Braço, ponte, tarrachas, caps, parte elétrica.
Sei que muitos vão dizer para mim juntar essa grana e trocar em uma melhor, mas eu gosto muito dessa guita pela sua pintura marmorizada, que acredito não ser fabricada mais. Mas sem me enrrolar, acham que vale a pena fazer essa mega reforma nela?
Samuel Silvino
Veterano
#
ago/11
·
votar
Igorpodttec
Vale. No meu ponto de vista sim.
Bem...Você trocará TUDO, exeto o corpo certo? Já toquei nela e um luthier que conheço falou que é Basswood maciço, então...bem, ela futuramente vai secar e o som será melhor...Eu faria sim essa reforma.
Eu tenho uma Tagima Memphis MG-32 e amo ela, acho que dei sorte pq o som dela é magnifico(pra mim pelo menos), mas primeiro vou comprar uma SX SST 57 e depois vou reformar a Memphis.
Olha o que eu faria com essa Condor:
1- Trocaria o braço pra um de Escala em Maple, com headstock Fender.
2- Colocaria tarrachas Gotoh Vintage Series. %@ ýïð<