Guitarra Squier Standard Stratocastr - 509

    Autor Mensagem
    rgmerighi
    Veterano
    # ago/11


    Amigos. Em termos de guitarra tenho somente uma gianninni diamond das antigas, semi-acústica, que tem dado muita "oficina". Procuro um instrumento bom, pra fazer um som limpo, um pouco de pop e de rock anos 70...uso uma pedaleira v-amp3 e só! (na guitarra sou um iniciante). O que acham da GUITARRA FENDER SQUIER STANDARD STRATOCASTER - 509 para tais fins? Num futuro tenho o sonho de comprar uma gibson les paul studio; mas não tá dando pra esperar.
    OLhei na busca e se for pra esculachar respeitem os meus cabelos brancos e os dedos calejados (heheh)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    rgmerighi
    As Squiers Standards são boas guitarras. Considere também as Classic Vibe.
    Não esqueça de duas coisas básicas: Guitarra sem amp bom não é nada, pois ele é 60% do som. Assim que se compra um instrumento, seja novo ou usado, deve-se levar IMEDIATAMENTE a um luthier para a regulagem geral inicial. Isso é IMPERATIVO.
    Abç

    Duds McCready
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    As Squiers Standards são boas guitarras. Considere também as Classic Vibe.
    Conforme já anunciado pelo Bertola, as Classic Vibe's são boas guitarras (sendo até consideradas as Top da Squier). Dá uma olhada no que o pessoal tem a dizer sobre as CV's

    Strato 50's - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/228906/
    Strato 60's - http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/255338/

    Já te adianto que o acabamento delas é impecável, além do timbre, que no caso da 60's é mais encorpado, com captadores Alnico V e as 50's é mais aberto, com captadores Alnico III, se não me engano...

    Dá uma olhada em vídeos na web, tem vários comparando os modelos, pode te ajudar, mas nada melhor que ir em uma loja e mandar ver nos modelos que mais te interessam. Nada melhor que o "ao vivo e a cores"...

    Espero ter ajudado...

    Abraços!!

    rgmerighi
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Duds McCready
    Obrigado aí pela ajuda qualificadíssima ! Amps também fazem parte do meu set de sonho...um valvulado handmade alien rocket (combo)+ a gibson les paul + uns 4 pedais básicos.
    Eu chego lá...Levei 40 anos pra comprar meu violão Godin; se for na mesma proporção com 84 aninhos tô com o set completo! abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra Squier Standard Stratocastr - 509