[Review] Dolphin Strato(antiga)

    Autor Mensagem
    Geist
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Geist


    Olá gente! Já postei várias vezes por aqui mas esse é meu primeiro tópico, e vou fazer um review da minha primeira guitarra, que comprei em dezembro. Mas, por enquanto, vou fazer um review da guitarra desligada, pois ainda não tive oportunidade de ligá-la num amplificador. Assim que possível, farei um review dela ligada.

    Especificações:
    Corpo: Mogno
    Braço e escala: Pau-Marfim
    Nº de trastes: 21
    Controles: Um de volume e dois de tonalidade
    Cave seletora de cinco posições
    Captadores: Originais da Dolphin, Single-coils(daqueles e barra)

    Corpo
    O corpo tem um desenho bem bonito e confortável. Na parte debaixo da guitarra há uma leve "depressão", para o braço direito ficar mais confortável. Como ela é feita em mogno, é meio pesada, e as vezes chega a incomodar um pouco. Quando estou no pc com ela no colo, o peso incomoda depois de alguns minutos. Com ela em pé, encomoda um pouco também, mas é uma questão de costume.

    Braço
    Todo em pau-marfim. É fino e confortável para tocar. Tem 21 trastes e marcação em bolinha. É parafusado. Só há um probleminha de trastejamento na 6ª corda quando tocada na 15ª casa e na 5ª corda quando tocada na 14ª casa. Mesmo para fazer slides não incomoda.

    Headstock
    Igual ao headstock das guitarras Stratocaster originais da Fender. Nele está escrito "Dolphin" e ao lado "Strato".

    Tarrachas
    Não sei se são blindadas, mas aguentam a afinação por um bom tempo. Posso dizer isso pois faço muitos bends e ela demorar para desafinar.

    Som
    É um som muito bonito de se ouvir, principalmete na Ezinha. Como comprei usada, o encordoamento não sei a marca, só da mizinha que estourou e eu troquei por uma Nig Standard. Mesmo com ela desligada dá pra perceber que, com ela ligada terá um som que vai me agradar. Uma coisa que acho estranha é a 6ª corda dela, que é meio "sem som", parece até uma corda de baixo. Mas creio que é assim pois só toquei ela desligada. Quando comprar meu amplificador(um Onerr 20TU que vem com pedal Distortion de brinde) trocarei todas as cordas.

    Fotos:
    Dolphin Strato

    Antes de comprá-la, tinha um violão emprestado, onde aprendi a tocar alguns riffs. Então, no Natal, comprei ela por R$200,00 usada, no Primeiramão. Ela veio com correia, palheta(que foi para "a dimensão perdida"),um bag(aqueles de tecido, não case) e um encordoamento Nig Standar .009.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # fev/11 · Editado por: Paul.Gilbert
    · votar


    Geist

    Legal a iniciativa, Dolphins antigas são ótimas e péssimas guitarras. Me explicando melhor, já peguei umas que achei realmente muito acima da média de preço e outras que estavam realmente cheias de defeitos de construção e marcas do tempo.

    Quanto ao seu review, achei incompleto... Você deveria falar mais sobre cada aspecto da guitarra, assim fica muito genérico. Não sei se foi boa idéia fazer o review de uma guitarra desplugada. Mas de qualquer forma, formula um texto mais completo sobre a pegada, o acabamento e a afinação, além de que é sempre legal falar sobre como conseguiu o instrumento.

    Edit: Agora está melhorando!

    Geist
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Paul.Gilbert
    Dei uma editada no review, depois dê uma olhada!

    TavaresBluesMan
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Geist
    Bacana velhinho!
    Parabéns pela compra e boa sorte com a Guitarra! A primeira agente nunca esquece.. e mais importante: Bons estudos pra vc.

    Abraço

    Geist
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Bacana velhinho!
    Parabéns pela compra e boa sorte com a Guitarra! A primeira agente nunca esquece.. e mais importante: Bons estudos pra vc.


    Muito obrigado! Eu mesmo já decidi que não me desfaço dela por nada. Vou levar ela sempre comigo. só falta escolher um nome para ela...

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a [Review] Dolphin Strato(antiga)