tensor de Dolphin antiga

    Autor Mensagem
    Kurogasa
    Veterano
    # mai/10


    e ai, galera...
    jah usei a busca, jah procurei na mao, jah procurei no google, nao encontro de jeito nenhum... entao to criando aqui...

    tenho uma Dolphin Stratocaster antiga, nao sei de que ano porque nao era minha, mas deve ter uns 20 anos, se nao mais... o problema eh que mesmo eu tentando ajustar eu mesmo e mandando no luthier, to sentindo que o braço dela tah um pouco empenado... as cordas tao altas, mais do que eu gostaria.

    sei que Stratos nao ficam com ação muito baixa, ainda mais uma que nao eh Fender.. mas isso que tah agora jah eh um absurdo.. x)

    já fiz todos os testes pra ver se tah empenada, olhar na altura dos olhos nos 2 sentidos, pressionar as cordas... e agora olhei com uma regua, tah por volta de 1mm de empenamento, acho.. eh coisa bem pouca.

    agora o problema é, a abertura pro tensor fica na base do braco, precisando tirar o braço pra chegar a ele.. e não dá pra ajustar com uma chave allen, como as mais novas, mas sim um tipo de ponta... nao sei como mexer com esse tipo de tensor.. e nao sei pra que lado girar.. alguem tem uma guitarra assim ou sabe como mexer em uma?

    vlw ae a paciencia, galera.. abraço

    Kurogasa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    ah, soh um adendo... jah tentei abaixar a ação das cordas regulando a ponte, abaixando os saddles [nao sei se eh assim que escreve, os carrinhos]... e continua meio alta.. entao aceito inclusive outras sugestoes... vlw

    bicinh
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kurogasa
    cara, melhor voce levar ela pra uma regulagem geral num luthier, pra evitar danos. uma vez que é uma guitarra bem antiga.
    abç

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    leva no luthier mexer em tensor sem sabe é embacado

    Kurogasa
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Kurogasa
    · votar


    galera, ela acabou de chegar do luthier... mandei o sujeito colocar açao baixa, o maximo que conseguir e o cara nao arrumou... nao tenho como levar de novo num futuro muito proximo... queria poder arrumar isso em casa... :/

    Squiggly
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Cara, se você levou pro luthier e não gostou do trabalho do cara, você volta e manda ele refazer. Não tem que pagar de novo.

    kiki
    Moderador
    # mai/10
    · votar


    Kurogasa
    é, se o luthier não conseguiu, ou ele te explica onde tá a limitação da guitarra, ou manda ele acertar.

    se o cara for gente boa, explica pra ele o problema, e pergunte o que dá pra melhorar.

    eu não acho legal voce mexer no tensor com as duvidas que voce tá. só mexa se tiver certeza do que está fazendo.

    e se o braço estiver reto, o tensor só vai fazer embarrigar o braço, o que nao é bom.

    além do tensor e dos carrinhos, outra coisa que pode mexer e talvez ajude seu caso, é no encontro do braço com o corpo.
    mas isso também é algo que é bom conhecer um pouco pra mexer.

    tira as cordas, desparafusa o braço e poe um calço entre o braço e o corpo, pra dar mais altura pro braço. pode ser uma folha de madeira, um cartao telefonico, um papel dobrado, varias coisas (ok, depende do seu nivel de tosquice).
    aí parafusa de novo, e depois regula só pelo carrinho.

    cristian1990
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: cristian1990
    · votar


    kiki

    se eh loko de passa isso pro cara, daki a poko ele volta aqui "po cara fudi minha guitarra" brincadeira kkkkkkkkkkkk

    kurogasa tenta fazer isso, mas nao aconselho e vc ta sem grana para manda no luthier, toca a guitarra assim mesmo da nada. Quem aqui nunca tocou numa guitarra derregulada por falta de grana em manda regular ou por nem sabe que estava(o meu caso kkk) e da para tocar numa boa sem crises .......

    flw

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kurogasa

    Nossa!!! Eu tenho uma dessas jogada pelos cantos, qualquer hora dessas vou colocar fogo nela, tá muito zoada. O braço está inteirinho.

    Kurogasa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    bicinh
    ela regulou a pouco tempo.. mas vou deixar o tensor quieto por nao saber como mexer nesse tipo de tensor e tambem por ela ser antiga... nao sei qual o estado da madeira e nem se ela estabilizou com essa empenadinha...

    Squiggly
    é, pensei em fazer isso, o ruim eh que o luthier eh longe, mas se ficar muito ruim vou levar lá de novo...
    o que eu quero eh evitar ter que fazer toda a viagem com ela pra no fim o cara falar que nao tem como fazer nada..

    Kiki
    eh, nao vou mexer no tensor nao, ainda mais porque nao sei qual eh a chave dessa droga x) nunca vi um tensor assim... anyway, qualquer coisa eu ligo pro cara e pergunto a opiniao dele..

    ontem deu uma apertada nas molas da ponte, e abaixei os carrinhos ateh o limite do som limpo hauauhua
    as cordas deram uma abaixada boa ateh.. acho que o problema era mais esse.. a empenadinha do braço acho que nao eh tanto problema.. eh muito pouca coisa..
    mas uma boa ideia essa de aumentar a altura do braço pela junção com o corpo... se estiver muito alta ainda vou tentar algo por ai..

    cristian1990
    ahuahuah
    eh... vo aumentando aqui minha experiencia com ela, aprendendo a regular sozinho, mesmo que soh um pouco.. se eu desregular um pouco, paciencia.. se der merda e desregular muito eu mando de novo no cara lah x)

    mas rlx que nao vo enxe de moeda entre o braco e o corpo, nao vo espana o tensor nem usa a guitarra de raquete de tenis, nao [??] :D

    Kyuss_Age
    bota fogo nao... dolphin nao eh ruim... prefiro a minha velha dolphin do que uma golden ou ateh uma condor... muito boa ;D

    vlw ae galera =]

    Kyuss_Age
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kurogasa

    bota fogo nao... dolphin nao eh ruim... prefiro a minha velha dolphin do que uma golden ou ateh uma condor... muito boa ;D

    Quando eu tinha uns 18 anos pisei no cabo e o plug veio junto com a madeira, a guitarra tá mais feia que véia banguela, só resta a fogueira mesmo.

    Mas com certeza é melhor que essas guitarras tipo Memphis e Golden que tem por aí. Dolphin antiga era guitarra bacana, as novas nem pra bater em doido servem.

    Kurogasa
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Kyuss_Age

    putz.. eh, ai zoa... que droga.. :/

    ah sim, era otima.. a nova nem pra fazer raquete serve... :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a tensor de Dolphin antiga